Resultado #4: Comentário Premiado


Vamos agora conhecer os ganhadores da semana da nossa Promoção Comentário Premiado. Foram 12 postagens, e a postagem sorteada foi a :

1. Textos para Refletir
2. #Resenha Adeus à Inocência
3. #Resenha Dupla: Quando Eu Era Joe
4. #Resenha Imitação Mortal
5. #Resenha Simplesmente Ana
6. #Resultado #3 Promoção Comentário Premiado
7. News Novo Conceito
8. News Editora Nemo
9. Pais & Filhos
10. São Paulo 460 anos: Programação de Aniversário
11. São Paulo 460 anos!
12. Na Minha Caixa...



True Random Number Generator  11
A postagem sorteada foi São Paulo 460 anos!Foram feitos 5 comentários na postagem, e o nº sorteado foi:

True Random Number Generator  4Powered by RANDOM.ORG
Parabéns Ycaro, não disse que uma hora você ganhava! Quem quiser conferir a ordem dos comentários, basta clicar na lista relacionada das postagens mais acima.

O outro ganhador sairá da postagem:

True Random Number Generator  6Powered by RANDOM.ORG

A postagem sorteada é da #Resultado #3 Promoção Comentário Premiado, que teve apenas 6 comentários e o número sorteado foi:
 
True Random Number Generator  1Powered by RANDOM.ORG
 Parabéns Ycaro,você foi sorteado de novo! Viu só, tanto participou que ganhou! Quem quiser conferir a ordem dos comentários, basta clicar na lista relacionada das postagens mais acima.
Mais uma vez agradeço a todos pela participação no blog. Espero que em 2014 nossos sorteios sejam ainda melhores.
Já mandei e-mail para o Ycaro pedindo seus dados.


P.S Mais uma vez não sei porque quando colo o random o número máximo muda para 100. Peço desculpas.

Dica Cultural


Oi amigos, mais uma sexta feira chegou e com ele a nossa Dica Cultural para o fim de semana. Hoje separamos mais uma peça de teatro que está rolando aqui em São Paulo, e o que é melhor, de graça! Confiram e anotem.

Vira-Latas de Aluguel
Gênero: Drama
Sinopse: A montagem foi inspirada em Cães de Aluguel - primeiro longa-metragem do diretor americano Quentin Tarantino – e se passa na comunidade de Heliópolis, na zona Sul de São Paulo. 
Na trama, um bando é chamado para roubar uma carga que está sendo transportada pelos Correios. No ato do roubo, dá tudo errado, e alguns bandidos começam a suspeitar que há um infiltrado entre eles. Além disso, descobrem que a carga não é bem o que pensavam e passam a suspeitar que foram também traídos pelo Patrão, o chefe do bando.
Para incorporar o espírito da montagem, os atores visitaram os principais pontos de Heliópolis e se aprofundaram nas relações e conhecimento do local durante a preparação. Todas essas experiências funcionaram para o desenvolvimento de repertório e colocaram em pauta assuntos abordados em cena. Preconceito racial, irmandade, comunidade, família, humor, religião, o policial corrupto, a questão das drogas, o humor, todos esses ingredientes fazem parte da dramaturgia e da encenação.
Para facilitar a ida do público, a produção disponibiliza uma van - com lotação de 15 pessoas - que sai do Sesc Ipiranga, às 20 horas em ponto (Rua Bom Pastor, 822), e segue para o Metrô Sacomã (saída para a Rua Bom Pastor) às 20h10, exatos dez minutos depois. O trajeto até Heliópolis dura cerca de 10 minutos. A peça começa dentro da van, no caminho até a primeira locação, um bar. No decorrer do espetáculo, o público caminha poucos metros até a sede do Cine Favela, a segunda locação, ambientada como uma igreja.
Local: Cine Favela (Rua do Pacificador, 288, Heliópolis)
Temporada: até 9 de Fevereiro, Sextas, sábados e domingos às 20h

Diferente né? Bem interessante. Bom fim de semana para todos!

