Desafio 52 Semanas #22


Oi amigos, estou na 22º semana do Desafio 52 Semanas, e para quem não sabe do que estou falando, segue a regra do desafio:

Regra do desafio: Citar 5 respostas a cada uma das 52 perguntas, respondendo a uma pergunta por semana, em forma de Top 5.
 
Agora vamos a pergunta da semana:

•  Semana 22: Na minha geladeira, tem que ter: 
Tudo bem, eu sei que água é o líquido mais saudável que temos, mas eu prefiro disparado um bom e gelado suco, seja lá de que sabor for... 















Queijo também é uma coisa que não pode faltar em casa. Eu e o rato saímos no tapa por conta de um pedacinho de queijo... Meus filhos dizem que eu deveria fazer propaganda de queijo, pois como em tudo que é lugar...








Leite também é imprescindível na minha geladeira. Não sei, acho que minha mãe não me amamentou direito quando bebê, e até hoje tenho esta necessidade de leite. Tomo ele puro mesmo, gelado ou ao natural. Posso bebê-lo a qualquer hora, até no lugar da água! É a síndrome do bezerro desmamado, já ouviram falar?


Tá bom gente, pode jogar pedra, mas não fico sem o brigadeiro. Mesmo que ele não esteja lá na minha geladeira, tenho que saber que eu tenho o leite condensado e o chocolate na despensa para saber que posso fazê-lo a hora que eu quiser... Não preciso nem enrolar o bonitinho, como de colher mesmo!






Frango, gente, vocês não tem ideia de como meus filhos adoram frango! Não aguento mais tanto frango... É filé de frango a milanesa, é frango assado, é coxinha da asa frita... Acho que por isso não ando comendo muito esta penada....









E o que não pode faltar na geladeira de vocês?
 
a Rafflecopter giveaway

Brasil Padrão FIFA

 
 
Oi amigos, acho que alguns de vocês já sabem como eu sou apaixonada por futebol. Sou do tipo que assiste a jogos e programas esportivos. Que acompanha, xinga e sofre com o time do coração. E mesmo com toda esta minha paixão pelo esporte, nunca achei, e continuo não achando, que o Brasil tenha estrutura para sediar uma Copa do Mundo ou uma Olimpíada. Vejam só, eu disse estrutura e não capacidade...
O Brasil infelizmente não tem nem estrutura para os próprios brasileiros... Se eu fosse um estrangeiro, certamente não viria ao país para estes eventos... Isto é o que eu penso.
Mas, sim, existe um mas... Acho estas manifestações contra a Copa simplesmente ridículas! Os brasileiros querem hospitais padrão FIFA? Certamente que queremos! Querem educação e segurança com recursos fáceis assim como ocorreram as arenas da Copa que foram construídas pelo país? Sim, queremos, e diga-se de passagem, não só temos este direito como pagamos altíssimos impostos por eles. 
Agora me digam uma coisa, ou pelo menos refresquem a memória desta que vos escreve, na época em que o governo brasileiro se candidatou para sedia tais eventos, houve por um acaso alguma manifestação contra isso? Talvez uma passeata? Alguém lembra? Mais uma pergunta, quando as cidades brasileiras se candidataram para sediarem a copa, houve multidões saindo as ruas gritando: "- Copa, aqui não!"
Alguém lembra? Eu sinceramente não lembro de nada parecido. Entendo a revolta das pessoas, mas isso não quer dizer que entenda e aceite a quebradeira e o vandalismo. Isso para mim já são atos criminosos que devem ser punidos.
Já basta o meu bolso pagar pelos políticos safados e corruptos que ajudamos a eleger. A verdade é que a copa já está aí, e as reclamações devem ser feitas sim, mas de forma ordeira e sem falso moralismo, ou alguém acreditava que os estádios seriam construídos sem que nossos bolsos pesassem?
Queremos e merecemos saúde, educação e segurança padrão FIFA sim, mas para isso temos que começar a votar direito, investigar nossos candidatos e cobrar dos que foram eleitos. O voto não é brincadeira, e muitos morreram para que hoje tenhamos esta direito, esta liberdade. Se queremos um país com qualidade de vida para todos, temos que começar do básico, e este básico e usar o que temos de mais poderoso, nosso voto.
Este ano temos eleições, então comecem a analisar tudo e todos, para que amanhã possamos sediar eventos com a cabeça mais erguida e o orgulho de termos sim não só a capacidade, mas a estrutura necessária para abrigar não só a estes eventos, mas aos filhos desta imensa terra chamada Brasil.

