Primeira Estrela



As horas entregam, sem pedir, o dia à noite.
Não adianta contar segredo, amor, desejo.
O escuro nasce no horizonte, dando susto aos pássaros, aos pedidos, aos delírios,
e faz o amor nascer no primeiro brilho que se vê.
E quem o vê?
A alma?
Olhos?
Lágrimas?
Não,
a escuridão, que escolhe qual estrela infinita dará ao breu seu prematuro sentir de existência.
O carinho,
neste sentido,
nasce em clemência,
ao dizer no ar o que se pede ao mundo em ar: magia. 
Rafa Silvestre/Poesia de Momento

Na Minha Caixa...

Oi amigos, mais uma vez estou aqui para dividir com vocês o que chegou de livros este mês aqui em casa. Vamos conferir?

Presente Entregue


Oi amigos, vocês estão lembrados da promoção "Férias Premiadas 1" que rolou aqui no blog? Pois é, a Isis Lourenço, que foi a ganhadora da promoção, gentilmente mandou e postou no blog dela, o "Eu e Bebê Mocinha!", as fotos dos prêmios recebidos, que vocês podem conferir abaixo:
Este foi o prêmio que o blog estava responsável.

Este foi o prêmio que o blog Tititi da Dri estava responsável.

E este foi o prêmio que o blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom estava responsável.

Aproveito para agradecer a gentileza da Isis Lourenço em mostrar as fotos e sua confiança em participar da promoção. Também agradeço minhas amigas virtuais Adriana e Rudy por mais esta parceria.

Outra que também ganhou uma promoção aqui no blog e que gentilmente mandou uma foto foi a Cris Aragão, ganhadora da nossa promoção de aniversário. Vejam a foto que ela enviou:



Nova Resenhista - Parte #1

Oi amigos, hoje tenho uma novidade bem legal para contar para vocês. A partir de hoje, vocês vão ter não só minhas opiniões sobre livros, mas também a opinião de uma amiga virtual que conheci ao longo destes anos. É uma amiga que divide comigo esta paixão que são os livros. Ela inclusive, é a culpada de hoje o blog falar de livros.
Com vocês a nova resenhista do blog:

                                      Elis 


Dirigi o blog A Magia Real desde 2008. Viciada em literatura desde os 15 anos, ama mergulhar nas páginas de um livro. Também curte séries e filmes.
Sendo ariana, é indecisa e age com o coração. Dificilmente dá o braço a torcer, mas gosta de aprender, por isso tenta corrigir quando descobre estar errada.
Sonhadora em demasia, deseja realizar tudo que almeja. Uma mulher, simples que aprecia as coisas boas da vida.
Espero que tenham gostado da novidade e que recebem minha amiga com muitos comentários! Semana que vem já tem resenha dela para vocês conferirem. Não percam!

O NOME DELE É PEIXONAUTA


Oi amigos, hoje venho falar de mais uma "Dica Cultural" direto para a criançada. Está em cartaz até domingo, dia 29/09, o musical "O Nome Dele é Peixonauta". Sabe aquele desenho que foi criado por uma brasileira e que tem um peixe como personagem principal? Pois é, temos em cartaz um musical deste peixinho tão simpático e toda sua turma.

Inspirado na série infantil de TV, o show musical conta as aventuras dos personagens Peixonauta, Marina e Zico, cantando e dançando junto do público que é convidado a participar e abrir a POP com os heróis da animação.

Então aproveitem para anotar:
Data(s): 14 a 29 de setembro de 2013
Horário(s): 11h e 16h
Preço(s): R$15 a R$30
Onde: Teatro Anhembi Morumbi
Rua Dr. Almeida Lima, 1.198 - Brás 

Maratona Nora Roberts – Série Mortal


Oi amigos, vocês sabem que eu adoro livro e desafios, não é? Então fiquei sabendo que a Rosana do blog Livrólogos e do Nora Roberts Brasil está promovendo a "Maratona Nora Roberts".
Um resuminho básico: os participantes deverão ler em 5 meses, 5 livros da série Mortal que já foram publicados pela Editora Bertrand  Brasil.
Quem conhece o blog sabe como eu ao esta série, então, claro, resolvi participar. Minha inscrição já foi feita, e os livros que escolhi foram:

Pureza Mortal

Pureza Mortal - Série Mortal - Livro 15 

Em plena Nova York de 2059, um acontecimento chocante abala uma sociedade dependente dos avanços tecnológicos para funcionar à perfeição: um assustador e desconhecido vírus de computador, potencialmente mortal, está se espalhando entre a população, e esse vírus desconhece fronteiras. E quando duas mortes ocorrem em circunstâncias praticamente idênticas, Eve corre em busca de respostas. Contudo, acaba se vendo obrigada a reunir coragem para enfrentar o impossível: um vírus de computador capaz de se espalhar a partir da máquina, infectar um homem, atuar em seu organismo e tomar conta de todo o seu ser.




