Oi amigos, o que vi nestes últimos dias me impressionou e muito. Tanto para o bem como para o mal, o brasileiro mostrou sua força. Deixando a parte política de fora não tem como não falar do que aconteceu no final da Copa das Confederações.
Não foi apenas o belo futebol que a equipe mostrou em campo que me deixou encantada. Não foi o fato de ver os jogadores "mordendo" os espanhóis durante o jogo inteiro que me deixou confiante da vitória.
Na verdade, esta emoção e confiança nasceram lá no início da copa e tomou uma proporção enorme no dia da decisão.
Do que estou falando? Do nosso hino, ou melhor, de como ele foi cantado. Quem está acostumado a acompanhar o voley nacional, e eu estou, sabe do que estou falando. A parte final do hino (Dos filhos deste solo és mãe gentil Pátria amada, Brasil) é cantada com força e vontade pela torcida. Nesta instante é firmado a parceria entre a torcida e o time, o atual "tamo junto!".
Torcida de futebol e de voley são bem diferentes. Eu que participo e frequento as duas sei, e creio que vocês devem entender do que estou falando.
Mas o momento brasileiro é outro, e existe no coração dos brasileiros uma fé e uma força que despertaram e não tomaram apenas as ruas, mas também tomaram os estádios.
O futebol não nasceu no Brasil, isso é um fato, mas fato também é que o Brasil é o país do futebol. E se a copa é aqui, então temos que mostrar antes do início do jogo quem realmente manda aqui. E a torcida que esteve presente no Maracanã mostrou em alto e bom tom isso. Foi um momento que não sairá da memória de quem ali esteve ou de quem assistiu pela tv. O hino cantado quase que por inteiro por mais de 70 mil pessoas, com força e vontade não é todo dia que se vê.
O gol que o David Luis salvou pode ter sido o lance mais importante da partida, mas que o jogo começou a ser ganho na hora do hino, ah isso começou...
O brasil está mudando, ou melhor, o brasileiro quer esta mudança. Nós sabemos do nosso potencial e estamos gritando para quem quiser ouvir. Espero realmente que os políticos limpem os ouvidos...
Realmente as pessoas despertaram, só falta o governo!
ResponderExcluirsabe, já estou cansada dos protestos.... e penso que o Hino, cantado em uníssono, foi a melhor manifestação de brasilidade do povo!! bjs
ResponderExcluirconcordo e Muito!!
ResponderExcluirme emiciono ccada vez que vejo os "meus meninos" do volei jogando e cantando e a torcida q continua o hino após os 40 segundos de praxe. É de arrepiar, assim como foi durante a Copa das Confederações. Falo coro: Políticos limpem os ouvidos!
É isso aí Camila!
ResponderExcluirBjs, Rose.
Foi mesmo Dri, foi um momento único.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Este Yassui só aos trancos!
ResponderExcluirBjs, Rose.
Espero que esse despertar permaneça até chegar as urnas!
ResponderExcluirIsto com certeza será o mais importante!
ResponderExcluirBjs, Rose.
Amiga, acabei de enviar a resenha do desafio.
ResponderExcluirDesculpa a demora.
Bjo!
Recebi e vou preparar a postagem.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Espero que goste, ;)
ResponderExcluirBjo!