Oi gente, olha eu aqui de novo falando dos meus direitos, aliás na verdade, dos nossos direitos. Já comentei várias vezes aqui que estou reformando minha casa para finalmente sair do aluguel, pois é amigos e isso dá um trabalho danado, mão de obra, material, enfim, são várias coisas para ver.
Minha última confusão na verdade aconteceu no mês passado quando fui fazer o orçamento do telhado, pois trocamos todos o telhado. Mandei a lista para umas 5 empresas e liguei para aquela que além de ter todo o material que eu precisava, ainda tinha o preço melhor e me facilitava o pagamento. Na verdade, o primeiro contato tinha sido no meio de outubro via e-mail, e em novembro liguei para a empresa para confirmar os preços, saber se tinha alguma alteração. Depois de falar com o vendedor pelo telefone, enviei novamente a lista de material para ele atualixar os preços. Depois de receber a lista atualizada, fechei a compra, como faria com cheque, mandei por e-mail todos os documentos necessários, cpf, rg, endereço residencial e de entrega, dados bancários, referências comerciais e pessoais e dados do emprego. Até ai, tudo bem sem problemas. Depois de tudo conferido e dado ok, a empresa me enviou por e-mail a lista de material com os respectivos preços para ser assinada e reenviada para eles confirmarem a venda, o que naturalmente fiz.
Este trelelê que começou numa segunda feira, foi até quinta feira, onde depois de está tudo ok tanto do lado da empresa como do meu lado, fui até a empresa que se localiza em Guarulhos para levar os cheques. Eu moro na zona sul de São Paulo, quem conhece a cidade sabe que não é nada perto. Então depois do almoço e de deixar meu filho na escola fiz uma pequena viagem até a empresa. Apesar de nunca ter ido lá e de não conhecer nada da região, cheguei com facilidade. Assinei os cheques e combinamos e entrega para a próxima quarta feira. Vim embora e peguei um baita trânsito, típico da minha querida cidade.
No dia seguinte, de tarde quando estava dentro do metrô levando meu filho ao psicólogo, meu celular toca e adivinhem quem era? O vendedor, claro.
Agora querem saber do melhor? Ele estava me ligando para dizer que não efetuaria a entrega pois meu cheuque era recente (menos de 1 ano) e a empresa não aceitava. Sabe o que eu disse? Fui curta e grossa: "Problema seu e da empresa, para isso mandei todos os dados pedidos, agora se o material não for entregue eu processo vocês!"
Ele até tentou argumentar, mas eu mandei tudo às favas e firmei pé. Nenhuma empresa pode negar a venda a uma pessoa baseada no pouco tempo de conta dela. Afinal, eu não sou obrigada a permancer em um mesmo banco a vida inteira. Três pessoas me ligaram, todas falando a mesma coisa, que não iam se responsabilizar e a entrega não seria feita. E eu, claro, falei a mesma coisa, o problema não era meu, se não entregassem, seriam processados. Fim de papo. Passou o final de semana e eu não entrei em contato com a empresa, sabia dos meus direitos e claro que eles sabiam também, por isso esperei até a segunda feira, para ver se eles ligariam de novo, pois eu já iria até o procon dá início a primeira reclamação, apenas como um aviso que eu estava falando sério. Mas não foi preciso, eles me ligaram logo pela manhã falando que a empresa iria "abrir uma exceção para mim" e que efetuariam a entrega.
Exceção um ova! Eles tinham era obrigação de entregar, afinal aceitaram a venda, além do que, o argumento deles é proibido pelo código do consumidor e eu poderia sim processá-los no Juízado das Pequenas Causas.
Por que será que as empresas fazem este tipo de coisa? Apesar de entregarem tudo certo, perderam um cliente, e vários outros que eu poderia indicar. Eles não me fizeram um favor, fizeram a obrigação deles, assim como a minha é honrar com os pagamentos.
É engraçado como eu apesar de fugir destas encrencas, sempre me vejo brigando pelos meus direitos. Não permito que eles sejam jogados para baixo do tapete, eu levanto mesmo a poeira e jogo direto no ventilador. Espero que vocês façam o mesmo e não se deixem enganar. O direito é seu, por isso, lute por ele!
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VocÊ está certíssima, tem que lutar pelos nossos direitos mesmo! afinal de contas vc não ia pagar? então, do que eles estão reclamando? ahhh faça o favor né?
ResponderExcluirEstou um pouco sumida, mas vim te desejar um 2012 com muita saúde, amor e momentos de alegria ao lado da sua família!!!
obs; recebi um email seu, mas veio em branco, se for importante reeenvia que ue te respondo tá!
beijão querida!
Amanda
www.sermulhereomaximo.com.br
Olá! Seu post foi mto relevante. Eu sou suspeita pq qdo se trata de direitos e deveres estou sempre a frente, brigando tb.
ResponderExcluirPassei aqui para lhe desejar um ano de realizações. Feliz 2012!
BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros
ROSE QUERIDA!
ResponderExcluirDesejo que tudo o que almeja, torne-se realidade...
Que o amor pelo próximo seja uma constante em seu viver e que sua jornada esteja sempre repleta de bênçãos angelicais!
Que nesse final de ano você possa somar todas as alegrias e dividir seu entusiasmo de ser feliz com os que ama e quer bem!
PRÓSPERO ANO DE 2012!!
Cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/
Oi amada,gostei muito da tua atitude e por passar a situação para nós,assim já sabemos como agir se passarmos por situação parecida.
ResponderExcluirBJS
Que tenhas um 2012 grandemente abençoado por Deus.
Luciane Oppelt
É incrível o que algumas empresas fazem com a gente que é consumidor. Temos que está sempre alerta.
ResponderExcluirBeijocas,
Marly
É isso aí! Temos nossos direitos e devemos lutar por eles! Se todos fizessem isso, as coisas mudariam! Hoje em dia, não existe aquela pessoa boba de antigamente, que era humilhada e tripudiada, hoje sempre tem um advogado ou alguém que entende de leis e direitos!!!!
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