#Resenha Devora-me #3/4

Oi amigos, continuando a falar da série Secret Garden, hoje tenho para vocês o volume 3 da série. Vamos lá?
Não tem spoiller dos livros anteriores
Devora-me - #3 série Secret Garden - Katherine Laccom't
355 páginas - Editora 3Dea
Benjamin Graham (Ben) foi praticamente adotado pelos pais de Noah e Alyssa (Aly) quando era criança. Não que o avô não cuidasse bem dele, mas é que os pais deles queriam ajudar aquele garoto tão esforçado da forma que fosse possível. Isso ajudou a estreitar ainda mais a amizade entre eles.
Na adolescência, em plena explosão de hormônios, Noah fez seus amigos Ben, Chris e Roger fazerem um pacto, onde todos prometiam nunca se envolverem com as irmãs um do outro.
Aly é a caçula do grupo e única mulher até que Roger conhece Rebecka, com quem se casa. Muito inteligente e extremamente doce, sempre foi a irmãzinha de todos, mas o que ninguém imaginava, era que ela no meio do caminho se apaixonou por Ben. 
Ben sempre esteve muito presente na vida de Aly. Era até mais próximo dela que o próprio Noah. A amizade e carinho que ambos nutriam era perceptível para todos. Ben era capaz de tudo para ver Aly feliz. Ela era a única mulher que tinha prioridade em sua vida.
Ele nunca foi um homem que se prendesse em relacionamentos. Vivia pulando de mulher em mulher, e as poucas que tiveram mais do que um encontro, não aceitavam a importância que Aly tinha na vida dele. Pior para elas.
Mas a relação de amizade e cumplicidade destes dois começou a mudar no casamento de Chris e Ivy. Em um momento nunca imaginado por Ben, ele se viu perdido em beijos e abraços com Aly, a irmãzinha de seu melhor amigo, a sua amiga de uma vida inteira, a sua doce Aly. Ben surtou e sem querer acabou magoando Aly, a mesma que já estava acostumada a vê-lo desfilando com inúmeras mulheres.
Ele tentou consertar as coisas, mas ela estava magoada demais no momento. E vê-lo com outras mulheres não foi a melhor solução. Ou melhor, foi sim. Pois Aly viu que não adiantava alimentar este amor que nunca seria retribuído. Ela sempre seria a irmã de Noah que Ben protegeria. E ela não queria proteção, ela queria o amor e o corpo de Ben para ela.
Sendo assim, ela decidiu mudar, e experimentar tudo o que a vida tinha para lhe dar, afinal era jovem, bonita e inteligente. E merecia ser feliz e desejada, assim como amada. Morria a doce menina Aly e nascia o mulherão Aly. Começava também o inferno particular de Ben...
Foi tentando experimentar o que a vida tinha de bom que ela foi parar no Hiding Place, um clube de sexo bem conhecido na região. Pois com certeza ela não ia conseguir o que queria no Secret Garden, debaixo do nariz do irmão e dos amigos dele. Ela só não contava encontrar Ben no local...
Ben acabou se encantado pela loira misteriosa que estava rodeada por homens que a chamavam de Rainha. Sem poder chegar muito perto e conhecer a atraente mulher, ele conseguiu apenas seu contato, e mesmo contra tudo o que já tinha feito, ele foi atrás da tal mulher.
Ele não imaginava que a tal mulher que os homens do local desejavam era Aly. E que ele estava dando de bandeja uma chance dela não apenas se vingar dele, como também de realizar o sonho de tê-lo em sua cama.
Claro que isso não seria fácil, pois Ben nunca dormiria com Aly por vontade própria, mas Aly estava disposta a dar um jeito nisso. E deu. Sem saber a verdadeira identidade da Rainha, Ben acabou se envolvendo mais do que estava acostumado, e não sabia o que fazer em relação a isso.
Outra coisa que lhe deixava confuso, era o afastamento de Aly. A amizade entre eles não era mais a mesma, e ele sentia muita falta de sua amiga. Sem falar na mudança radical que ela estava sofrendo.
Aly já sabia que esta sua loucura estava com os dias contatos, pois era impossível seguir ao lado de Ben escondendo sua verdadeira identidade. E ela sabia que quando revelasse a verdade para ele, tudo mudaria entre eles dois. E mudou.
Ben não acreditou no que Aly fez. Ele não acreditou que a mulher que não saía de sua cabeça fosse sua doce Aly. Agora que ele queria ter algo mais sério com uma mulher, era justamente a única que estava fora de seu alcance. Ele não seria capaz de trair seu melhor amigo, não agora que já sabia de tudo.
E ele tentou, com todas as forças manter-se longe dela, por mais que seu coração sangrasse. Mas era impossível. Aly estava tão enraizada em sua vida, que ele não conseguia. E saber que outros homens queriam e tinham o que era para ser apenas dele, o enlouquecia.
Agora ele estava em um encruzilhada. Para ter a mulher da sua vida, precisaria abdicar do amor de seu amigo/irmão. Ele teria que escolher entre duas pessoas importantes para ele. Duas pessoas que ele não deseja que saíam de sua vida.  E o pior de tudo, por conta de seu amor inconsequente, ele seria o responsável por rachar a amizade tão sólida daquele grupo de amigos. O que fazer?
Para mim foi o melhor livro até aqui. Foi lindo ver a amizade e o amor entre Aly e Ben. Um amor que nasceu quando ambos eram crianças e nem imaginavam o tamanho do sentimento que os uniam.
Ben é um homem muito especial. Seu lado mulherengo e cabeça fria, escondia o coração enorme que ele tinha e que apenas seus amigos conheciam. Era muito fácil perceber o quanto que ele amava Aly, mesmo quando ele não percebia isso, talvez pressionado pelo pacto que fez com os amigos.
Aly é uma pessoa muito fácil de gostar, e adorei sua mudança de postura. Quando ela decidiu mostrar para todos, e principalmente ao irmão e a Ben que tinha crescido, mostrou sem medo de ser feliz. Pode ter se machucado no meio do caminho, mas não se arrependeu e isso foi o mais importante. E seu posicionamento diante de Ben e Noah foi muito importante para todos os três. Ela mostrou ali que era senhora de si mesma. 
A série continua ótima, Mad continua me arrancado muitas risadas com seus conselhos nada ortodoxos e levando nosso juíz a loucura. A participação de todos continua forte e mostrando que formam mesmo uma família, seja para o bem, seja para o mal. Parto para o último volume com ótimas expectativas e recomendando a série.
Em relação a parte gráfica, continua com detalhes simples, mas charmosos e que fazem a diferença. E o que falar desta capa???
Antes de terminar, deixo o book trailer para vocês:
Perdeu a resenha dos livros anteriores? Então clique abaixo e leia!


2 comentários:

  1. Caramba, que decisão difícil a se fazer! Não conhecia essa série, gostei do fato dela ter alívios cômicos. De todas as capas da série que postou a que achei mais bonita foi de Your destiny. Maravilhosa!

    ResponderExcluir
  2. Quero dizer que a trama me pareceu eletrizante, mas ao mesmo tempo divertida, pois como você mesma citou tem alguns personagens que nos arranca algumas risadas. Eu ainda não conhecia essa série, talvez seja pelo fato de ter um cunho mais sensual, ao fato de que não é o tipo de leitura que costuma me agradar ou me chamar a atenção. Mas no final me vi curiosa, e com bastante interesse de dar uma chance, pois acho que não vou me arrepender.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.