Retrato Mortal 

Retrato Mortal - Série Mortal - Livro 16 

Eve Dallas vive no ano de 2059, mas nem por isso é uma detetive diferente das atuais: corajosa, destemida, inteligente e muito impaciente. Neste mais recente livro de J.D. Robb, Retrato Mortal, ela está à caça de um serial killer que assassina vítimas jovens e inocentes, as fotografa após a morte e, no fim, envia as poses para os jornais como se fossem modelos à procura de um emprego. A trama começa quando um corpo é encontrado num reciclador de lixo, e uma repórter, amiga da tenente Eve Dallas, repassa a informação à policial. Eve parte, então, no encalço de um criminoso que se propõe a oferecer às suas vítimas a eternidade arrancando-lhes a vida no auge da juventude. O assassino, supostamente um fotógrafo ou uma fotógrafa, observa, analisa e registra cuidadosamente cada movimento de seus modelos antes de capturá-los. Sua missão macabra é absorver a inocência, a beleza, a juventude e a vitalidade das vítimas, sugando-as para a câmera com o intuito de tirar um derradeiro e assustador... retrato mortal. Para dificultar ainda mais a tarefa de Eve Dallas, um inesperado obstáculo se colocará à sua frente: seu marido, Roarke, descobrirá terríveis fatos sobre o próprio passado. Assim, ela terá de dar assistência ao homem que ama, caminhando na corda bamba que liga a sua vida profissional à pessoal, e buscando justiça nos dois lados do seu mundo.


Imitação Mortal 

Imitação Mortal - Série Mortal - Livro 17 

Verão de 2059. Um homem usando capa preta, bengala e cartola se aproxima de uma prostituta em uma rua escura de Nova York. Minutos depois, a mulher está morta. Um bilhete é deixado na cena do crime, endereçado à tenente Eve Dallas, convidando-a a participar de um jogo de gato e rato a fim de descobrir a identidade do assassino. A assinatura no bilhete é, simplesmente, “Jack”.







Visão Mortal

Sinopse - Visão Mortal - Série Mortal - Livro 19

O verão de 2059 tinha sido muito longo, quente e sanguinolento. Em uma das noites mais quentes do ano, uma ligação da Emergência envia a tenente Eve Dallas ao Central Park, onde ela vai mergulhar de cabeça em uma investigação nada menos que infernal. A vítima foi encontrada nas pedras, pouco acima da superfície escura e plácida das águas do lago. Não usava roupa alguma, com exceção de uma fita vermelha, feita de gorgorão, atada em torno do pescoço. Suas mãos estão colocadas sobre os seios, em oração. Mas são os seus olhos – removidos com a precisão de quem tem a habilidade de um cirurgião veterano – que deixaram Dallas mais alarmada.





Sobrevivência Mortal

Sobrevivência Mortal - Série Mortal - Livro 20 

Em Sobrevivência Mortal, a valente tenente Eve Dallas se vê diante de assassinos que agem de forma fria e meticulosa e usam recursos militares precisos e cruéis para exterminar uma família inteira. Mas uma menina de nove anos sobrevive ao massacre. A missão de Eve Dallas e sua equipe investigativa é proteger a sobrevivente e, ao mesmo tempo, descobrir quem são as pessoas que assassinaram a família.








E então, tem alguém aí que se empolgou e quer participar também? Acesse o site Maratona Nora Roberts e saiba como participar.


Dica Literária


Oi gente, para quem não sabe, logo mais à tarde, mais precisamente a partir das 13 horas, uma nova loja da Livraria Cultura estará sendo inaugurada.
A nova loja terá 3000 m² e será aberta no Shopping Iguatemi que fica na Av. Faria Lima, 2232.
A inauguração terá um coquetel às 19 horas. Fica o convite para que puder e quiser ir:

 

News Grupo Autêntica


Oi amigos, o Grupo Autêntica, dos selos Autêntica, Nemo, Gutenberg e Vertigo,  estará presente na 36º Reunião Anual da ANPED, por isso achei legal postar para vocês a programação para que estiver interessado.