 
a Rafflecopter giveaway

News Novo Conceito

 
Oi amigos, há alguns dias os fãs da série Estilhaça-me conheceram a capa do próximo e último volume da trilogia. Acontece que a capa ficou bem diferente dos volumes anteriores, e muitos dos leitores, inclusive eu, não queriam ter que comprar os livros de novo, o meu inclusive está autografado. Se você é um destes leitores, não fique triste, pois a Editora Novo Conceito está disponibilizando jacket's gratuitamente para quem fizer o pedido até o dia 6 de junho!
O tempo está se esgotando, por isso corra e clique na imagem abaixo: 

http://blognovoconceito.com.br/incendeiame/

Você pode pedir para ambos os volumes, 1 e 2, ou para apenas um deles. Eu já pedi os meus, e vocês?
Quem quiser também  pode conferir as resenhas que já fiz desta trilogia:

a Rafflecopter giveaway

News Editora Arqueiro

 
Oi amigos! Eu não sei se vocês sabem, ou lembram, mas a Editora Arqueiro recentemente promoveu uma enquete para que fosse escolhida a capa do primeiro volume da série Perfeição da Abbi Glines. Pois é, a capa já foi escolhida e hoje venho mostrá-la para vocês:


Estranha Perfeição - vol. 01 série Perfeição - Abbi Glines

Sinopse: A vida fora de sua casa foi uma nova experiência para Della Sloane. Os segredos sombrios de seu passado não eram algo que ela tinha intenção de compartilhar com ninguém. Nunca entenderiam. Ninguém poderia chegar perto o suficiente para descobrir. Aliás, sempre há uma possibilidade que ela fique louca antes do esperado…
Woods Kerrington nunca foi atraído por mulheres frágeis. Dão muito trabalho. Ele não está nisso para trabalho e sim prazer. Uma noite cheia de diversão era exatamente o  que tinha em mente quando colocou os olhos em uma pequena e sexy garota que não sabia como tirar gás e precisava de ajuda.
O que ele não sabia é que ela era tão frágil enquanto ficavam.
A despreocupada garota que dizia o que pensava e não se importava com o que o mundo pensava dela era mais frágil do que ele jamais poderia imaginar…

E então, vocês concordam com a maioria? Já conhecem esta série? O que estão achando dos volumes?
a Rafflecopter giveaway

#Resenha: A Garota das Cicatrizes de Fogo

 
 
