Eu Quero Minhas Portas e Janelas!
Oi amigos, hoje eu vou fazer um grande desabafo com vocês, por isso devo avisar que a postagem deve ser grande e já peço desculpas.
Fazem quase 3 anos que estou reformando uma casa que será a residência da minha família. A antiga casa era fria e escura, além de mal distribuída. Agora está mais ampla, clara e aconchegante. Como eu e meu marido estávamos querendo um estilo um pouco mais rústico, optamos por janelas e portas de madeira.
Depois de quantificar e analisar várias lojas optamos por comprar toda esta parte incluindo batentes, fechaduras e guarnições um uma loja chamada Esquadrias Casa Nova. Claro que também pesou a qualidade das peças (que é muito boa), o preço (que cabia no nosso bolso) e a forma de pagamento (muito importante nesta reta final), afinal comprar é muito bom, mas pagar faz parte do negócio.
Por volta do dia 15 de dezembro de 2012 fui até a loja localizada na Avenida dos Bandeirantes (próxima ao aeroporto de Congonhas) e praticamente acertei a compra. Como eu iria dividir o montante em 10x, tinha que ter o aval da financeira da loja. Mesmo tendo tudo certinho, levei um chá de cadeira que nem conto para vocês! A compra só foi fechada no dia 20 de dezembro de 2012 depois que briguei por telefone e disse que cancelaria tudo. Eles acabaram voltando atrás e aceitaram a conta do telefone celular como comprovante de residência. Uma parte da mercadoria seria a pronta entrega (10 dias úteis) e o que não tinha em estoque viria depois de 45 dias.
Depois de muita briga, a pronta entrega chegou com uns 10 dias de atraso e ainda faltando itens. O que estava para 45 dias chegou tem umas 2 semanas e ainda faltando 3 portas e com 4 janelas pantográficas erradas. Ao ligar para loja e questionar o fato, a vendedora me disse que a loja faria a troca, mas que eu teria que pagar a diferença, pois não havia pedido a janela com venezianas. Fiquei doida da vida, primeiro, se era para os quartos, como eu iria pedir sem venezianas? Segundo, eu nem sabia que tinha pantográfica sem venezianas! No site da empresa que vocês podem conferir (http://www.esquadriascasanova.com.br/site/janelas/janela-pantografica), os dois modelos de janelas pantográficas mostradas são com venezianas. Em todas as lojas pesquisadas eu sempre vi com venezianas. Uma palhaçada! Errar, todo mundo erra, mas querer que o cliente pague pelo erro que foi da loja já é de mais!
Eu já entrei com uma queixa no Procon que inclusive entreguei em mãos á vendedora que me atendeu. Fiz isso neste sábado que passou, dia 02/03/03 e pretendo amanhã dar entrada no Juizado de Pequenas Causas. Vou atrás dos meu direitos, pois na hora de vender são mil promessas e na hora de cumprir é só dor de cabeça! Vai eu atrasar o pagamento para ver se vão aliviar para mim.
Não importa o valor da venda, o montante gasto ou o tipo de pagamento, todos nós consumidores devemos ser respeitados!
Agora por conta desta palhaçada o término da obra está atrasada, minha mudança adiada, e a pintura da casa em algumas partes manchadas! Nem o aniversário do meu filho vou poder fazer em casa! E eu que durma com um barulho destes! Mas se é brigas que eles querem, é briga que eles vão ter, e podem ter certeza que será das boas!
Como eu disse no começo do post, desculpem o desabafo e o tamanho do post, mas eu não poderia ficar com isso entalado e não falar para vocês.
P.S1: Tinha uma postagem programada que adiei para a outra quinta feira. Também é um "Questão de Opinião", só que desta vez referente à liberdade de expressão.
P.S2: Hoje de tarde acabou chegando as 3 portas que faltavam, mas a empresa ainda não se manifestou referente á queixa do Procon. Também fiz uma queixa no site do Celso Russomano.
Esta certíssima em reclamar, é sempre assim na hora da compra são uns amores, mas quando erram são uns aborrecedores... Espero que o desabafo a tenha aliviado a tensão.
ResponderExcluirQuando li a parte do ''qualidade, preço e formas de pagamento'' já pensei, ''isso não é um post para elogios.Ai que dor de cabeça Rose. Tenham muita força pois essa história ainda vai longe e espero que dê tudo certo à favor de vocês!
ResponderExcluirRose que novela heim!
ResponderExcluirA relação com essa empresa foi tensa desde o início, né!
Espero que vc consiga resolver tudo o mais breve.
Bjo!
Oi Gladys, eu tentei resolver "na boa", não deu certo, então agora vai "na porrada". Já entrei nos pequenas causas e pedi até indenização por danos.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Oi Mah, sabe aquele ditado: "vingança é um prato que se come frio", pois é, eu tenho paciência para comer o meu gelado. Eles que aguardem o contado do juiz.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Oi Yassui, a minha tensão foi aliviada quando entreguei em mãos a carta do Procon. A loja estava lotada de cliente, imagine só o mal estar da vendedora...
ResponderExcluirBjs, Rose.
Apoiado!!
ResponderExcluirValeu pela força!
ResponderExcluirBjs, Rose.