News Editora Nemo


Oi amigo, quem for na Bienal do Livro aqui em São Paulo no dia 30, sábado, não pode deixar de dar uma passada no estande do Grupo Autêntica e prestigiar o lançamento do livro Bear que terá inclusive sessão de autógrafos. Quem estiver interessado, anote a dica na agenda:
 
Lançamento do livro Bear
a Rafflecopter giveaway

News Editora Arqueiro

Oi amigos olha eu aqui para lembrar vocês quais são os autores que estarão na Bienal este fim de semana pela Editora Arqueiro. Anotem e  não esqueçam!





 
a Rafflecopter giveaway

News Sextante

Oi amigos, não posso deixar de avisar para vocês quais os autores que estarão na Bienal durante este fim de semana pela Editora Sextante. Não deixem de anotar na agenda!




 
a Rafflecopter giveaway

#Resenha Álbum de Casamento (1/4)


Oi amigos, hoje tenho o prazer de dividir com vocês as minhas impressões de mais um sucesso da Nora Roberts. Na verdade, este é o volume 1 de uma série composta por 4 livros. Espero que gostem...

Álbum de Casamento - Vol. 1 Quarteto de Noivas - Nora Roberts
288 páginas - Editora Arqueiro

Antes de falar do livro propriamente dito, devo avisar que o meu coração literário está completamente apaixonado pelo Carter Maguire. Eu poderia falar que o livro é uma droga e que os personagens são chatos, mas não seria certo. Então, vou ter que aprender a dividi-lo com vocês... e com a Mackenzie (Mac).
Vamos ao que realmente interessa: Emma, Laurel, Parker e Mac são amigas desde a infância. Quando pequenas adoravam brincar de casamento. Casaram-se várias vezes, entre elas, com seus bonecos, com bichinhos... Agora, já adultas, esta brincadeira ficou profissional, e elas fundaram a Votos, uma empresa especializada em organizar casamentos.
Cada uma tem sua especialidade. Emma é apaixonada por flores e cuida de toda a decoração "floral" do casamento. Laurel cuida dos doces e bolos, e é a responsável pelas maravilhas servidas nos casamentos. Mac é a fotógrafa, encarregada de registrar todos os momentos do casal. Parker é a que organiza tudo, cuida dos detalhes, é a "cabeça" da equipe por conta de sua organização e detalhamento. Por trás delas ainda tinha Del, irmão de Parker, que na verdade cuidava de todas como irmãs. Juntas elas se completam e se fortalecem. Sabem que a amizade delas é um vínculo para a vida toda.
Mac é uma ruiva alta e magra. Ama o que faz e adora as amigas. Seu campo profissional está muito bem, já o pessoal... Seus pais se separaram quando ela tinha 4 anos. Desde então ela vê seus pais casando e descasando. Seu pai praticamente a abandonou, e o contato com ele é muito esporádico. Já sua mãe é frívola e egoísta, e não se importa nem um pouco com os sentimentos de Mac. Troca de marido e ou namorado como quem troca de roupa. Com este quadro, e já tendo visto várias separações, ela não acredita em casamentos, em felizes para sempre, apesar de registrar momentos tão apaixonados.
Carter Maguir é um professor universitário que foi apaixonado por Mac na adolescência. Tímido e inteligente guardou esta "paixonite" para si. Depois de ser trocado por sua namorada ele resolveu voltar para Greenwich para ficar mais próximo de sua família. É justamente por causa de sua família, mais precisamente de Sherry, sua irmã caçula, que está cuidando dos preparativos de seu casamento que ele acaba reencontrando Mac.
Aquela paixão de adolescente voltou com tudo assim que ele ficou frente a frente com ela. Carter não fazia o gênero de Mac, mas seu jeito tímido, sua inteligência, educação e porquê não dizer beleza, mexeram com ela.
Saber que era amada e desejada por um homem como Carter deixava o ego de Mac inflamado, mas mexia com sua cabeça e convicções. Ela não queria ferir os sentimentos dele e nem seus próprios sentimentos. Eles são tão diferentes, porque entrar em um relacionamento que está fadado a dar errado? De não passar de uns bons amassos? Ela tinha medo de se entregar, de acreditar em sonhos...
Acontece que Carter não ia deixar Mac escapar tão fácil, agora que a tinha para si. Com seu jeito doce, sereno e decidido, ele ia provar para Mac que juntos eles podiam ser felizes.