A Garota das Cicatrizes de Fogo - Ricardo Ragazzo
256 páginas - Editora Novo Século
Lisa Gomez ainda era uma criança quando teve 80% de seu corpo queimado do quintal de sua própria casa por um lunático imbecil que achava ser legal fazer churrasco de crianças.
Desde então ela passou a viver em um hospital. Quase morreu várias vezes e ficou com cicatrizes tão profundas, quem nem cirurgias plásticas ou terapias seriam capazes de apagá-las ou ao menos amenizá-las.
Esta angústia e sofrimento que agora faziam parte da vida de Lisa, sumiram junto com suas cicatrizes de uma hora para outra como um passe de mágica...
Lisa estava tendo uma segunda chance e queria sugar até a última gota dela por conta dos anos que perdeu.
Ao retornar sua vida, Lisa conhece Leo, o bad boy da turma da escola, revê sua melhor amiga de infância que hoje sofre bullying de Leo e percebe que seu passado não ficou para trás como ela esperava.
Neste ínterim, temos John Falco tentando desvendar o assassinato bizarro de sua esposa há quatro anos, junto com o desaparecimento de sua filha.
Ele não tinha pista nenhuma, e só contava com a ajuda de seu amigo Salvatore. Aliás, foi Salvatore quem lhe indicou Valparaíso para encontrar suas respostas. Ali, naquela pequena cidade dois corpos fora encontrados mortos do mesmo jeito que sua esposa. Finalmente ele tinha uma pista e poderia ir atrás do que ocorreu com a filha.
O que estes fatos tinham em comum? Um garoto sem memória e que fora visto perto das vítimas. Alex era um mistério completo e Falco tinha certeza que ele era o elo e a resposta para todas as perguntas.
Mesmo já tendo visto muita coisa bizarra durante seus anos de procura, foi difícil para Falco engolir, ou pelo menos acreditar na verdade que estava sendo desenrolada ali na sua frente. Uma verdade que começou a milhares de anos atrás, quando Lisa era Fiorella e Alex era Daniel.
Agora, nesta vida, Alex era um ceifador a serviço da Sra. Morte, e Lisa era o sopro de vida. Estas duas almas gêmeas, que foram separadas pela morte, poderiam ser a única chance de vida da filha de Falco. Ou será que a morte era mesmo o fim e a verdade de todos?< Gostei muito da forma como o autor escreve, mas o desenrolar da estória não foi de todo o meu agrado. Achei que houve muita mistura ao longo do enredo, e para um homem que afirmava já ter cuidado de vampiros, lobisomens e afins, Falco demorou muito a entender o que acontecia ao seu redor. Mas vou confessar que adorei a forma como Falco resolveu seu problema, ou melhor, seu "acordo de cavalheiros" no final do livro. Ah, se isso acontecesse na vida real, acho que o mundo seria de fato melhor... E vocês, já leram o livro? O que acharam dele? Aproveito para agradecer ao autor pela oportunidade de participar deste Book Tour.  

Esta resenha faz parte do meu Desafio Literário de 2014. Quem quiser conhecer os outros livros que já resenhei para o desafio, basta clicar na imagem abaixo:
http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/2014/01/desafio-literario-2014.html

 
 
a Rafflecopter giveaway

#Resenha Tempo de Mudanças

 
 
Oi seguidores da Fábrica dos Convites, trago mais uma resenha e espero que apreciem. Se puderem deixar suas opiniões, agradeço.
Tempo de Mudanças - Lisa Jewell
349 páginas - Editora Novo Conceito
O enredo inusitado nos deixa totalmente envolvidos com a história, a curiosidade cresce a cada nova descoberta e as diversas vertentes do livro, o torna agradável para leitura, sem jamais nos deixar entediados.

A estrutura psicológica na construção das personagens nos faz entender os diversos conflitos que vivem em suas vidas e nos rumos que serão tomados. A meu ver muito importante para a formação do caráter e da personalidade de cada personagem e do entendimento de como todo  o encontro se desenrola.

A meu ver um único ponto ficou obscuro: o fato de Daniel ter optado pela doação de esperma. Há uma explicação durante o livro, mas a meu ver não convenceu, principalmente porque ele nunca teve outros filhos além dos da doação.


Achei bem interessante a forma como a escritora abordou ‘os problemas’ da doação, de se entrar em contato com os irmãos biológicos e com o doador, o fato de uma pessoa poder ter a possibilidade de se relacionar com alguém que seja seu irmão biológico e outros problemas familiares decorrentes de uma inseminação artificial sem o conhecimento do parceiro.

