Oi amigos, semana passada eu resenhei sobre um livro que mexeu muito comigo, e que eu tinha incluído na minha Maratona Literária de Carnaval. Trata-se de Seguindo em Frente da Angeline Sophie, parceira aqui do blog. Pois hoje trago a continuação de seu livro, que acabei incluindo de última hora na maratona, acompanhem:
Confiar - Seguindo em Frente Parte II - Angeline Sophie
316 páginas - Editora Independente
Imaginem a cena, vocês grudados na leitura do livro que por sinal, vara noite adentro. Quando chega o final, vocês não estão saciados, e o pior, o livro termina de um jeito que você precisa ler a sequência imediatamente.
Foi assim que comecei a ler "Seguindo em Frente - parte II", que aliás li em um único dia, o que obviamente me levou a mais uma madrugada de leitura em companhia de Taylor (S2) e Sam.
Neste volume já se passaram 5 anos do casamento deles, e além dos gêmeos Sofia e Gabriel, temos também Eloá, a caçula da família.
Sam agora está a frente da gravadora que Taylor comprou, e divide seu tempo entre o trabalho e sua família. Está mais feliz e confiante, e seu pai Emiliano suavizou bem as marcas que ela trazia no corpo. Mas as marcas deixadas em seu interior pelas agressões sofridas de seu pai genético Michael, estas nem todo o amor de Taylor são capazes de apagar.
Estas marcas voltam com tudo quando ela descobre que Michael fugiu da cadeia. Ela tem certeza que ele vem atrás dela para se vingar por tê-lo desafiado e ainda o posto na cadeia.
O mundo de Sam literalmente desaba, e sua mente entra em parafuso. Sua alegria e confiança viram mingau. Ela fica tão apavorada que começa a ter síndrome do pânico. E tudo piora pois ela não aceita ajuda médica.
Taylor tenta ajudar de todas as formas, mas o gênio forte dos dois e o orgulho de ambos acabam causando muitas brigas. O casamento vira um campo de batalha. Sam está muito agressiva e instável. Tenta afastar Taylor de sua vida a todo instante, pois volta a não se achar merecedora do seu amor.
Um segredo que Taylor insiste em esconder de Sam também é motivos de muitas brigas e ajuda a minar a confiança entre ambos.
Apesar do imenso amor que existe entre Taylor e Sam, está cada vez mais difícil acreditar que este casamento vai continuar de pé.
Eles estão brigando por qualquer coisa. Taylor está mais ciumento e acaba sufocando uma Samantha já sobrecarregada emocionalmente.
Sam já não é ela mesma, seus medos estão vencendo-a. Ela luta, é uma guerreira, e seu amor por Taylor e pelos filhos é a luz que lhe guia diante da tormenta.
Por isso mesmo, eles também são seus pontos fracos, e para vencê-la, é necessário um golpe fatal para separar quem lhe dá força e coragem.
Infelizmente Taylor ao tentar proteger Sam e esconder um grave erro de seu passado, acaba dando a munição certa para aqueles que querem destruir a sua família.
Vocês não tem noção de como este livro termina. E mesmo imaginando e esperando que uma coisa assim pudesse acontecer, se eu tivesse o telefone da Angeline, quando terminei de ler o livro, acreditem, eu teria ligado para ela e dito:
"- COMO ASSIM?????????????"
"- NÃO ACREDITO QUE VOCÊ FEZ ISSO!!!!!!!!"
Como eu não tenho o telefone, mandei um e-mail mesmo e estou aqui aproveitando para protestar.
Mais uma coisa, preparem-se, pois o final é aterrorizante, emocionante e alucinante.
Hey
ResponderExcluirLiteratura Nacional é sempre bem vinda.
Li esse Confiar na capa, pensei que fosse algo relacionado ao filme e fiquei surpresa ao ler que era uma série nacional e nada relacionado.
Ai por isso que fico com medo de ler séries, porque acabam assim fico desesperada pela continuação e às vezes não posso ter por 'ns' motivos hahaha
bjs
Nana - Obsession Valley
http://www.obsessionvalley.com/
Oie, tudo bom? http://livrosyviagens.blogspot.com.br/É sempre bom ler livros nacionais e achei a trama desse livro bem intrincada. Ainda mais com esse final emocionante.
ResponderExcluirBeijos!
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Oi Aline, por mais que eu desconfiasse que isso poderia acontecer, quando aconteceu e vi que o livro acabou, simplesmente pirei!
ResponderExcluirBjs, Rose
Nana, você resumiu bem, eu estou DESESPERADA pela continuação!
ResponderExcluirBjs, Rose
não consigo gostar de enders... acho que o tema de ficção científica não me desce!
