#Resenha À Distância #1

Oi amigos, Bienal correndo e hoje reservei mais um nacional para vocês. Agora leiam e me digam o que acham!
À Distância - #1 Ttrilogia Irmãos Wood - Paola Scott
320 páginas - Editora The Gift Box
Para quem não sabe, esta história nasceu de um conto da Paola publicado no livro "Loves in the Air" que conta como Sebastian e Catarina (Cat) se conheceram em Londres. Mas não é preciso ler o conto para entender a história.
Sebastian é um homem de negócios que está começando a colher os frutos de sua carreira de autor. Em uma sessão de autógrafos de seu livro, ele acaba conhecendo Catarina, uma jovem tradutora brasileira que está passando férias na Inglaterra.
A atração entre os dois foi imediata, e eles acabaram passando o restante das férias dela juntos. Acontece que ao final das férias, Cat começaria em um novo emprego, que por coincidência era justamente a editora responsável pelo lançamento do livro de Sebastian no Brasil.
Este encontro casual era para ter sido apenas um caso de férias, mas acabou tomando outras direções, e tanto Sebastian como Cat, tiveram que lidar com a separação indesejada.
É quando, aproveitando sua viagem ao Brasil para o lançamento de seu livro, que Sebastian procura Cat e deixa claro seu interesse por ela. Para ele não foi apenas um caso passageiro, e ele queria um relacionamento sério, mesmo com um oceano os separando e que o namoro não pudesse vir a público, por conta do emprego de Cat.
Sem saberem muito bem onde estavam se metendo, mas querendo que dessem certo, eles mudam o status de "caso" para "namoro", o que não é bem visto pela melhor amiga de Cat.
A princípio tudo corre bem, mas é quando a saudade aperta que ambos percebem que este distanciamento seria mais difícil do que já imaginavam. Ainda mais quando o assédio em cima de Sebastian aumenta substancialmente, não apenas pelo sucesso de sua série, como também pela proposta de vê-la na TV.
E se Cat já tinha certa insegurança em relação ao namoro por conta da distância, imagine agora com os intermináveis desencontros de horário, a exposição de Sebastian, o assédio sofrido por ele pelas fãs e principalmente, a companhia constante de Melissa, uma amiga de infância do escritor, que por coincidência trabalha na produção da série para a TV. Para uma pessoa ciumenta como ela, não estava sendo fácil lidar com isso.
Mas é quando ela sente o distanciamento pessoal que decide dar um basta. Com a vida corrida por conta da produção de TV, mais o gerenciamento da empresa da família e o problema com um dos seus irmãos, Sebastian acaba se perdendo dentro dele mesmo.
Mesmo sabendo dos sentimentos que nutriam, não dava mais para levar este namoro adiante, pois não era mais o oceano que os separavam.
Que eu sempre fui fã da Paola, nunca neguei o fato. Sua escrita me conquistou logo no primeiro livro que li dela, há uns dois anos atrás. Eu nem sabia quem ela era. E agora, 7 livros e 3 contos depois, só tenho elogios a fazer. Em mais um enredo maduro e atual, com personagens críveis e condizentes, a autora conseguiu me colocar dentro da história deste casal. Uma história que poderia ser de qualquer um de nós. Afinal, hoje em dia, quantos não mantem relacionamentos assim, à distância? Mesmo naqueles momentos em que eu pensava "não faz esta merda Cat!", na mesma hora eu conseguia entender seus sentimentos, mesmo eu não sendo uma pessoa ciumenta, como era o caso dela.
Era palpável a ligação que ambos tinha, e não era apenas a sexual. A forma que encontravam para driblarem a distância em que viviam, é uma aula para muitos casais que vivem sob o mesmo teto, mas que orbitam em galáxias diferentes. Como o caso de Nicole, amiga de Cat e que me deixava brava com tanta negatividade sobre este namoro. Eu achava tão engraçado ela falar que não daria certo por conta da distância física deles, enquanto o próprio casamento dela, estava indo para o buraco por conta de uma distância muito maior que a física.
Sei que muitas falarão que Sebastian é arrogante, mas eu sinceramente não o vejo desta forma. O que eu vi era um homem decidido e seguro de si, que sabia o queria e o que sentia. Um homem capaz de gestos delicados, mas sem perder sua força. Cat também é uma personagem ótima, pois corre atrás do que quer, e é inteligente o suficiente para saber até onde pode e quer ir.
Não há uma receita de bolo para que um relacionamento dê certo, e certamente não é a distância ou falta dela que ajuda ou não, mas sim a forma como cada um encara e deseja esta relação. Será que Cat e Sebastian encontrarão a receita certa para eles?

Em relação a parte gráfica, como sempre a The Gift dá um show:



 Os capítulos sempre terminam com o trecho de alguma música, e no final do livro, temos a playlist:
 
O meu exemplar está devidamente autografado, tanto pela autora Paola Scott, como pelo crush Stuart Reardon que deu vida ao Sebastian:



2 comentários:

  1. Oi Rose, tudo bem?
    Ainda não li esse livro, mas comprei ele e está aqui em casa aguardando a sua vez.
    Bjkas

    http://www.acordeicomvontadedeler.com/

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.