Gostei demais da leitura e indico a quem gosta desse tipo de drama.
Olhem só o book trailer caso ainda tenham alguma dúvida:


NOTA : 4,60 de 5,00

a Rafflecopter giveaway

Textos para Refletir

Imagem retirada do site zun.com.br
 
 
a Rafflecopter giveaway

Presente Enviado

 
 
 Oi amigos, sem dúvida esta coluna é uma das que mais gosto, pois significa que estou enviando o presente de alguém e que por tabela esta pessoa ficará feliz! \o/ 
Na sexta feira, dia 23, juntei todos os pacotes que eu tinha e fui até os correios, então esta semana vejam só quem estará recebendo a visita do titio carteiro:

Cinthia  - Comentário Premiado #3 - livro Quando Uma Mulher Entra em Um Bar + poster + adesivo - código do envio: RE709532884BR
Liziane Goulart - Páscoa Recheada - livro O Momento Mágico - código do envio: RE709532898BR
Natália Araújo  - Comentário Premiado #4 - livro O Começo do Adeus + poster + adesivo - código do envio: RE709532915BR
Michelli Santos Prado e Aline Felizardo  - Comentário Premiado #4 poster + adesivo 
Elizabeth Machado Sales  - Mãe, Amor Infinito - livro Conselho de Amiga - código do envio: RE709532924BR
Bem amigos, com estas entregas em andamento, fico feliz em avisar que não tenho nada pendente para envio! \o/ Quem tiver alguma dúvida ou problema, favor entrar em contato. 
a Rafflecopter giveaway

Desafio 52 Semanas #21

 
  Oi amigos, estou na 21º semana do Desafio 52 Semanas, e para quem não sabe do que estou falando, segue a regra do desafio:

Regra do desafio: Citar 5 respostas a cada uma das 52 perguntas, respondendo a uma pergunta por semana, em forma de Top 5.
 
Agora vamos a pergunta da semana:
•  Semana 21: Meus piores defeitos: 
Gente quando eu estou de mau humor, nem eu me aguento! Com certeza este é um defeito enorme que eu tenho.  
















 
Perfeccionimo. Tudo bem que eu já trabalhei bem isso, mas eu gosto de ver as coisas arrumadas. Nunca fui ao ponto de querer tudo certinho, do mesmo tamanho, etc, mas não consigo viver em meio a bagunça.








 
Minha irmã do meio sempre falou que eu era mandona. Hoje são meus filhos que falam, mas vamos combinar que filhos não são bons para medir isso, afinal, toda mãe é mesmo meio mandona né?
  Outra coisa que eu peco é minha alimentação. Não sou muito chegada em saladas, até como, mas não faço questão. Adoro mesmo é um bom hambúrguer, com tudo que eu tenho direito. Cachorro quente, pão de queijo, pão doce, coxinha, pizza, brigadeiro... e por ai afora.
Tudo bem, eu tento ser mais saudável, mas não rola muito não, neste quesito, não sou exemplo para ninguém....






 Na boa, não me chamem antes das 8:00 pelo menos! Sou péssima nesta coisa de acordar cedo. Simplesmente não gosto, a não ser claro, que seja para fazer algo bom, estilo um passeio, mas mesmo assim, juro que preferiria acordar um pouquinho mais tarde...












E vocês meus amigos, quais são seus piores defeitos? Não se acanhem, todos nós temos nosso charme acompanhado dos defeitos...
a Rafflecopter giveaway

Dica Cultural

 
 
Oi amigos! Hoje, sexta feira, e como sempre tem nossa Dica cultural. Como não poderia deixar de ser, hoje vou reforçar um convite que está sendo feito desde o mês passado a todos que gostem de ler e que morem aqui em São Paulo: participe do nosso encontro de leitores do Skoob paulista!
Isso mesmo, amanhã, dia 24/05 às 14:30 horas no Starbucks da Haddock Lobo nº 608, com saída do metrô Consolação às 14:20 horas, eu, Rose da Fábrica dos Convites, a Daniele do blog Olhos de Ressaca e a Milena do blog Memories Of The Angel, estaremos promovendo um encontro para falarmos de nossas leituras, de nossos livros e claro, ter a oportunidade de conhecer pessoas que assim como nós, adora ler.
Por isso, se você é uma destas pessoas, não deixe de ir!
Também estamos pedindo para quem for levar um livro para ser sorteado, vamos fazer estilo um amigo secreto, ali, na hora. Isso não é obrigatório, óbvio, é mais uma pequena brincadeira. 