Um livro gostoso e divertido de se ler. O diálogo entre as amigas é perfeito. A relação de cumplicidade descrita é coerente, fazendo o leitor ver facilmente o amor, carinho e confiança existente entre elas e cultivado ao longo de anos de amizade.
Os momentos entre Carter e Mac também estão ótimos. É muito engraçado ver Carter todo atrapalhado quando está perto de Mac. Ele é um homem inteligente, carinhoso, sensível, companheiro, bonito e tímido. Aliás, esta timidez é tão bem explorada que não tem como não se apaixonar e torcer por ele. Eu e a Mac pelo menos já estamos...
Só para terminar, eu pensei que a Nora fosse usar um pouco mais a ex-namorada idiota de Carter. Esperava alguns "arranca rabos" entre ela e Mac, o que não chegou a ocorrer. Não estragou em nada a narrativa, só achei que poderia ter sido mais explorado, dando uma pimenta a mais ao enredo.
*Livro cedido em cortesia pela editora.
a Rafflecopter giveaway

#Resenha Minha Vez de Brilhar


Oi amigos, este foi mais um livro que recebi de presente da minha querida amiga Elis (A Magia Real). É um livro voltado para o público juvenil, mas a mensagem passada pode ser lida por todos.

Minha Vez de Brilhar - Erin E. Moulton
288 páginas - Editora #irado

Indie Chickory não era uma garota igual a tantas outras da sua idade. Tem uma lagosta dourada de estimação além de uma verdadeira fascinação pelos bichos marítimos. Ela até sabe o nome de todos eles...
Esse negócio de se arrumar igual a uma "delicada boneca" não era com ela. Por conta disso sua adorada irmã Bibi estava mais afastada dela.
É justamente quando ela perde seu bichinho de estimação que ela decide fazer um pedido muito importante para sua estrela: reencontrar sua lagosta  Monty e que Bibi volte a gostar dela. Em troca ela promete ser a melhor "Chickory" de todos os tempos.
Tentando se adaptar no mundo da irmã, e assim fazê-la amá-la novamente, Indie percebe que  tem que mudar muitas de suas atitudes e características. Aos poucos Bibi e ela começam a se entender melhor.

"Agora, basta você se comportar de forma casual amanhã. Controlada - diz Bibi. (pág. 79)

Ela também está procurando Monty religiosamente, e passa a contar com a ajuda de Owen, o garoto nerd que se mudou a pouco tempo para a cidade.
Ela que está tentando fazer tudo certo para que os outros gostem dela e se orgulhem dela, começa a perceber que está pagando um preço muito alto por isso.
Quando ela está prestes a perder seu verdadeiro e único amigo, ela vê que para ser uma pessoa melhor não precisa mudar sua essência. Resta saber se ela ainda vai ter tempo para consertar todos os seus erros.

"Ela só se preocupa com si mesma e com sua maldita peça, e em ser perfeita. É ela que estraga tudo, não eu" (pág. 266)

Mais um livro do selo #irado que como eu já disse, é voltado para o público juvenil. Uma história simples e fofa, mas com uma mensagem muito importante. Em uma idade onde queremos encontrar nossa "tribo", é importante lembrar que aqueles que realmente gostam de nós, nos aceitaram do nosso jeito, com tudo o que somos e temos para oferecer. Quando precisamos mudar e podar aquilo que somos e acreditamos, é porque alguma coisa está errada. Ninguém é perfeito, seja lá a idade que temos ou o que somos.
Parabéns ao trabalho gráfico da editora, um charme a parte...
E mais uma vez, obrigada Elis pelo belo presente.

a Rafflecopter giveaway

#Resenha: Desafio



Olá Pessoal,
Se o pedido da vez é uma aventura com ação e romance, cheguem e confiram minha análise:

