#Resenha Querer e Poder

Oi amigos, tem um tempinho que não leio nada da Nora Roberts, então neste feriado que teve de Páscoa, resolvi matar as saudades. Espero que gostem!
Querer e Poder - Nora Roberts
286 páginas - Harper Collins
Jolley Folley é um excêntrico milionário de uma enorme família de interesseiros. Tirando seus dois sobrinhos, os outros estavam interessados apenas em uma coisa: dinheiro.
Por isso, quando ele morreu todos estavam ávidos pelo seu quinhão. Mas Jolley não seria ele se não aprontasse das suas em pleno testamento...
Os únicos que realmente herdariam alguma coisa seriam Pandora McVie e Michael Dohanue, isso se a dupla conseguisse passar seis meses vivendo na mansão do tio.
Um fato que não seria tão difícil se eles não vivessem brigando um com o outro...
Pandora é designer de joias dona de um gênio forte e uma língua bem afiada. Michael é escritor, e faz sucesso com uma série televisiva do qual é responsável pelo roteiro.
Ambos nunca se deram bem, mas tinham em comum o amor verdadeiro pelo velho Jolley. Apesar da fortuna em si não dizer nada para ambos, eles não estavam dispostos a deixarem a família de interesseiros colocar a mão na grana, então aceitaram o desafio.
As coisas até iam bem, mas situações inusitadas começaram a acontecer para que ambos entrassem em pé de guerra. Eles até poderiam deixar pra lá a situação, mas quando a vida deles passou a correr sério risco, a coisa mudou de figura. Ainda mais quando eles estavam se acertando em um nível que eles nem imaginavam ser capazes.
Mas o velho Jolley sempre foi mais inteligente que todos juntos. Resta saber se eles conseguirão sobreviver as armações e tentativas de assassinatos que a alguém da família estava pregando. E o mais importante de tudo, quem seria o responsável por isso?
Um enredo simples, sem muitas reviravoltas, apesar do mistério em torno de quem seria o responsável pelos "acidentes"  que ocorriam com Pandora e Michael. Uma boa opção de leitura para quem deseja uma leitura rápida e despreocupada, mas com personagens que não são chatos.

Esta resenha faz parte do meu Desafio Literário 2019 no item "livro que começa com a letra Q". Para ler outras resenhas do desafio, clique abaixo:

0 comentários:

Postar um comentário

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.