#Resenha: O Livro do Silêncio #1/3 #DDDM

Oi amigos, estão a fim de outra trilogia fantástica? E se eu falar que está é nacional? Então venham, leiam e conheçam...

Textos para Refletir


#Resenha: Amores (Im)Possíveis

Oi amigos, eu particularmente acho bem interessantes livros de contos, ainda mais para pessoas que não estão acostumadas a leitura. Contos é uma forma interessante de conhecer uma história completa em poucas páginas. Espero que gostem deste.

#Resenha: Infinity Ring #3 - O Alçapão

E vamos para mais um volume da série Infinity Ring, preparem-se...

Dica Cultural

Oi amigos, tenho uma dica de abalar hoje, vejam só:

Dica Literária

Oi amigos, temos duas ótimas novidades.
A primeira é sobre o novo lançamento da autora Karen Alvares.  Conheçam Inverso:

#Resenha: O Resgate no Mar - parte 1 #Outlander

Quem aí estava com saudades do casal Jamie e Claire? \o/\o/\o/ Então venham comigo e descubram mais um pouco desta grande aventura criada pela Diana Gabaldon, onde este casal precisa vencer cem anos de diferença para viverem o amor.

News Editora Gutenberg

Oi gente! Para os fãs da autora Paula Pimenta de plantão, preparem-se, pois na sexta, dia 25 e no sábado, dia 26, ela estará com sessão de bate papo e autógrafo de seu novo livro Minha Vida Fora de Série - 3º Temporada! Peguem papel e caneta e anotem os horários e locais.

News Madras Hot


Oi amigos, hoje vou mostrar para vocês um lançamento da Madras Hot, confiram:

#Resenha Ruína e Ascensão

Oi amigos, prontos para conhecerem o último volume da Trilogia Grisha? Então preparem-se para muitas surpresas e reviravoltas...
Ruína e Ascensão - vol.03 Trilogia Grisha - Leigh Bardugo
344 páginas - Editora Gutenberg
Começamos o volume com Alina, Maly e seus amigos derrotados e escondidos na Catedral Branca, um local criado no emaranhado de túneis existentes sob Ravka. A Catedral foi criada pelo sinistro Apparat para que os fiéis pudessem adorar a Sankta  Alina, coisa aliás que nossa protagonista Alina continuava odiando...
Depois do último embate contra Darkling, Alina estava bem fraca e os Grishas que a seguiam diminuíram drasticamente, pois a maioria estava morta. 
Aos poucos ela começa a se dar conta que Apparat não quer de fato sua recuperação e que está usando sua "fama" de santa para aumentar ser rebanho de fiéis. Ali, a quilômetro de distância da superfície e sem a força de seu poder, Alina tenta aos poucos e disfarçadamente recuperar-se totalmente. 
Com o passar do tempo, as coisas ficam mais complicada, pois além de saber que Darkling sobreviveu e está se organizando para expandir suas forças, Apparat está isolando ainda mais Alina. Seria ele realmente um aliado? Quais suas verdadeiras intenções?
Com poucas esperanças, Alina sabe que suas únicas chances são encontrar o Pássaro de Fogo (o último amplificador) e Nikolai/Sturmhond vivo. Mas para isso, ela precisa dar um jeito de sair daquele lugar enterrado sabe-se lá onde...
Com poucos recursos e muita responsabilidade, Alina segue adiante em sua busca pelo último amplificador, ciente do grande valor que teria que pagar para tê-lo.
Ela e Maly estavam cada vez mais distantes um do outro. Um verdadeiro abismo separava-os. Eles tinham noção da importância de cada um para o futuro de Ravka, mas isso não deixava as coisas mais fáceis.
Alina estava cansada de ver tantos inocentes morrendo, de ver seus amigos morrendo... Ela queira o poder e precisava dele, ao mesmo tempo que ficava assustada com o que isso poderia significar. Com algumas descobertas a respeito de Darkling, Alina se vê mais uma vez dividida entre suas emoções.
Alina e Maly descobrem o Pássaro de Fogo, mas isso pode por um ponto final e definitivo entre os dois.
Nikolai aproveita as poucas chances que tem, e joga mais uma cartada para ter Alina a seu lado governando Ravka. Ele só não imagina o que Darkling está preparando para ele...
Darkling quer Alina a qualquer custo, ela é a única que entende o que ele sente.
Qual caminho tomar? O poder dos três amplificadores seria um adeus definitivo entre ela e Maly. Seria tão fácil aceitar a proposta de Nikolai e se apresentar aos seu lado como a Rainha de Ravka. Ou será que a ligação entre ela e Darkling poderia trazê-lo para mais perto de si?
Chegou a hora da decisão, mas em quem ela pode realmente confiar? Será que os Grishas que estavam ali não eram traidores? Maly que estava tão distante fora usado pelos Grishas? Apparat estava certo em fazê-la ficar escondida? Valia a pena usar o Pássaro de Fogo? Será que com os três amplificadores de Morozova ela conseguiria fazer frente ao poderes de Darkling? Aliás, o que ela sentia pelo Darkling? E pelo príncipe Nikolai? E por Maly? 
Tantas dúvidas e ela não sabia o caminho certo a seguir, então ela tinha que confiar em seu coração, e seu coração continuava muito ligado a Maly. Este adeus não seria fácil, e ela espera não ter que fazê-lo. Em um plano audacioso que poderia levar todos a morte, Alina e seus amigos preparam-se para a luta final. Ela só espera estar fazendo a coisa certa...
Quando terminei o livro já estava com saudades dos personagens. Este último volume foi intenso, cheio de reviravoltas e muitas descobertas. Quando eu achava que sabia o que ia acontecer, lá vinha a autora e "pumba", mudava tudo de uma forma extraordinária. Sem falar que na reta final quase tive um treco!!! Que foi aquilo gente! Não acreditei! Foi sensacional! Se ela queria surpreender, conseguiu, pelo menos a mim.
Eu torcia por todos, dá para acreditar? Aliás, por mim, poderiam haver três finais diferentes, cada um com um par diferente: Alina/Darkling, Alina/Nikolai ou Alina/Maly. Não riam, é sério!
Darkling
Maly
Nikolai
Alina
Vou começar pelo óbvio. Maly encarou o papel de mocinho desde sempre. Cresceu junto com Alina, cuidava dela... Eu sei que muitos achavam ele chato, mas dos três, ele era o mais sério, e o que menos poderia oferecer a Alina. Ele mesmo chegou a dizer isso para ela. Mas tem algo mais importante que o amor? Não tem, e isso, ele podia oferecer. Não adianta me falarem que ele só prestou atenção nela quando já não podia tê-la, pois discordo, acho que ele sempre a quis, mas não tinha coragem de arriscar a amizade deles. Sou romântica, fazer o quê...
Vem então Nikolai com seu jeito moleque e irreverente que esconde um rapaz comprometido e que realmente se importava com Ravka. É impossível não gostar dele. Bonito, bem humorado, inteligente... Ele tinha todo um reino para dar, e não pedia muita coisa se formos analisar.
Deixei para o final Darkling, o mais complexo de todos. Para mim ele não era o vilão, entendi os desejos dele. Acho que a solidão e tudo que ele viveu e passou acabou deixando-o mais perto do mal, mas de alguma forma, Alina era uma parte boa dele. Eu realmente torci por ele.
Como podem ver, ficaria feliz com qualquer casal formado, mas juro que não imaginei em nenhum momento o final que Leigh fez com maestria. Fiquei sem fôlego! O caminho que ela escolheu me surpreendeu.
Enfim, o que posso dizer mais? Corram e leiam!
Caso tenham alguma dúvida, que tal darem uma olhada no Book Trailer?
a Rafflecopter giveaway