Presente Enviado #2

 
Oi amigos, fiz mais uma pequena visita aos correios esta semana, e quem estará recebendo seus presentes em breve são:
Alexandra RabeloPromoção Natal Encantado - O Livro do Amanhã - código: RE537581038BR

Gladys Sena: Quem Comenta Ganha de Natal - Kit surpresa código: PG849346123BR

Thawanne Fernanda: Quem Comenta Ganha de Natal - Livro Apegados código: RE537581041BR
Yassui Fortes: Promoção Comentário Premiado - poster + adesivo de celular

Thaila de Sousa: Promoção Comentário Premiado - poster + adesivo de celular

Aline Felizardo: Promoção Comentário Premiado - poster + adesivo de celular

Cinthia Teles Promoção Comentário Premiado - 3 posteres + 3 adesivos de celular + livro Refém da Obsessão - código: RE537582121BR
Quero antes avisar que a Cinthia deve receber os prêmios separados, pois os posteres e adesivos foram mandando em envelope separado do livro. Todos os posteres e adesivos foram enviados por carta simples, por isso estão sem o código.

O prêmio da Eva, ganhadora da promoção Bruxas Entre Blogs, ainda não foi postado, pois o CEP consta como inexistente. Assim que eu tiver o CEP correto, o livro será postado.
Fora a Eva, faltam receber seus prêmios os ganhadores do Comentário Premiado da semana passada e a Juliana Alves, ganhadora da Promoção Ano Novo Literário, que vai receber em casa o livro Proteja-me.
Estes estarão sendo enviado na próxima semana.
Quem tiver qualquer dúvida, não deixe de comentar.

Book Trailer: A Culpa é das Estrelas


Oi amigos, era para esta postagem ter saído ontem, mas eu não tive tempo de fazê-la, por isso, e porque eu acho que é algo que se deva ver, vou colocá-lo hoje mesmo.
Vocês conhecem, já ouviram falar, ou leram o livro A Culpa é das Estrelas do John Green? Pois então, para quem não sabe, o livro virou filme, e está praticamente batendo nos cinemas. Agora já está disponível o book trailer. É um livro muito lindo, com uma mensagem fantástica e que eu acho sinceramente  que todos em algum momento da vida deveriam ler.
Vou deixar com vocês o book trailer e logo a seguir a sinopse dele, quem quiser ver a resenha que fiz do livro, pode clicar aqui.



 A Culpa é das Estrelas - John Green

Sinopse:  A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar. 

Você pode ter mais informações do livro em: www.aculpaedasestrelas.com 

Nova Parceria: Susane Matos/Angeline Sophie

Oi amigos, é com grande prazer que apresento vocês a mais nova parceira do blog: Susane Matos Dias ou como assina Angeline Sophie.
Antes de falar um pouco de Susane, preciso falar que esta parceria foi fechada em dezembro, mas por minha culpa e falta de tempo, só agora consegui fazer uma postagem decente para falar da autora e sua obra.
Bem, agora vamos lá...
Susane é baiana, estudante de Administração, cantora por hobby, namorada e enamorada, e acima de tudo fascinada pelo mundo literário. Sua paixão pela escrita iniciou aos 11 anos, como uma forma de se libertar de suas emoções e frustrações.
A autora criou uma série chamada Seguindo em Frente. Ela composta de 4 volumes que são:
2. Confiar
3. Prova de Amor
4. Renascer
Dos quatro livros, apenas os dois primeiros volumes já podem ser encontrados. E por enquanto, vou deixar vocês com a capa e sinopse deles:

Seguindo em Frente - vol.1 - Uma chance. Uma nova vida. A descoberta do poder de amar. 

474 páginas - Editora Bookess

Sinopse: Uma chance. Uma nova vida. A descoberta do poder de amar. A jovem Samanta Gonzales tenta prosseguir com sua nova vida buscando se livrar de mágoas, lembranças e traumas passados. Pensa viver sobre absoluto controle ao lado de sua melhor amiga Cristina, com quem divide um apartamento e seus mais íntimos segredos. Mas ao conhecer o experiente e herdeiro do Grupo Vasquez, Taylor Matheo Vasquez, ela vê toda sua ilusão de desejado controle se esmorecer e seus pesadelos, os quais mantinha sob sigilo, virem à tona desestabilizando-a emocionalmente e afetando sua vida com a qual julgava estar satisfeita. Samanta aprenderá a vencer seus medos e fantasmas e descobrirá a presença em sua vida da maior das armas para seguir em frente.