Desafio - vol.1 da série Desafio - C. J. Redwine
Editora Novo Conceito - 368 páginas

Tenho andando pela rede e visto tantas opiniões/resenhas/análises que as vezes penso que não consigo transmitir o que desejo a você, que me lê. Esse livro poderia ter sido lido em somente um dia, no máximo em dois. Ele tem uma leitura fácil e que prende o leitor de uma maneira que não queremos largar. Mesmo sendo obrigada a largá-lo por diversos motivos, pois até doente consegui ficar. Eu o conclui e posso lhes dizer que estou aqui ansiosa pelo próximo volume. 
Rachel inicia a história querendo um motivo, para seu pai não ter voltado das Terras Ermas, onde o Maldito habita e onde rondão os mais diversos perigos. Todos os habitantes de Baalboden, vivem sob a proteção do Comandante, mesmo sendo um tirano machista, todos o temem e obedecem. Sendo agora Rachel declara órfão, pelo prazo do retorno de seu pai ter vencido, eles abrem o testamento para saber quem será o Protetor de Rachel, o homem que ela deve obedecer acima de tudo. Qual sua surpresa ao descobrir que será Logan, o rapaz por quem ela já esteve apaixonada e a rejeitou, sim ele, o aprendiz de seu pai. 

A partir desse momento muitos fatos se desenrolam e vamos criando simpatia por alguns personagens e asco de outros, ou melhor outro. Um fato interessante na obra é a cerimônia da "Toma", aos 18 anos as moças viram digamos propriedade de um homem, para que ela possa formar uma família. E seu protetor tem de aprovar o homem que desejar tomar sua donzela. Que machismo, mas devido a história faz sentido.
Nós mulheres vamos nos identificar com a Rachel, pois ela não é como as outras. Ela tem opinião e sabe se defender. Ela não tem medo de se rebelar, falar e agir como deseja. Ela é corajosa, mesmo que as vezes sua coragem a coloque em algumas enrascadas. Logan é um inventor que tem uma inteligência acima da média. Isso o torna uma pessoa de grande potencial para resolver problemas. 
O livro é narrado pela visão da Rachel e do Logan, alternadas o que faz com que a leitura flua. Muitos escritores tem utilizado esse método, as vezes até com três personagens. Eu gosto e aprovo. 
Houve umas cenas que achei difícil de imaginar, principalmente as viagens em árvores, no entanto depois de ver planeta dos macacos e avatar, pensando melhor, isso não foi tão fora do normal pra mim. Eu apreciei a leitura e espero que você também tenha a oportunidade de se aventurar por essas páginas. Se curte uma história juvenil com ação, romance e com reviravoltas intrigantes, vai adorar essas páginas. 
Não nego que estou amando voltar a falar do modo que desejo e sinto a leitura. Nos últimos tempos parecia que tinha perdido a minha essência. Espero ter sido clara em minhas palavras e que notem que estou tentando melhorar.
Deixe seu comentário....e me faça feliz!!!!
Beijocas Elis!!!

*Resenha publicada originalmente no blog A Magia Real da Elis
a Rafflecopter giveaway

#Resenha: Tentação Sem Limites

Oi amigos, hoje eu tenho mais uma leitura Hot, por isso vocês menores de idade (18 naos), por favor, passem longe...
Proibido para menores de 18 anos

