13 de dezembro de 2011

Estante Nacional #4


Olá amigos, vamos para mais uma Estante Nacional, onde aproveito para divulgar um autor ou um livro brasileiro. Semana passada finalmente li o "Mundo de Vidro" do Maurício Gomyde. Eu ganhei este livro em um sorteio e já fazia um tempinho que ele estava aqui em casa e eu acabava deixando para depois. Bom meus amigos, o depois chegou...

 Como eu disse, acho que estava com este livro já tinha uns 2 meses e nada de ler. Curiosamente, nos últimos dias, li várias resenhas a respeito do livro, então depois de um longo e frio inverno, peguei finalmente o livro para ler e... que mico! Mico não, na verdade, king kong! Eu peguei o livro para aproveitar a ida à psicóloga do meu filho, e como é na Paulista, prefiro usar o metrô, então vocês podem imaginar o que as pessoas não pensavam de mim ao me ver rindo como uma doida. Isso mesmo gente, eu não conseguia parar de ri. Eu até tentava, mas não tinha como. O livro é ótimo, de uma leitura leve e gostosa, além de extremamente contagiante. Para vocês terem uma ideia, a graça já começa pelo prefácio (sim amigos, eu leios os prefácios) muito bom que o Maurício Gomyde criou. Depois vem a história de um solteirão de 30 e pouco anos que cai de amores por uma linda moça que ele apenas vê por um acaso em um vagão do metrô. Diante do que ele chama de "amor da sua vida", ele decide conquistá-la e começa a protagonizar cenas hilárias, com cada passagem que não tem como não rir. Sem contar com a participação mais do que especial de seu papagaio e da amizade que ele faz com um vendedor homossexual, ambos são umas figuras. Até agora acho que o rapaz que estava comigo na ante-sala do consultória devia está pensando: "esta precisa de várias sessões". Isso tudo claro, é culpa do MG, que fez este romance maravilhoso de encontros e desencontros e completamente hilariante, com uma linguagem simples e bem atual. Mas tenham certeza, valeu cada mico que paguei e hoje mesmo quando me ponho a lembrar algumas passagens do livro começo a rir de novo. Vou deixar um parágrafo do livro para vocês conhecerem:

"Meu Deus do céu! Meu Santo Antônio Casamenteiro! Meu São Judas tadeu! Meu Santo Expedito! Minha Nossa Senhora Desatadora dos Nós! - pensou desesperado. Era ela. Quase teve um enfarte, um derrame, uma paralisia facial, um colapso nervoso." (O Mundo de Vidro - Marício Gomyde)

Aproveito também para deixar o Book Trailer do livro: 
Quem quiser conhecer mais do autor e de sua obra, pode acessar suas redes sociais:









Um comentário:

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.