Confiar - vol.2 

316 páginas - Editora Independente

Sinopse: Depois de idas e vindas, Samanta Gonzales por fim sucumbe à paixão e ao amor que sente por Taylor Vasquez, selando com ele uma união e constituindo a família que sempre desejou. Porém, após quase seis anos de uma harmoniosa relação, o pior pesadelo do passado de Samanta vem à tona fazendo-a declinar emocionalmente. Taylor, imediatamente, se dispõe a cuidar de sua amada esposa, e, juntos, eles tentam superar mais esse empecilho se agarrando aos sentimentos que os unem e sempre lembrando contra qual inimigo terão que lutar. Mas, um segredo obscuro de Taylor Vasquez promete atormentá-lo e prejudicar esse matrimônio, fazendo Samanta duvidar se conhece verdadeiramente o homem que ama... e a única pessoa com a qual ela acreditava poder contar. 

Conheçam alguns trechos:
Imagem retirada do site da autora
Imagem retirada do site da autora
Imagem retirada do site da autora

Deixo também com vocês a fanpage do livro e o site da autora.
Então, o que acharam? Em breve teremos resenhas, não percam!

Apoie nossos autores, leiam livros nacionais!

News Andross Editora


Participe do livro FRACTAIS DA ALMA - ANTOLOGIA DE POEMAS - Inscrições abertas para o envio de textos.

Até 28 de fevereiro de 2014, a Andross Editora estará recebendo poemas para publicação no livro “Fractais da Alma”

A Andross Editora está recebendo poemas de novos escritores para publicação no livro “Fractais da Alma - Antologia de poemas ”, a ser lançado no segundo semestre de 2014 no evento Livros em Pauta.

Qualquer pessoa pode participar. Basta acessar o site 
www.andross.com.br, ler o regulamento de participação e submeter seu texto à avaliação. As inscrições vão até 28 de fevereiro de 2014.
Edson Rossatto

“Estamos procurando poemas que toquem o íntimo dos leitores.”, disse Edson Rossatto, o organizador do livro.“





 SINOPSE DO LIVRO: “A alma dentro da alma, sentimentos dentro de sentimentos... Partes divididas e, ainda assim, iguais, em escalas cada vez menores, rumo ao íntimo e infinito do ser humano. FRACTAIS DA ALMA reúne poemas de autores que se voltaram para o seu interior e de lá trouxeram emoções nunca antes colocadas em palavras.”

SERVIÇO: 
Livro: “Fractais da Alma - Antologia de poemas” 
Organização: Edson Rossatto
Envio do texto: até 28/02/2014 
Lançamento: Segundo semestre de 2014 (no evento Livros Em Pauta
Regulamento: no site www.andross.com.br 
Realização: Andross Editora


News Grupo Autêntica


Oi amigos, olhem só as últimas do Grupo Autêntica:




#Resenhas Línguas de Fogo


Oi amigos, hoje tenho o prazer de dividir com vocês minhas impressões de mais um livro nacional. O livro chegou em minhas mãos por conta de um Book Tour que a Priscila do blog Yume e os Livros está organizando. Espero que gostem.

Línguas de Fogo - vol.1 da série Crônicas de Myríade - Karen Soarele
216 páginas - Editora Cubo Mágico

Neste livro conhecemos Aisling, uma jovem camponesa que vê seu vilarejo Sollace ser destruído por uma salamandra. Nesta batalha, seu grande amigo Dharon é gravemente ferido com o veneno do animal. A única chance deste bravo guerreiro era chegar até o território inimigo e conseguir o antídoto.
Sem pensar muito, Aisling pega seu amigo e parte em uma jornada desconhecida e cheia de aventura. Em seu caminho conhece o jovem Desmond, que ela não sabe, é um dos líderes da Resistência, um grupo que se mantém firme contra Hynneldor, que agora estava sendo obrigado a aceitar ordens de Vulcannus.
Hynneldor e Vulcannus viviam em guerras, e muitos já foram mortos durantes as batalhas. Em uma destas batalhas, Vulcannus levou a melhor e tinha o poder em cima de sua inimiga. A Resistência queria libertar novamente sua cidade.