#Resenha: A Máquina de Contar Histórias



A Máquina de Contar Histórias - Maurício Gomyde

192 páginas - Editora Novas Páginas 

Apesar do livro ter poucas páginas, a intensidade da história supera tudo. É uma história triste até certo ponto e tão real ao mesmo tempo que poderia acontecer com qualquer pessoas. Na verdade a história gira em torno da reconquista do amor familiar. Mostra que o sucesso e a ascensão financeira não é nada se não há o amor dentro da família.
Outra coisa bem interessante no livro são as dicas para quem quer ser escritor, nada muito aprofundado, porém uma iniciação que pode estimular  muitos pretensos autores iniciantes. Mostra que as técnicas podem facilitar bastante, mas tem que ter emoção, criatividade e inteligência interior.
“A paixão tem que fazer parte da vida do escritor, para que as palavras venham carregadas da credibilidade que o leitor merece; Eu não conseguiria escrever com amor sobre aquilo que não conheça; A inspiração para as personagens vem de coisas que eu leio, vejo e vivencio. Meus amigos, familiares e minhas filhas sempre estão nas histórias. As respostas também nunca mudavam.” (págs. 10/11)
Gostei demais das citações musicais. Músicas da minha época, anos 80 e 90 que trouxeram grandes recordações, além da grande sensibilidade do escritor em termos musicais, outra realidade que ele vive.
E, talvez, nada tenha haver, mas achei bem legal a coincidência: a família M do Maurício e a família V da personagem Vinícius, mulher e duas filhas. Mostra para mim que os escritores usam sim as experiências observadas ou vividas para colocar os enredos em seus livros.
Sou bem fã do Maurício há muito tempo, já li vários dos livros dele e a cada novo fico mais encantada. O que posso dizer é que leiam, o livro é fabuloso, carregado de emoção e de conhecimento.
Altamente inspirativo!!

Aproveitem e fiquem com o Book Trailer do livro:
a Rafflecopter giveaway

Textos para Refletir

Imagem retirada da internet

a Rafflecopter giveaway

Desafio 52 Semanas #34

 
  Oi amigos, estou na 34º semana do Desafio 52 Semanas, e para quem não sabe do que estou falando, segue a regra do desafio:

Regra do desafio: Citar 5 respostas a cada uma das 52 perguntas, respondendo a uma pergunta por semana, em forma de Top 5.

Agora vamos a pergunta da semana: 

•  Semana 34: Livros que eu acho que todo mundo deveria ler:

Quando acontecimentos inesperados nos acontece e muda radicalmente nossa vida, é preciso seguir adiante e tirar o melhor proveito que pudemos, pois sempre haverá alguém o problema pior que o nosso.















O amor não deveria sofrer nenhum tipo de preconceito. Aliás, o  preconceito deveria ser um sentimento extinto no mundo. O verdadeiro amor resiste luta, mesmo que o fim não seja o esperado, já valeu o tempo que durou...












A violência muitas vezes mora ao nosso lado. É preciso ficar atento e não ter medo de ajudar se alguém estiver precisando. Ou de fugir e pedir ajuda caso a vitima seja você. Ninguém nasceu para sofrer, ser espancado, torturado ou qualquer coisa do gênero.











Na verdade, eu mesma não li este livro ainda, mas já assisti ao filme baseado nele um sem número de vezes. Acho que ele mostra com muita propriedade como uma mãe luta de todas as formas para salvar um filho. Como dizem a esperança é a última que morre...
Mas mostra também, que tem horas que é preciso parar e respeitar a decisão deste mesmo filho que talvez não queira mais lutar... Não dá para passar por cima dos outros querendo salvar um único, mesmo sendo seu filho. Lógico que não é uma decisão fácil, mas é uma decisão que não cabe só a uma pessoa, mas a todos envolvidos.



Só temos uma vida, e ela é bem curta... Não devemos perder tempo com o que já passou e não pode voltar. O passado deve ficar no passado e em nossos corações. Não basta só seguir em frente, temos que realmente viver... Perder tempo com brigas sem sentido ou medo do futuro pode fazer você perder momentos preciosos que com certeza não voltarão. Quando você perceber isso, pode ser muito tarde, por isso viva e ame sem medo.







E vocês, quais livros vocês acham que todos devemos ler?
a Rafflecopter giveaway

Bienal do Livro 2014



Oi amigos, hoje é dia da nossa "Dica Cultural", e como não poderia deixar de ser, não posso deixar de falar que hoje até o dia 31 de agosto está sendo realizada a Bienal do Livro! \0/
É um evento muito aguardado para todos os fãs de livros. Um espaço enorme reservado para o encontro de editoras, autores e leitores do Brasil inteiro e também do mundo.



