É amigos, definitivamente os filhos não vem com manual de instrução ou botão de liga/desliga. É preciso aprender com a convivência como agir em cada momento e etapa da vida. E mesmo assim um problema é diferente do outro e o mesmo problema é encarado de forma diferente mesmo entre irmãos.
Aqui em casa está tendo um problema com meu filho mais velho. De uns tempos para cá, ele está com medo de sair de casa, ou que meus pais e principalmente eu saia de casa. Ele fica ansioso e começa a chorar. E não é manha, é medo mesmo. Quando saio ele reclama e tenho sempre que falar quando tempo vou demorar, e se passo do horário que falei ele começa a me ligar e chorar. Parece (eu acho) uma crise de pânico, ele chora e não quer ficar sozinho. Se eu estou em casa, ele vai me acompanhando onde quer que eu esteja, e quando não está comigo (se interte brincando, fazendo lição ou vendo TV) ele me chama para saber onde estou. Já conversei com ele, e até na escola para descobrir alguma coisa, mas nada. Ele apenas me disse que sonhou que se perdia. Para vocês terem idéia, ele não quis ir no passeio escolar.
Já marquei pediatra para ele ser encaminhado até um psicólogo e agora vamos ver no que vai dar, já que não consigo ajudá-lo, espero que um profissional capacitado possa.
Vocês já passaram por algo parecido, ou conhecem alguém que tenha passado? Ele não sofreu nenhum trauma, ninguém brigou com ele, e ele não presenciou nenhuma briga, nem aqui em casa e nem na escola, mas o comportamento dele mudou, está bem mais ansioso, principalmente quando eu saio. Tadinho, ele está sofrendo e eu não posso ou consigo fazer muita coisa, espero que ele supere logo isso e volte a ser meu bebezão de antes. Beijos em todos e desculpem o pequeno desabafo.
Aproveite para deixar sua opinião e participar do Top Comentarista Mensal.
Puxa, Rosemary, que situação chata!
ResponderExcluirOlhe só, não tenho filhos - sou muito nova -, mas meu irmão, quando mais jovem, passou por um problema parecido. O motivo era simplesmente ver filmes, séries, ou qualquer coisa relativo a sustos de terror. Ele acordava mal, não ficava em casa sozinho e tinha vários pesadelos. Ficamos preocupados, mas com o tempo ele foi se acalmando, nenhum trauma.
Não sei qual é a idade do seu filho, mas acho que é comum isso acontecer. Ainda assim, está certíssima em levá-lo a um psicólogo para ver se não há nenhum problema, por pura preocupação.
Espero sinceramente que dê tudo certo :)
Beijinhos,
Ana - Na Parede do Quarto
Oi amada,tive um problema assim com a minha mais velha(hoje com 13).Levei em pediatra,psicólogo,e a cada médico mais problemas apareciam.Tudo terminou quando entregamos nossas vidas ao médico dos médicos:Jesus.Sei que muitas pessoas não acreditam e até mesmo não querem essa fé em suas vidas,mas só estou contato isto pois é meu testemunho de vida.
ResponderExcluir"Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas. Salmos 34:19"
Bjnhos.
Luciane Oppelt
Espero que seja apenas algo relativo ao sonho/pesadelo que ele teve que deve ter sido bem ruim mesmo,mais leve a um médico para ver se não se trata de pânico ...
ResponderExcluirQual a idade dele mesmo?
ResponderExcluirEu já tive algumas crises de pânico e o medo é algo muito ruim mesmo. Está bem parecido, é bom levar mesmo pra um psicologo pq pode ser que numa conversa ele ajude seu filho.