#Resenha Enganando o Futuro Duque #3

Oi amigos, hoje tenho mais uma resenha nacional, desta vez de um romance de época. Vamos lá?
Enganando o Futuro Duque - #3 Família Hallinson - Mari Scotti
392 páginas 
Isabel Acker sempre foi vista como a donzela mais bela de Madascocia. O que ninguém sabia eram os segredos que esta jovem carregava dentro de si. Ela sempre foi apaixonada por Gregório Hallinson, futuro duque Loch. Mas infelizmente ela estava longe de ser a esposa ideal para um duque, e isso a machucava.
Os Acker e os Hallinson sempre foram próximos, e quando Isabel percebeu que Gregório ficou encantado por sua prima francesa, Catarina, ela aproveitou a chance para se aproximar dele. As coisas acabaram evoluindo de uma forma que ela não imaginou, e agora ela encontra-se em uma bela sinuca de bico.
Gregório era médico igual ao pai, e acumulava a responsabilidade de herdar o título paterno, coisa que ele não fazia muita questão, mas que sabia, não podia fugir. Ciente que precisava se casar, apostou todas suas fichas nas cartas que trocava com Catarina. Acontece, que ele nem imagina que sua verdadeira (falsa) Catarina estava bem perto dele.
Com o casamento de Rosalina, irmã de Isabel, e Samuel, irmão de Gregório, ambos acabam se aproximando, e Gregório percebe que Isabel não é aquilo que realmente demonstra ser, e que dentro de si, guarda uma tristeza sem explicação. Sem entender os motivos, ele tem vontade de tirar aquela tristeza dos olhos de Isabel. O primeiro passo para isso é abrir a confeitaria que ela tanto só ter, e tê-la como sócia. Ele adora a língua ferina e o raciocínio rápido que ela tem, sem falar da beleza e sensualidade que ela nem se dava conta.
Pensamentos nada bons para alguém que estava prestes a se comprometer com a prima dela. E isso o desconcertava, assim como a falta de resposta de Catarina.
Cada vez mais envolvido pelo charme e personalidade de Isabel, Gregório vê seu coração ser dividido entre a razão e a obrigação, sem saber que ambos os sentimentos estavam em um mesmo lugar.
A amizade entre Isabel e Gregório fica mais forte, principalmente depois que ele descobre o que tanto a deixa triste e com medo. E por mais que ele queira resolver com os punhos os problemas dela, sabe que só pioraria as coisas.
Confuso com os próprios sentimentos, ele decide dar um prazo para Catarina. E quando justamente está prestes a se declarar para Isabel, eis que a francesa surge exigindo que ele honre sua palavra e se case com ela. Mesmo ambos estando cientes de que nenhuma das palavras dele eram para ela.
Agora Gregório tem poucos dias para descobrir quem é a falsa Catarina, ou terá que se casar com a verdadeira e pedante Catarina. Isso tudo ainda tendo que resolver seus sentimentos por Isabel.
De mãos atadas por conta das ameaças da prima, resta a Isabel ver seu verdadeiro e único amor ser feliz com outra mulher. Uma mulher que ela mesma acabou colocando na vida de Gregório. Mas se este era o preço a pagar para proteger seu bem mais precioso, ela pagaria. Um inocente não poderia pagar por seus pecados. Um pecado que ela carregaria para toda vida.
Uma história muito bonita, não apenas de amor, mas principalmente de amizade e confiança. Duas pessoas que tem sob si o peso da aristocracia, mas que querem mesmo é serem felizes. Um romance que recomendo.

Perdeu as resenhas dos livros anteriores, basta clicar abaixo:


2 comentários:

  1. Olá, tudo bem?

    Doida para ler esse livro e ver como vai se dar o desfecho desse casal.
    Isabel me irritava muito, mas desde o final do livro da Rosa ela começou a me conquistar. O Ruivo nem se fala!

    Bem, o que me resta? Ler, pois estou super curiosa em saber como a Mari levou esses dois ao desfecho final.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. que lindeza Ro! Amei a resenha e você foi a primeira a resenhar ownnnnn obrigada! Estou muito feliz que gostou da trama. Sucesso 😍

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.