"Por que as pessoas não podem simplesmente viver em paz?!" (pág. 172)

Aisling e Dharon caíram bem no "olho do furacão", pois a fortaleza da Resistência, para onde Desmond os levou, era justamente o local mais procurado pelo exército de Vulcannus e Hynneldor.
Mas Aisling não foi tão longe para desistir, e ia fazer de tudo para salvar a vida de seu amigo.
A jovem de coração puro ia colecionar muitos outros amigos, mas sem dúvida uma inimiga de peso: Kendra, a coronela do exército de Vulcannus. Ela queria Aisling, Dharon e Desmond vivos para que pagassem pela traição.
Um livro curto, cheio de aventura. Acho até que dava para "encher mais linguiça" no desenrolar da estória, mas creio que isso tem haver com o subtítulo: "Crônicas de Myríade".
Independente disso, é um livro que vai fazer você viajar por terras desconhecidas e torcer por estes bravos jovens, que lutam naquilo que acreditam e acima de tudo, lutam para salvar pessoas.

Esta resenha faz parte do meu Desafio Literário 2014, para conferir, clique na imagem abaixo:


#Resenha O Caminho para Casa


O Caminho para Casa - Kristin Hannah
352 páginas - Editora Arqueiro

Resolvi ir direto para resenha, pois não sei como explicar este livro. Qualquer coisa que eu diga ficará aquém do que eu queria dizer .
Este livro eu li em dois dias, e só não atravessei a noite lendo, pois estava emocionalmente abalada.
Chorei muito ao longo da leitura e dormi chorando. Na verdade, demorei a dormir, pois fiquei pensando em tudo que tinha acontecido no livro.
Eu sempre digo que a leitura é uma viagem, e como tal, cada um sente de um jeito. Não sei se pela minha TPM emotiva, pelo enredo emocionante, por me colocar no lugar da mãe, pelos meus filhos, ou por tudo isso junto, fato é que o livro me marcou.
Jude Farraday é uma dona de casa bem casada com o médico Miles Farraday. Mãe de um casal de gêmeos, Zach e Mia, a família vive confortavelmente em Pine Island. Todos se amam muito. É uma daquelas famílias felizes, do estilo comercial de margarina. Mas todo este sentimento é verdadeiro e real.
Jude perdeu o pai cedo, e não teve o apoio e carinho que queria de sua mãe. Isso a deixou com uma convicção na vida: seria para os filhos o que sua mãe não foi para ela. Eles nunca achariam que não eram amados pela mãe.
Sua vida era toda dedicada aos gêmeos. Escola, lições de casa, passeios, amizades, cursos extras, tudo era checado e analisado para que eles estivessem bem e felizes. Isso é o que normalmente toda mãe quer não é?
Acontece que o tempo passa e os filhos crescem, e com isso, nada mais natural que os questionamentos e anseios de tomar suas próprias decisões e cometer seus próprios erros comecem a aparecer.
Zach e Mia sempre foram muito unidos, do tipo unha e carne. Eles sabiam o que o outro queria ou pensava, tinham até uma linguagem própria. Eram crianças felizes e amadas, frutos de um lar bem estruturado.
A adolescência chegou, Zach tornou-se um belo rapaz, carismático, cheio de energia. Vivia rodeado de amigos e garotas. Era popular na escola, tinha ótimas notas, queria ser médico igual ao pai e continuava super apegado à irmã.
Mia por sua vez, estava em uma fase difícil. Tímida, estava tentando descobrir a si mesma. Não tinha amigos e nem era popular. Suas notas eram boas e sua vida girava em torno dos livros, seus fiéis companheiros, além de seu amado irmão.
Jude é um poço de preocupação. Tenta sempre estar um passo na frente para atender seus filhos. Nunca relaxa, afinal um erro e o futuro dos gêmeos poderia estar comprometido.
Entra então em cena Lexi, uma menina de 14 anos, que ao contrário dos gêmeos não sabe o que é um lar, o que é uma família. Filha de uma ex-drogada, passou sua infância pulando em lares adotivos. Sem pai nem mãe, acaba de descobrir que tem uma tia avó e que esta a queria.
É aqui que o caminho destes três jovens se cruzam, pois Lexi acaba indo estudar na mesma escola que Zach e Mia.  De cara ela já fez amizade com Mia, duas almas tímidas e solitárias que se juntam e descobrem inúmeras semelhanças. No início Jude ficou receosa com esta amizade, mas depois percebeu que Lexi era uma ótima garota e só queria o bem de sua filha.
Mia ganha uma amiga, e Lexi uma família postiça, pois os Farraday a recebem de braços abertos.
A amizade de Lexi fez Mia crescer e desabrochar. De patinho feio, ela acaba se tornando um cisne, mas continua cheia de inseguranças.
O término do ensino médio está próximo. Um mundo de descobertas se abrindo, os primeiros amores... e as preocupações de Jude se intensificam e vão às alturas quando ela descobre que Zach e Lexi estão apaixonados.
O trio está formado e indissolúvel. Ela tinha medo de não conseguir controlar o futuro...
A um passo da faculdade, eles não queriam se separar, mas sabiam que isso era inevitável. Jude estava finalmente vendo seu sonho se realizar, seus amados filhos juntos na faculdade que ela tanto queria.
Mas eles também tinham seus próprios sonhos e queriam pela primeira vez tomar suas próprias decisões. Infelizmente nem todas acertadas, e o destino destes jovens é marcado por uma tragédia.
Jude vê seu mundo ruir e junto dele seus sonhos. Sem forças, antes o que era colorido e cheio de vida, torna-se uma depressão sem fim.
Jovens que tinham o mundo, agora estavam juntando os cacos para seguir em frente e tentar, quem sabe, um dia serem felizes, ou pelo menos, voltarem a sorrir.
Só o verdadeiro amor e a força do perdão pode trazer de volta a luz que se apagou na vida destas pessoas.
Um livro profundo, belo em seu sofrimento e triste na verdade transmitida. Leiam, mas se vocês são chorões como eu, já reservem os lencinhos.
 