 

News Editora Dracaena


Oi pessoal, prontos para conhecerem as últimas novidades da Editora Dracaena? Então vamos lá?

Lançamento do Best Seller Beleza Negra.

Beleza Negra - A autobiografia de um cavalo -  Anna Sewell
228 páginas 

"Beleza Negra foi publicado pela primeira vez em 1877 e de lá para cá tem emocionado milhões de leitores em todo o mundo. Beleza Negra é a autobiografia de um cavalo, um livro dotado de pureza e simplicidade e que passa uma mensagem universal de amor pelos animais. Inicialmente catalogado como um livro infanto juvenil, logo atingiu leitores de todas as idades e de todas as nacionalidades, sendo traduzido para várias línguas."




Novos lançamentos da Editora Dracaena.


Polaris, o Norte – Lu Piras 
420 páginas

Sinopse: “Polaris – o Norte, o segundo volume da série Equinócio.” Quando Clara Abravanel Chevalier conheceu seu anjo da guarda, ela pensou que estaria protegida”Clara está decidida a assumir o namoro com seu anjo da guarda, Nate, aceitando que ele abdique de sua imortalidade por ela. Mas antes de cair e tornar-se humano para ficar ao lado de sua amada, Nate precisa enfrentar os fantasmas de um passado que não deveria existir para os seres celestiais e que, ao existir para ele, repete-se como uma profecia. Chantageada por Abaddon, Clara descobre que além de envolvida na profecia sobre a misteriosa e triste história de Nate, possui a missão secreta de proteger textos apócrifos que contêm as revelações do Armageddon, os pergaminhos de Girona. A fim de impedir que seu relacionamento com Nate chegue ao conhecimento das autoridades celestiais, Clara viaja até a cidade de Girona, na Espanha, onde é forçada a decidir entre submeter os pergaminhos às mãos de Abaddon e assistir à humanidade escravizar-se aos renegados ou resgatar Nate de um passado que o condena e de um futuro que poderá excluí-lo de sua vida para sempre.

Iniciada a pré venda


A Primavera de Sara - Wilma Rejane

Sinopse: Esta é uma história real, repleta de lições formidáveis para todos nós. Fala de um romance que enfrenta muitas adversidades, mas não se enfraquece ou morre, antes renasce mais forte. É verdade, sempre há flores para aqueles que querem vê-las e através da fé e da esperança o futuro realiza os sonhos daqueles que regam sementes com lágrimas. Amor e milagres, uma mistura fantástica que nos faz sorrir de felicidade como flores que desabrocham em perfumes e cores, cujos espinhos as tornam ainda mais belas. Vale muito ler este livro. Que ele seja um marco para um novo tempo em sua vida.


Um amor e um amigo - Jamila Mafra


Sinopse: Uma linda jovem descobre o sentimento mais nobre do ser humano, mas aprende que junto com ele, muitas vezes surgem obstáculos a serem vencidos. As decisões serão sempre vitais e, sem percebermos, a razão pode ser mais forte e o sentimento então esquecido. Vencer a si mesmo é sempre a pior guerra a ser travada. Ana Maria, uma meiga adolescente brasileira, decide estudar filosofia e morar com seu pai, um importante empresário italiano e viúvo, em Roma. Órfã de mãe, foi educada por suas tias nos mais rígidos padrões católicos. Ana Maria mal sabia de todas as surpresas e emoções que a vida lhe reservara na Cidade Eterna. Ao chegar ao seu destino, essa jovem se depara pela primeira vez com o amor verdadeiro e sujeito a preconceitos. O lema nova demais pra saber disso já não serviria mais para ela, que aprenderia da maneira mais linda e dolorosa o que é amar alguém de verdade. E depois que todas as lágrimas são derramadas, resta apenas tomar uma decisão: permanecer ou ir embora. É quando a dor do adeus torna-se inevitável. Um Amor e Um Amigo é uma obra emocionante que envolve amor, filosofia, amizade, preconceito, religião, perdão, orgulho e tantos outros sentimentos que a alma humana é capaz de sentir.