Então fica a dica tá pessoal, e espero ver todos você por lá!
a Rafflecopter giveaway

Chupetas

 
 
Oi amigos, hoje vamos falar de uma dúvida que invade a cabeça dos pais quando os filhos são pequenos: chupeta! Sim, quem nunca ficou na dúvida em dar ou não chupeta ao filho que jogue a primeira pedra.
Chupeta acalma sim a criança, mas seu uso contínuo pode deixá-la viciada, e isso tornasse prejudicial. Conheçam as vantagens e desvantagens deste acessório tão comum nos primeiros anos de vida.
  Vantagens:
  • Sem dúvida é o ato de acalmar o bebê.
  • O uso em crianças de até 2 anos pode ajudar a evitar a regurgitação do excesso do leite da mamada.
  • Para bebês que tem dificuldade em pegar o seio da mãe para mamar, ou mesumo o bico da mamadeira, o uso da chupeta pode ajudá-los a estimular a sucção. Também ajuda a desenvolver a musculatura dos lábios e língua.
  • Tem criança que adora chupar o dedo, o uso da chupeta nestes casos é muito melhor, pois será muito mais difícil fazer a criança deixar o vício de chupar o dedo (que está sempre a mão).
  • Já foram feitos estudos que comprovam que o uso da chupeta durante a noite diminui os riscos de morte súbita, pois ajuda a regular a respiração
 Desvantagens:
  • O uso contínuo da chupeta pode deixar o bebê "viciado" nela. Por isso os pais devem ficar atentos ao uso moderado dela.
  • Quando a criança está com chupeta, ela respira pela boca, o que aumenta as infecções respiratórias, além as de ouvido e estomatites.
  • O uso prolongado também é causa frequente de alterações nas arcadas dentárias, ainda mais quando as chupetas usadas são as normais em vez das ortodônticas.
  • Deixar o bebê o dia todo com a chupeta pode reprimir e inibir o desenvolvimento da fala.
  • O costume da chupeta pode incentivar o bebê a parar de mamar no peito. 
Agora minha opinião oficial de uma mãe que usou chupeta nos dois filhos. Os dois usavam as ortodônticas, para diminuir os problemas nos dentes, e não acostumei nenhum dos dois a usarem durante o dia, apenas se estavam muito agitados ou com dificuldades para dormirem. Assim que dormiam, eu retirava a chupeta. Confesso que os meus anjinhos quando eram pequenos não me deram trabalho, não eram crianças que viviam chorando, o que facilitou e muito minha vida.
Acho que o segredo mesmo é o uso moderado do acessório, afinal tudo o que é em excesso é prejudicial, não é mesmo?
   
 
 


News Editora Arqueiro

 
Oi amigos, não poderia deixar de avisar vocês que amanhã, dia 22 de maio é o dia do lançamento oficial do livro Os Três da Sarah Lotz. O livro será lançado amanhã mundialmente, e eu particularmente estou mega ansiosa pela leitura dele.
Quem não tem ideia do que estou falando, pode conferir a capa e sinopse:
Os Três é um livro maravilhoso, uma mistura de Michael Crichton com Shirley Jackson. Muito instigante, impossível parar de ler.” – STEPHEN KING
Quinta-Feira Negra. O dia que nunca será esquecido. O dia em que quatro aviões caem, quase no mesmo instante, em quatro pontos diferentes do mundo.
Há apenas quatro sobreviventes. Três são crianças. Elas emergem dos destroços aparentemente ilesas, mas sofreram uma transformação.
A quarta pessoa é Pamela May Donald, que só vive tempo suficiente para deixar um alerta em seu celular:
Eles estão aqui.
O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele...
Essa mensagem irá mudar completamente o mundo.
- See more at: http://www.editoraarqueiro.com.br/livros/ver/253#sthash.bjxWTZPQ.dpuf