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
é bom terminar feliz ou eu vou ficar possuída!
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
essa é uma das poucas séries da Nora que não me cham a atenção!
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Oi Thaila, a estória foi dividida em 4 livros, então você pode imaginar como este volume termina...
ResponderExcluirBjs!
Que pena Thaila, eu em contrapartida adoro!
ResponderExcluirBjs!
Oi Rose, ótima resenha.
ResponderExcluirEu sempre ouço falar maravilhas desta série, e tenho muita vontade de ler, mas confesso que já não penso mais em colecionar. São muitos livros, e costumam ser caros.Se algum dia tiver a oportunidade de consegui-los empestados vou ler com certeza. Bjus
Lia Christo
www.docesletras.com.br
já li varias resenhas deste livro e estou louca para ganhar de presente ! kkk
ResponderExcluirótima resenha , porém , a história não me chamou muito a atenção. Talvez eu lesse emprestado.. rs
ResponderExcluirnão li o primeiro livro , mas gostei da história do segundo ! haha
ResponderExcluirvou atrás do ebook do primeiro. Deixa só eu ter um tempinho livre rs
Faça isso sim, os livros são ótimos, mais do que recomendo!
ResponderExcluirBjs, Rose.
Oi Susane! Mas foram muitas emoções mesmo! Por mais que eu imaginasse o que poderia ocorrer no final, não pensava que seria daquela forma, e nem que seria no final, pensei mais no meio. Quando cheguei no fim e dei de cara com a cena surtei. Queria pegar os personagens no colo. Espero que os anjos lhe deem muita inspiração.
ResponderExcluirBjs!
Oi Lia, tomara que consiga emprestado então, pois a série tem enredos bons, principalmente se você gosta do gênero policial com pitada extra de um bom romance. Aliás, o meu primeiro livro da série eu peguei na biblioteca pública.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Uma pena, mas como a série tem vários livros, tenho certeza que outro volume te agradará.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Oi Andrea, eu gosto desta série, aliás, d=tenho gostado muito de distopia, então vou torcer para que ganhe.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Adorei o desfecho final desta série, fiquei chocada, apesar de desconfiar no meio da leitura como seria o final.
ResponderExcluirEstou lendo esse livro,confesso que empaquei nele coisa que não aconteceu com o primeiro. O livro está se mostrando muito obvio e a Callie retrocedeu no seu crescimento, Uma pena a autora tinha na mão uma grande história!
ResponderExcluirBeijos Amei a resenha dupla.
Susana
http://ladyweiss.blogspot.com.br
Esta é uma série que não me chamou a atenção ainda. As vezes tenho mania de julgar o livro pela capa e pego uma birra dele, rs...ou quando faz muito sucesso, como é o caso de Jogos Vorazes que fui ler só depois que assisti o filme e me arrependi de não ter lido antes hehehe.
ResponderExcluirBjs
Eu só li o primeiro livro dessa série e amei! Adoro Eve e Roarke e quero muito ler todos os trocentos livros da série, pois Nora Roberts é diva!!
ResponderExcluirBjs
Ainda não li nada da série. Ouvi coisas negativas a respeito de Starters e acabei não tendo muito interesse, mesmo amando distopias. Apesar disso, pretendo me forçar a ler, para conhecer mesmo e ter minha própria opinião, já que o tema é um dos meus favoritos na literatura. Partindo sem grandes expectativas, acredito que possa tirar pontos positivos, assim como vocês fizeram, já que o livro/série não é de todo ruim. :)
ResponderExcluirssentrelivros.blogspot.com.br
Eu só consegui ver que esse livro é o nº20 da série. Gente, que corajosa você de ler uma série tão longa. Não conheço ela, mas sendo da Nora eu fiquei interessada.
ResponderExcluirBjs, @dnisin
www.seja-cult.com
Não é coragem não flor, é amor mesmo, adoro esta série.
ResponderExcluirBjs, Rose.
OI Nataly, faça isso sim, Nora é diva e o casal Roarke (S2) e Eve são ótimos!
ResponderExcluirBjs, Rose
Oi Camilla, faça isso mesmo, sem grandes expectativas acredito que a leitura fluirá mais. Eu gostei mais do primeiro volume.
ResponderExcluirBjs, Rose
Eu fiquei com um pé atrás deste jeito com o livro Destino, era tanta propaganda que fiquei com medo. Quando li, gostei.
ResponderExcluirBjs, Rose
Oi Susane, o primeiro é mesmo bem melhor. Espero que no próximo ela volte a acertar a mão.
ResponderExcluirBjs, Rose
Achei corrido demais.
ResponderExcluirBjs, Rose