Textos para Refletir


Presente Entregue

Oi amigos, nada melhor do que receber uma foto de um ganhador satisfeito com o presente que recebeu. Hoje vou mostrar para vocês as fotos que a Clarice gentilmente mandou de seus prêmios. Aliás, nos últimos 3 meses ela vem arrasando nos sorteios do Comentário Premiado. Aqui no caso não é apenas sorte, pois ela realmente participa aqui no blog, sempre comentando e opinando nas postagens, então nada mais justo.

#Resenha: Infinity Ring #2 - Dividir e Conquistar

Apesar da demora, vamos enfim conhecer um pouco mais da sequência da série Infinity Ring, então preparem-se...

#Resenha: Paixão Irresistível

Para os fãs do gênero hot, hoje temos mais uma resenha da série Cretino Irresistível da Christina Lauren, espero que gostem...
Para maiores de 18 anos

Dica Literária

Oi amigos, que tal ficarem por dentro do que vai rolar neste fim de semana no nosso amado meio literário. Papel e caneta em mãos.

#Resenha Sol e Tormenta #2/3


Oi amigos, preparem-se para mais um pouco de aventura, intrigas, lutas pelo poder e uma pitada de romance. Estamos falando da continuação da Trilogia Grisha...

News Livros de Safra


Oi amigo, vamos conhecer os lançamentos da Editora Livros de Safra para este mês? Então vamos lá...

News Editora Gutenberg

Oi amigos, já postei alguns lançamentos da Editora Gutenberg para este mês, que tal então conferirem os outros?

#Resenha As Estranhas e Belas Mágoas de Ava Lavander

Convido vocês a conhecerem um pouco mais do livro da Leslye Walton, espero que gostem.

#Resenha Calor da Paixão #2x1

Oi amigos, a resenha de hoje é para aqueles que gostam dos famosos e mal falados "livros de banca" ou no popular, "água com açúcar". Este livro tem duas histórias distintas, então vamos lá...