#Resenha Cretino Irresistível


Oi amigos, hoje tenho o prazer (literalmente...) de apresentar para vocês a resenha do livro que ganhei da Jéssica Rodrigues de Amigo Secreto.  Antes de continuarem a leitura, aviso que o livro  é para maiores de 18 anos.

Cretino Irresistível - vol.1 da série Beautiful Bastard  - Christina Lauren 

254 páginas - Editora Universo dos Livros

Algumas expressões para definir o livro:
"- Meus Deus!!!!!!!"
"- Chama o corpo de bombeiros!!!!!"  
Agora, vamos lá, se vocês não estão a fim de um enredo erótico, do tipo explosivo, passem bem longe deste livro.
Se vocês gostam de um erótico, este é o livro, mas saibam que não é um erótico água com açúcar do estilo da série "Os Sullivans" da Bella Andre. São estilos beeeeeem diferentes. Não, aqui vocês não vão encontrar nada violento que puxe para o sadomasoquismo ou masoquismo. Mas a linguagem é direta e mais crua, e em muitas cenas vocês vão encontrar palavrões. Para mim, isto não afetou a leitura, pelo contrário, compôs o enredo.
Chloe Mills é uma estagiária esperta e dedicada. Prestes a cursar uma MBA, tinha todo o apoio e consideração da família Ryan: Elliot e Susan (pai e mãe), Henry e Mina (filho e esposa). Mas era justamente com Bennett Ryan, o outro filho do casal que ela trabalharia. E ao contrário do resto do clã, Chloe e Ben viviam como cão e gato.