Os Três - Sarah Lotz

Quinta-Feira Negra. O dia que nunca será esquecido. O dia em que quatro aviões caem, quase no mesmo instante, em quatro pontos diferentes do mundo. Há apenas quatro sobreviventes. Três são crianças. Elas emergem dos destroços aparentemente ilesas, mas sofreram uma transformação. A quarta pessoa é Pamela May Donald, que só vive tempo suficiente para deixar um alerta em seu celular: Eles estão aqui. O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele... Essa mensagem irá mudar completamente o mundo. 
Curiosos? E que tal lerem um trecho do livro?
 
Querem mais? Então fiquem com o book trailer:

Muito bom não é mesmo? Não vejo a hora de ler! E vocês, o que acharam? Se interessaram?
Ah, antes que eu me esqueça, na segunda foi o encontro com os leitores da Arqueiro aqui em Sampa. Eu estive no evento, e depois, com calma, venho contar tudo para vocês e mostrar as fotos.
 
 
a Rafflecopter giveaway

#FragmentaMe já está desbloqueado!

 
Oi amigos, há alguns dias, a Editora Novo Conceito lançou em sua fanpage um desafio aos leitores e fãs da série Estilhaça-me da  Tahereh Mafi. O desafio era o seguinte (para quem não soube ou viu a postagem aqui no blog), se houvessem 5.000 compartilhamentos no facebook da postagem que falava do lançamento do livro Incendeia-me, a editora desbloquearia o e-book Fragmenta-me, que antecede o livro.
E missão dada aos fãs, é missão cumprida, por isso, a editora já disponibilizou o e-book gratuitamente. Então, se você é fã, e está acompanhando a série, não deixe de baixar o seu. Para isso, basta clicar aqui, ou na imagem abaixo:
 
http://www.amazon.com.br/dp/B00KB70IHC
 
a Rafflecopter giveaway

News Editora Novo Conceito

 
 
Oi amigos, soube de uma novidade da Editora Novo Conceito que me deixou muiiiiiiiiiiiiito feliz. Eles vão lançar, na verdade, relançar o livro Se Eu Ficar da Gayle Forman. Eu tive o prazer de ler este livro há uns anos atrás e adorei o enredo, aliás, lembro de derramar algumas lágrimas com ele. Fora isso, o filme também vai estrear. Eu com certeza não vou perder o filme e também vou querer conhecer o trabalho da editora com este livro que tanto me conquistou.
Vejam o trailer do filme:
 
a Rafflecopter giveaway

Resultado da Promoção Mãe, Amor Infinito

 
 
 
Oi amigos, desculpem a demora em anunciar os ganhadores, por isso, sem mais delongas...
 
Fábrica dos Convites: Conselho de Amiga
I Love My Books: Pluvia
Livros Românticos: O Maior Amor do Mundo
Vitrine de Promoções: Em Busca de Um Final Feliz
Parabéns Elizabeth Machado Sales, você foi a ganhadora da cesta 1! 


Artesanatos, Livros e Outras Coisas: Paperboy
Lost Girly Girl: Divas no Divã
Mix Literário: Arrabal e a Noiva do Capitão
Saleta de Leitura: Grito de Guerra da Mãe Tigre
 Parabéns Thais Inácio da Silva, você foi a ganhadora da cesta 2! 
 
 
Cantinho da Gladys: Lições de Vida
Louca Escrivaninha: Um Porto Seguro
Sempre Nerd: O Herói Perdido
 Parabéns Rudynalva Soares, você foi a ganhadora da cesta 3!
 
Um e-mail já foi enviado para todos os ganhadores, que terão até 3 dias para respondê-lo, caso contrário, o sorteio será refeito! 
Agradeço em nome de todos os blogs organizadores da promoção a todos vocês que participaram. Se você foi um dos que não ganharam nadinha, não fique triste, em breve outras promoções começaram.
 
a Rafflecopter giveaway