Esta pergunta é o tema central do livro de Jai Pausch, Sonhe Mais. Muito bom, diga-se de passagem.
Sabe quem é ela? A viúva de Randy Pausch, o sujeito que tinha câncer no fígado, fez um discurso e escreveu um livro: A lição final. Sonhe mais é a versão dela, da esposa, sobre uma vida de paixão, amor e família. Mais incrível que o primeiro!
É tão provocante, mexe tanto com a gente que eu não consegui desgrudar do livro. Logo que comecei a ler tive raiva de Randy Pausch(!), o marido, fechei o exemplar e comecei a refletir. Mas aquele livro ao meu lado parece que me chamava, então iniciei a leitura novamente, de onde parei.
Três capítulos depois e eu estava com dó -- pena mesmo -- do Randy Pausch, afinal ele estava morrendo! Pensei: "acho que ele está certo, só pensando no melhor para a esposa e filhos", e continuei a ler.
Conforme Jai Pausch, a autora de Sonhe mais, escrevia e descrevia suas experiências -- que senti todas -- comecei a pensar que ela é quem estava errada, achei a mulher fria em certos momentos.
Pois fiz uma pausa e pensei novamente! Que loucura!
Mas o livro continuava a me provocar e lá fui eu, novamente, ler. Finalmente, percebi que Jai estava vulnerável, ela ia perder o marido de quem tanto gostava, mas tinha que continuar a vida, tinha que cuidar do doente e dos filhos ao mesmo tempo (nada como uma mulher para fazer isso), e pensar no que aconteceria depois que Randy falecesse!
Como ela foi forte, como sofreu e como amou!
Na verdade, eles viveram um grande amor! E eu vivi um turbilhão de sentimentos!
Veja, já li livros intrigantes, emocionantes, mas que me provocasse sentimentos de compaixão, raiva, compreensão, amor, dó... tudo ao mesmo tempo, este foi o primeiro.
Se você gostou, ou ficou curioso com o livro, não perca tempo e baixe um capítulo grátis, para isso, basta clicar aqui.
Rose é impressão minha ou esse "circuito novo conceito" é para divulgação das resenhas pré fabricadas pela editora??
ResponderExcluirBjo!
Quero muito ler esse livro. De princípio, a capa não me chamou a atenção mas, a sinopse sim! Acredito que seja uma história forte, que passa uma lição de vida!
ResponderExcluirOi Mah, tem tudo para ser assim, mesmo. Já conferiu o capítulo?
ResponderExcluirBjs, Rose.
O Circuito é para divulgar os livros recém lançados incentivando o leitor (ou futuro leitor) a pelo menos baixar o capítulo para conhecer um pouco mais da história.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Hum parece um bom livro.
ResponderExcluirAi não, nunca leio o primeiro capítulo disponibilizado pois fico com raiva por não ter o resto... kkkkk me seguro para ler quando estiver com o livro em mãos.
ResponderExcluirEu já tinha gostado do livro, mas com este texto gostei mais. Adoro estas reflexões de "leitor" sabe, sobre como julgamos os outros (mesmo sendo personagens) sem conhecer suas histórias, dores e motivos.
ResponderExcluirbjs
Oi Ana, foi um petisco muito bom.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Parece mesmo Yassui!
ResponderExcluirBjs, Rose.
Tem horas que eu não resisto, acho que é meio masoquismo meu, kkk
ResponderExcluirBjs, Rose.
Oi Rose!
ResponderExcluirRecebi já o livro em parceria com a editora e estou bem curiosa para lê-lo. Além da história parecer ótima, a diagramação é maravilhosa!
Beijos.
Eu acabei de recebê-lo e já andei dando uma fuçadinha nele. Concordo contigo, agora é ler e conferir.
ResponderExcluirBjs, Rose.