Bennett Ryan estava de volta à empresa da família depois de trabalhar anos fora. Com um currículo impecável, era exigente e perfeccionista, não só com ele mesmo, mas com seus funcionários, querendo sempre o melhor de todos. Sua aparência era o sonho de consumo de 11 entre 10 mulheres...
Os dois trabalhavam diretamente e sempre saía faíscas e trocas de farpas destes encontros. Até que um noite, na sala de conferências, onde Chloe estava mostrando seu projeto para Ben, esta faísca explodiu, e os dois foram queimados pela louca paixão.
Daí por diante, o amor e ódio só aumentou. Eram brigas e brigas e um sexo louco e desenfreado que nenhum dos dois conseguia escapar.
Eles não sabiam o que fazer no meio deste turbilhão de sentimentos.

Entre o medo da paixão e a solidão, estes dois terão um caminho de auto reconhecimento se quiserem ficar juntos.
Como eu disse, é um livro erótico e explosivo, recomendado para maiores de 18 anos. Eu se fosse vocês, leria, mas claro, tem que gostar de altas temperaturas. 
Esta leitura faz parte do meu Desafio Literário 2014. Para conferir a lista já cumprida, clique na imagem abaixo:
http://fabricadosconvites.blogspot.com/2014/01/desafio-literario-2014.html
 

#Resenha Desejo Sem Fim

 
http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/search/label/Maratona%20de%20Banca%202013
 
Oi amigos, hoje tenho mais um livro de banca para cump
rir outra etapa do "Maratona de Banca 2013". Vamos lá?

Desejo Sem Fim - Linda Lael Miller
256 páginas - Harlequin Books
Katherine Blake não tinha uma vida própria. Aliás, nunca teve. Sempre foi a "certinha" que fazia tudo  o que todos queriam ou esperavam, principalmente seu pai, o Senador.
Na verdade, na minha opinião, Kate não existia de fato para sua família. Ela era mais um para receber ordens. Tanto seu pai, como sua mãe, só se importavam com Abby, sua irmã já falecida.
É justamente aqui que nossa estória começa e complica. Abby, irmã de Kate, era o xodó da família. Casou-se com Sean Harris, um piloto de avião australiano. Com isso, largou tudo nos EUA e foi morar com ele na Austrália. Tiveram um filho e ela morreu de uma forma trágica. Para a família, sua morte foi culpa de Sean.
O senador só queria uma coisa, Gil, seu neto que morava com o pai na Austrália. Mas Kate pensava de outro modo, só não tinha forças e nem coragem para dizer.
Ela que sempre foi apaixonada por Sean, não acreditava que ele pudesse ser o crápula que sua irmã pintava.
Anos sem ver Sean, e de casamento marcado com Brad, Kate descobre uma faceta nada boa de seu novo, e imediatamente rompe o noivado. Neste intervalo ela reencontra Sean e percebe que sua paixão por ele nunca morreu. Decepcionada com Brad, com seus pais e principalmente com ela mesma, decide aceitar o convite de Sean e vai passar uns dias na Austrália, e de quebra conhecer melhor seu sobrinho.
Mas esta temporada australiana promete ser muito mais que um recomeço para Kate. Ela pode está começando a viver seu sonho secreto.
Ela e Sean ainda são assombrados pelo fantasma de Abby, que de santa não tinha nada. E um mal entendido pode por um ponto final nesta estória que estava apenas começando.
Será que Kate e Sean terão forças para enfrentarem seus medos e viverem plenamente? 
"- Se você não confia o bastante no que nós temos juntos para se casar comigo, então é melhor permanecemos em continentes separados." (pág. 185)
Uma boa estória, só não gostei da parte onde o noivo de Kate reaparece. Fiquei esperando algo e nada aconteceu, achei que ficou sem sentido. De resto, valeu, não que eu diga nooooooooooooossa!, se é que vocês me entendem... 
Este livro faz parte do meu Desafio Literário 2014. Para saber como está minha lista, basta clicar na imagem abaixo:
http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/2014/01/desafio-literario-2014.html
 
 
 
 

#Resenha A Agenda



Olá leitores da Fábrica de Convites, resenha nacional boa de apreciar, acompanhem!
 A Agenda - João Varella
240 páginas - Selo Novas Páginas

RESUMO SINÓPTICO: 

Sandra é diretora da Faculdade de Marketing GT, empresa de educação, é um complexo educacional. É uma profissional exemplar, exigente e tem tudo organizado em uma agenda física, não se rendeu a tecnologia, pelo menos não ao que se refere as atividades diárias. Tem uma rotina rígida e a cumpri à risca.