Textos para Refletir


Presente Enviado


Oi amigos, olha eu aqui para mais uma prestação de contas. Esta semana fui aos correios e postei os presentes que estavam pendentes. Então os que devem receber a visita do tio carteiro esta semana são:

Take 8 e Gravando – Vamos falar de Mad Max

Com o lançamento de Mad Max – Estrada da Fúria, os burburinhos sobre essa série cinematográfica voltaram com toda a força e claro que eu também não deixaria de dar meu pitaco sobre isso.

#Resenha Sombra e Ossos

Oi amigos, hoje vou começar a falar sobre a Trilogia Grisha, uma aventura fantástica passada em uma era medieval ambientada do que poderíamos chamar de Rússia. Então se vocês gostam de magia e aventura, com pitadas de intriga e romance, não deixem de acompanhar as próximas resenhas.

Ensaiando Tim

Oi amigos, hoje, Dia dos Namorados, muito beijo na boca e uma dica muito legal para quem é fã do Tim Mais. Sim, ele morreu, mas suas músicas continuam firme e forte, e eu particularmente adoro. Então para os fãs de plantão, papel e caneta em mãos.

Dicas Literárias

Oi amigos, que tal ficarem por dentro do que vai rolar neste fim de semana no nosso amado meio literário. Papel e caneta em mãos.

#Resenha: A Redenção de Gabriel

Prontos para conhecerem o final desta trilogia que arrebatou milhares de fãs pelo mundo? Então vamos lá...

News Editora Arqueiro

Oi amigos, chegou a hora de conhecermos os lançamentos que a Editora Arqueiro preparou para seus leitores neste mês de junho. Vamos lá?

#Resenha Fogo no Cerrado

Este último volume da trilogia Matarana é para quem tem nervos de aço, pois o perigo está em cada página e tudo pode está perdido, basta apenas um deslize...

Resultado do Comentário Premiado #15

Oi amigos, prontos para conhecerem os ganhadores da promoção "Comentário Premiado #15"?Então vamos lá, pois este mês temos 3 ganhadores, que são:

Texto para refletir

Oi amigos, na última terça assisti de novo a Rocky Balboa, e justamente neste filme, tem uma das minhas frases preferidas dita por ele, confiram:

Promoção: Amor Literário

O amor está no ar e nós não poderíamos deixar esta data passar em branco. Então vocês que estão ou não namorando com certeza vão se apaixonar por esta promoção. Serão 9 livros distribuídos para 2 ganhadores. Para participarem é muito fácil, basta ter endereço de entrega no Brasil e preencher as opções obrigatórias do formulário abaixo. Temos muitas opções extras para vocês aumentarem suas chances de serem sorteados.

Promoção Arraiá Literário

Oi pessoal, junho começou e as gostosas Festas Juninas vão se espalhar pelo país. Muita música e comida boa, sem falar nas bebidas... Não poderíamos esquecer dos livros, então, porque não uma promoção?

#Tag Meu Namorado Fictício

Oi amigos, olha eu aqui com mais uma #Tag para vocês. Esta eu peguei no blog Livros, a Janela da Imaginação, espero que gostem.

#Resenha Céu em Chamas #2/3


Depois de falar um pouco sobre o primeiro livro da série Matarana, espero que estejam prontos para continuarem esta jornada ao lados destes personagens fortes e politicamente incorretos.

Uma Aventura no Gelo

Oi amigos, feriadão e não sabem o que fazer com as crianças? Que tal o musical "Uma Aventura no Gelo"? Gostaram? Então papel e caneta em mãos...

Dica Literária


Oi amigos, tudo bem? Hoje vou deixar com vocês uma dica bem legal para os leitores. É o lançamento do livro Um Poema para Bárbara com sessão de autógrafos com a autora Mônica Sifuentes. O evento promovido pela Editora Gutenberg será na Livraria Cultura do Conjunto Dica Nacional na Avenida Paulista. Será no dia 11, próxima quinta feira às 19 horas: 

#Resenha O Julgamento de Gabriel #2/3

Oi amigos, e cá estou eu para falar sobre a sequência da trilogia O Inferno de Gabriel. Será que teremos uma evolução no personagem da Júlia? Vamos conferir?

Nova Parceria: Livros de Safra

Oi amigos, hoje venho dar uma bela notícia para vocês, o blog fechou mais uma parceria, desta vez com a Editora Livros de Safra:

News Editora Gutenberg

Conheçam um pouco mais de um lançamento da Editora Gutenberg para este mês de junho:

#Resenha: Terra Ardente

Os cowboys do velho oeste americano estão bem no coração do Brasil, na cidade de Matarana. Convido vocês a fazerem esta viagem  protegidos pelo charmoso "xerife" Rodrigo.

O Que Eu Li: #maio

Oi amigos, como de costume, primeira terça-feira do mês e cá estou eu para mostrar um pequeno resumo de tudo que foi lido e resenhado no blog no mês de maio. No final vocês podem conferir também como estou nos meus Desafios Literários. Vamos lá?

Textos para Refletir


Comentário Premiado #16

Oi amigos mais um mês que está começando e mais um tradicional "Comentário Premiado".  Vocês já estão acostumados com a fórmula, e ela continua a mesma.