Oi amigos, o que dizer depois de ontem? Nada, absolutamente nada! Doeu, doeu muito. Cada gol sofrido durante a pane brasileira era uma facada que sangrava os corações brasileiros.
Mas pra mim nada doeu tanto ou fez sangrar tanto meu coração como ser chamada ao quarto dos meus filhos para acalmá-los. Entrar no quarto e vê-los chorando copiosamente foi dolorido e me trouxe lágrimas aos olhos.
Já falei várias vezes que cresci vendo futebol, aos cinco anos, acreditem, eu podia falar que o Palestra Itália era a minha segunda casa. Sim, naquela época eu era palmeirense.
Mas até agora meus filhos tinham sido poupados desta paixão. Até hoje eles só foram ao estádio uma vez na vida, e mesmo assim era um jogo beneficente. Não acompanham futebol e nem os clubes que eles dizem torcer.
Mas com a copa no nosso quintal, foi impossível protege-los de toda esta montanha russa que vem junto do futebol.
Enfeitamos toda a cada, nos enfeitamos e torcemos, torcemos muito. Eles acompanharam tudo, não só a Seleção, mas todas as Seleções.
Vê-los sofrendo foi mais triste para mim que a própria derrota. Como explicar para aqueles coraçõezinhos machucados que eles tinham muita copa pela frente?
Sem chance, o que importava era o agora. Fico pensando quantas vezes deixei minha mãe nesta mesma situação. Com certeza não foram poucas.
Minha única alternativa foi ver o resto do jogo deitada na cama deles com o caçula no colo. Só saí de lá quase no final do jogo.
Agora estão mais calmos, mas ainda sim tristes e revoltados. Na verdade disseram que estão de luto.
É assim mesmo, fazer o quê. Agora só nos resta esperar para quem sabe seja diferente na Rússia. E por hora, eu torço para a Alemanha!
É infelizmente não foi desa vez. O Brasil perdeu feio. E até agora estou abismada com isso. Uma pena.
ResponderExcluirRealmente menina, ainda estou aqui perplexa e triste com tudo que aconteceu. Agora é tocar pra frente e esperar a próxima. Beijos.
ResponderExcluirSimplesmente lindo! Que coisa boa deve ser este livro. Vou experimentar ler e ver se me encontro e encontro Deus nele também. Beijos.
ResponderExcluirJá estou gamada só em ver a capa. Espero que a história seja ainda melhor. Ansiosa pra ler a resenha dele. Beijos.
ResponderExcluirFiquei tão nervosa com o jogo. E abismada com a goleada que o time do Brasil levou =/ #triste
ResponderExcluirBeijos,
Livy
No Mundo dos Livros
Não consegui ver todo o jogo... no terceiro eu já tinha ido escrever resenha... De fato, foi uma decepção. Fiquei muito triste e com muita pena do Davi... mas, fora isso, meio que a seleção mereceu. Eles não jogaram com raça, não se esforçaram... sei lá!
ResponderExcluirBeijos!
@PollyanaCampos
Entre Livros e Personagens
Foi um choque. Foi irreal. Parecia brincadeira. Mas faltava técnica no nosso time. Alemanha tinha jogadas e saídas fenomenais, jogadores extremamente profissionais. A taça do mundo dessa vez não é nossa, mas em breve será. Brasil só precisa se atentar que ser o país do futebol não conta muita coisa quando nem os próprios jogadores daqui permanecem no Brasil. Não basta ser bom, tem que treinar.
ResponderExcluirÉ minha amiga... é muito dificil viu. Criança é complicado. Mas eles verão muitas ainda hehehe
ResponderExcluirHey
ResponderExcluirAh eu também adoro esse tema do Itaú, acho que o deles e da Coca-Cola são meus favs
bjs
Nana - Obsession Valley
Eu gostei desse lançamento, foi o único dos três que eles lançaram esse mês que me atraiu. Mas não vou solicitar esse não, até porque, tentei solicitar outro e estou esperando resposta :(
ResponderExcluirParece show, Rose. Fiquei curiosa para saber os três conceitos e como utilizá-lo para o bem pessoal.
ResponderExcluirNem me fala! Falei isso para eles e eles me perguntaram sobre as copas que já assisti. Falei logo a de 82 que não esqueço.
ResponderExcluirBjs!
Oi amiga. Ficaram bem sim. Tem que ficar né? entenderam, mas não aceitaram. Mas como aceitar? Ainda comentam, mas sem toda a raiva que estavam na hora.
ResponderExcluirBjs Rose
Não só treinar, mas dirigentes que levem a sério e que pensem não no agora, mas no amanhã e como um todo. Organização é fundamental pois a mão de obra qualificada nós temos.
ResponderExcluirBjs Rose.
Eu senti pelo Júlio também. Vamos ver no que vai dar agora...
ResponderExcluirBjs
Foi inacreditável mesmo não tem nem como explicar.
ResponderExcluirBjs!
Falando a verdade, a Alemanha não teve dificuldade nenhuma.
ResponderExcluirBjs!
Ficamos todos assim né?
ResponderExcluirBjs!
Sempre é válido o conhecimento.
ResponderExcluirBjs!
É o carro chefe deles.
ResponderExcluirBjs!
Torço para que consiga.
ResponderExcluirBjs!
Tomara que receba logo.
ResponderExcluirBjs!
Eu também Sora.
ResponderExcluirBjs
Concordo.
ResponderExcluirBjs!
Também espero.
ResponderExcluirBjs!
Uma tristeza e uma vergonha sem tamanho!
ResponderExcluirBjs!
Me apaixonei por esse livro desde que vi a capa e apremissa, espero muito tê-lo e que eteja a altura de minhas expectativas..rsrsr... A Editora Gutenberg está de parabéns pelo lançamento...bj
ResponderExcluirOi Aline, concordo plenamente contigo.
ResponderExcluirBjs, Rose