Edilene é a secretária (e amiga??) de Sandra. Conhece cada gesto dela e sabe o momento certo para abordá-la e qual hora falar o que deve ou não.  

Felipe é o novo estagiário da Germano Thomas (GT) e trabalha no núcleo de Sandra, porém é ambicioso e não está conformado com as tarefas burocráticas que o colocaram para fazer. Ele gostaria de trabalhar com a produção visual dos informativos e jornais, estudava para isso.

Sandra não é muito boa em seus relacionamentos pessoais. Acabou de ser largada por seu último namorado e para sair da tristeza, se envolve com Felipe, que é muito mais novo que ela, porém no momento, a satisfaz. Ela o usa de várias  formas e ele acha que está em ascensão por estar envolvido com a diretora.

Carrano é poeta de rua. Ganha dinheiro vendendo seus poemas. Mora com Binho, seu sobrinho estudioso, gosta de ler e escrever, é aluno exemplar. O pai é presidiária e a mãe o abandonou, por isso, foi morar com Carrano.

Carrano resolve presentear o sobrinho com um vídeo game, que é o único passatempo do garoto. Resolve gastar os últimos trocados que tem no bolso, voltando para casa de táxi, assim não corria o risco de ser assaltado com o vídeo game. Acaba pegando o táxi onde Sandra acabou de descer e deixou sua agenda. Ao chegar em casa, deixou a sacola com o vídeo game, suas poesias e a agenda de Sandra em cima da mesa e foi dormir, estava cansado e alcoolizado.

Binho ao chegar da escola, arruma a sacola e percebe o vídeo game, fica feliz, embora não seja do último modelo como é o dos amigos. Arruma os poemas do tio e a agenda em cima da mesa. Passado alguns dias Carrano descobre a tal agenda e vê o endereço de Sandra, foi lá e entregou ao porteiro com o nº de telefone dele.

Sandra passado o desespero por ter perdido a tal agenda, ganha de Felipe uma nova agenda, onde começa novamente sua rotina. Ao chegar em casa um dia, o porteiro a entrega a antiga agenda, mas ao abri-la, vê que tem algumas páginas rasgadas e outras rabiscadas com pensamentos. Todos os dias a abre e lê o que tem escrito e passa a mudar sua vida por causa daqueles pensamentos.

Sandra envolve-se com Carrano, acreditando ser ele o autor daqueles pensamentos. E esse relacionamento causará além de uma mudança radical em sua vida, uma nova perspectiva...




ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR: 

Confesso que o início do livro foi um tanto maçante e sem grandes atrativos, quase desisti da leitura, mas... como sou persistente, resolvi ir até o fim e foi bom porque o livro melhora um pouco após o 3º ou 4º capítulo, trazendo um drama até certo ponto interessante.

O enredo é inusitado, disso não tenho dúvidas, porque nunca li ou ouvi falar de um conteúdo desse tipo. Não sei se o considero um romance genuíno, pois as relações e envolvimentos são superficiais, entretanto, o quanto uma vida pode ser mudada por meros pensamentos lidos em uma agenda diariamente e o equívoco cometido por Sandra, por sua falta de cultura em outros assuntos que não o de sua área de atuação profissional, faz com que pensemos e repensemos sobre as atitudes precipitadas que tomamos diariamente.

O final totalmente inusitado e surpreendente é que dá valor ao livro. Não tem como não ficar chocado e surpreso, por isso e pelos lindos pensamentos de autores renomados expostos no decorrer da leitura, valem a pena dar uma oportunidade de leitura ao livro.

Deixo clara que essa  é minha opinião pessoal, outras pessoas podem achar o livro muito bom, na minha humilde opinião é de médio para bom, mas a leitura é válida pelas experiências únicas vividas no livro.


NOTA: 3,90  de 5,00


cheirinhos
Rudy