O evento tem uma programação diversificada que atende a todos os públicos, para conferir, basta clicar aqui.
Muitos autores nacionais e internacionais estarão presentes no evento, seja em palestras, sessões de bate papo e autógrafos. No site do evento é possível ver tudo isso.
Anotem as datas, horários e local do evento:
Dos dias 22/08 até 31/08
De Seg. a Sex. das 9h às 22h 
Sáb. e Dom. 10h às 22h (*dia 31/08 somente até às 21h)
Entrada: R$ 14,00 (meia para Estudantes, SESC Comerciário, usuários de aparelhos Samsung e  para o titular vale cultura Alelo)

A partir de hoje é o centro do universo dos  livros e com certeza vale uma ou mais visitas. Eu estarei por lá, apesar de ainda não saber direito quais dias. Mas de antemão pretendo ir nos fins de semana e em alguns durante a semana que ainda vou escolher. Espero ver vocês por lá... Bom passeio para todos!
a Rafflecopter giveaway

#Encontro com Lucinda Riley


Oi amigos, esta semana, mais precisamente na segunda, dia 18, tive o prazer de participar do bate papo e sessão de autógrafos com a autora Lucinda Riley. 
Mais uma vez ela foi muito simpática e atenciosa, assim como ocorreu na Bienal de 2012 em que também tive o prazer de ir. 
Infelizmente este evento não estava tão cheio como eu esperava ou como o talento da autora merecia. Não sei se pelo fato de no sábado anterior já ter tido um na Paulista e que ela também vai está na Bienal. Bem, pode ser tudo ao mesmo tempo, vai saber...
Fato é que cheguei cedo graças a manobras domésticas... Eu queria ter ido no sábado, mas meu caçula adoeceu e meu marido marcou com o pedreiro em casa, mas como ele ia trabalhar, acabou que eu mesma tinha que ficar. Felizmente deu certo e na segundo eu conseguir ir.
Um pouco antes de começar a Juliana do blog Entre Palcos e Livros chegou, e fiquei muito feliz em revê-la, pois já tinha um tempão que não nos víamos.
Quem foi ao evento acabou ganhando da editora uma camiseta preta com a capa do novo livro da Lucinda, assim como marcadores com o desenho do Cristo Redentor. Para quem não sabe, este livro tem seu enredo desenvolvido no Rio de Janeiro. Cidade aliás que a autora passou um tempo para aprender os costumes e fazer sua pesquisa. Ele é o primeiro de uma série sobre 7 irmãs.
Ela contou que toda a parte do livro que fala sobre a construção do Cristo é verdadeira, e que inclusive ela teve ajuda de uma bisneta (senão me falha a memória) do arquiteto. Também falou que é verdade que teve uma enquete com brasileiros para que o nomes de alguns dos personagens do livro fossem sugeridos e escolhidos. Quem enviou os nomes que estão no livro e fizeram parte da enquete receberão os direitos autorais e um livro de cortesia. Legal né?
Foram feitos dois sorteios de kits do livro As Sete Irmãs entre os presentes, e um outro foi dado de presente a uma fã que estava aniversariando no dia.
O bate papo foi bem descontraído, e os fãs puderam tirar todas as suas dúvidas. Como tinha pouca gente, eu consegui que a autora autografasse os três livros que levei! Show!!! Para quem não sabe, seriam apenas dois livros autografados por pessoa. Também houve foto, claro.



Antes de ir embora, também bati foto com a autora Christine M. do livro Enquanto a Chuva Caía e conversei um pouco com ela, que aliás também vai estar na Bienal. Ela foi a mediadora do nosso encontro.

E cheguei em casa com estas preciosidades:




Fiquei muito feliz, pois sou fã da autora, e ter em minha estante todos os livros dela autografados é um luxo! Antes de ir embora, também aproveitei para abastecer meu pote de marcadores com estes que estavam disponíveis na Saraiva do Center Norte (local do evento).


Bem, como podem ver, foi uma noite muito agradável! Agradeço à Editora Novo Conceito pela oportunidade.
a Rafflecopter giveaway