Pois é, você pode se surpreender, pois o amor surge de onde você menos espera. Mas a grande questão é: Você diz que o ama logo de cara?
A mulher tem a reputação de dizer "eu te amo" logo no início de um relacionamento, mas na verdade são eles que dizem antes. Aliás, eles admitem pensar sobre confessar o amor em média seis semanas antes que suas parceiras, segundo um artigo publicado no periódico norte-americano Journal of Personality and Social Psychology.
Por mais estranho que pareça, a resposta para essa atitude dos homens faz todo sentido à luz da psicologia evolucionista. Os homens podem ser mais impulsivos na maneira de expressar o amor, mas para eles este tem significado muito diferente do que para as mulheres.
Veja só, os pesquisadores descobriram que uma confissão de amor por parte dos homens pode resultar em sexo o mais rápido possível, que é o objetivo evolutivo final do gênero, e por isso dizem "eu te amo" o mais rapidamente possível. E, ao contrário, as mulheres só dizem "eu te amo" depois do sexo, porque elas têm mais a perder com a gravidez. A confissão para elas é um sinal do compromisso de longo prazo, bem diferente dos homens, que não querem compromisso. No jargão, eles querem "comprar na baixa" e elas, "vender na alta".
Na pesquisa feita no MIT, os homens mais felizes em obter a confissão de amor da mulher eram aqueles interessados em aventuras de curta duração, e mulheres que procuram relacionamento de longo prazo eram mais felizes em ouvir o "eu te amo" depois do ato consumado.
Pois é, padrões primitivos persistem no comportamento humano. São as bases biológicas que podem nos ajudar a entender as motivações ocultas das pessoas. Isso inclui também o comportamento de consumo, pois o homem dará muitos presentes antes de ter a mulher, e ela vai esperar uma ocasião mais tardia, que demonstre compromisso de longo prazo.
Rose!
ResponderExcluirO Circuito NC está nos proporcionando conhecer os livros antes de chegarem as nossas mãos.
Receber sua visita no blog trouxe ainda mais alegria ao meu
dia, muito obrigada! Volte quando quiser.
Uma semana carregada de felicidade e amor!
Blogueiras Unidas 1275!
Luz , paz e amor no
coração!
Cheirinhos
Rudy
BLOG ALEGRIA DE VIVER
E AMAR O QUE É BOM!
Este texto, ao contrário dos primeiros, eu detestei muito. Não vejo ligação com a sinopse (e foi porela que me encantei pelo livro e quis lê-lo). Pretendo ler a obra sim, mas já não vou com a mesma expectativa.
ResponderExcluirbjs
Que pena Ana, mas ainda bem que você não mudou de ideia, afinal é bem o início.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Oi Rudy, só aumentando nossa vontade de ler e nos deixando com urticária.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Sabe que até agora não fiquei com aqueeeeela vontade de ler esse livro...?! Mas, enfim, só li a sinopse e esse texto então vou esperar por alguma resenha que me convença.
ResponderExcluirquero ler!
ResponderExcluirmais um livro para minha wishlist sem fim ;-)
http://www.lostgirlygirl.com
bjos
Muitas pessoas dizem Eu te amo, apenas por dizer, ou para conseguir aquilo que quer mais rápido. O problema é que essa frase está tão banal que nem dá para acreditar quando o fulano diz isso com a maior cara de pau, achando que está agradando. Quem ama não precisa ficar dizendo isso a toda hora, mas demonstrando com gestos e atitudes o quanto a pessoa é amada. Vou querer ler o livro só para ver o que a autora diz.
ResponderExcluirMaristela G Rezende
Ah gente eu quero este livro pra mim....kkkkk
ResponderExcluirOi Mah, se me basear pela capa e pelo título, já me chamaram atenção, o que já é meio caminho para minha leitura.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Estas nossas listas nunca tem fim né Michele?
ResponderExcluirBjs, Rose.
Oi Maristela, eu não sei o que a autora diz, mas concordo com tudo o que você disse.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Somos duas!
ResponderExcluirBjs, Rose.
Sabe que quando li a sinopse não imaginei que o livro seguiria essa vertente...
ResponderExcluirBjo!
É engraçado como muitas vezes a sinopse nos induz para outro caminho.
ResponderExcluirBjs, Rose.