2 de junho de 2010

Criança Segura


Está no ar a nova campanha da ONG CRIANÇA SEGURA, desenvolvida em parceria com a agência F/Biz. O tema agora é a importância do uso da cadeirinha na hora de passear com a criançada no carro. No dia 09 de junho, inicia a fiscalização da Resolução 277 do Conselho Nacional de Trânsito, que passa a obrigar o uso dos dispositivos de retenção para crianças de até sete anos e meio.

Para a ONG CRIANÇA SEGURA a nova regra deve ser vista como mais um estímulo à uma medida essencial para a segurança de nossas crianças: o uso da cadeirinha. Estudos americanos mostram que cadeiras de segurança para crianças, quando instaladas e usadas corretamente, diminuem os riscos de óbito em até 71% em caso de acidente. Por este motivo foi criada esta campanha. O objetivo da iniciativa é levar ao internauta, de forma lúdica, informações para um transporte mais seguro e dicas para a escolha do equipamento adequado.

Ao acessar a campanha, disponível em www.crianca-segura.ning.com, o internauta passa a participar de um jogo de tabuleiro. No início do game, o jogador escolhe o carro equipado com o dispositivo de retenção adequado ao peso de seu filho (bebê conforto, cadeirinha, assento de elevação ou o próprio cinto de segurança do carro). Ao jogar o dado, o participante percorre o trajeto e recebe uma mensagem com dicas e informações cada vez que pára em determinada casa do tabuleiro. As mensagens trazem orientações sobre certificação, instalação, o risco de se transportar a criança no colo e a importância de se utilizar o equipamento mesmo em passeios curtos.

Essa já é a segunda campanha de uma série que se estenderá até o final do ano. Além do jogo, o internauta também poderá acessar um roteiro de perguntas e respostas mais comuns sobre o tema. Ao entrar no novo site da ONG CRIANÇA SEGURA para participar da campanha, o visitante também encontra outras novidades como a sessão Depoimentos, Vídeos, Blog e Agenda. O internauta também pode ser membro dessa nova rede. Para integrá-la, basta se cadastrar no Ning.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.