Paredes Vivas - Rosa Mattos
Sinopse: Paredes Vivas conta a história de Mauren, uma jovem de dezoito anos que, após uma tragédia familiar ocorrida na infância, vê sua vida desmoronar aos poucos com a perda e o afastamento das pessoas que ama. Acreditando ser a responsável pela morte do pai e aflita pela doença da mãe, ao completar quinze anos passa a conviver com um espírito, escondido nos desvãos das paredes da casa onde mora. Entre o medo de contar a sua mãe sobre seu amigo invisível e o desejo de se livrar da maldição que ela mesma provocou numa brincadeira no cemitério, Mauren apega-se ao fantasma das paredes criando com ele um vínculo incompreensível que a afasta cada vez mais de uma realidade saudável. Seu apego pela mãe e o desespero em tentar protegê-la, seus temores, suas angústias e manias, sua felicidade ao descobrir o amor e sua difícil relação com os tios são os focos desta história, que termina com uma revelação surpreendente.



Os Zumbis de Dakerine - Edio de Oliveira Junior


Sinopse: O que parecia ser apenas uma despretensiosa correspondência era, na verdade, o recrutamento para uma guerra incrível, travada em uma ilha no mar Adriático, próximo a Veneza. Foi assim que aquele homem comum e simples conheceu sua real natureza, antes adormecida, e seus poderes inacreditáveis. Ele era, na verdade, filho do líder de um exército que lutava para defender os humanos da escravização, numa guerra disputada entre zumbis que perdurava havia séculos. Ao conhecer a filha do líder inimigo, porém, encontra nela um grande amor, que poderá entorpecer seus sentidos e colocar em risco todos os planos de seu pai. Logo ele se vê inserido em uma rede de mistérios que o faz contestar seus objetivos e descobre, por fim, um segredo inacreditável acerca da raça humana.




A Cruz Negra - C. C. Barros Jr.

Sinopse: Os fatos desta história se passam em uma província afastada de um Império, em um período de relativa tranquilidade, anos depois de uma grande guerra. A sociedade é relativamente pacífica, mas ainda ressentida e com claras tendências militares. Nesse Universo, o protagonista, um jovem vindo de uma família simples do campo, desenvolve sua trajetória, e devido a certos acontecimentos acaba dominado pelo desejo de vingança. Esse ambiente aparentemente tranquilo é na verdade bastante hostil e sombrio, com eventos sobrenaturais, onde sinistras sociedades secretas têm importante papel e atuam sem que se consiga controlá-las. Um elemento fundamental de poder é a manipulação de energia escura, o que poucos sabem fazer, e muitos nem desconfiam de sua existência. A questão que fica é a seguinte: o que esse jovem poderia fazer?Poderia ele ter como escapar desse desejo de vingança?




O Último Apócrifo - Daniel Brandão

Sinopse: A hora final chegou. A sentença de morte dos pecadores está pronta para ser executada. Os seres divinos se organizam como a maior força militar do planeta, prontos para investir contra as forças opositoras. No inferno, legiões estão aguardando o anúncio do início da Última Guerra. Tudo conforme profetizado no Livro de Revelação. Tudo? Seguiriam todos os que estavam predestinados havia milênios, mesmo sabendo do resultado iminente? O que aconteceria se o Anticristo não quisesse guerrear contra o Céu ou se os anjos se recusassem a participar de um genocídio? Uma profecia pode ser quebrada? E a mais importante delas? Em O Último Apócrifo, questões como essas são levantadas.





Rato de Biblioteca - Paulo Natanael Nogueira

Sinopse: Abduzido à louca viagem nas páginas de contundente saga. Não era a biblioteca, foi meu pensar recriando o paraíso sobre o paradisíaco. Tudo quebrantou abaixo de mim, e não pude evitar a sordidez. Não pude conter o solo negro rachado. Havia construído um céu... Cria que o céu chorou sobre mim. Mas foi fantasia. Foi eu quem chorei, e minhas lágrimas tempestuosas caíram sobre o céu, o meu céu, que era de papel. Pingaram sobre minhas escritas, sobre o grafite, sobre a tinta... Mancharam as páginas, manchada estava minha vida. Rasgou-se, rasguei-me. Cada rasgo se desfez em mais pedaços, que caíram como flocos de neve sobre terra negra. A cada nova lembrança de cinzas, os flocos caíam esfumaçando. Inesperadamente surgiram centelhas, seguidamente caíram brasas. Papéis desceram como fogo, caindo em larvas, rachando o solo negro já pútrido e envidraçado, isolando-me na ilha de ilhas entre o magma, no obscuro e solitário mundo arredio, do pessimismo e da desesperança, do contentamento e da conformidade. Não havia olhar além, tampouco aquém. Se não nascia de novo, conforme desejei naquela caverna gelada, morria. Ao contrário do fruto brotando, da planta germinando, não emergia. Sucumbia o rato imergente, no solo onde brotou a rosa... Estava afundando, tendo minha carne agredida por aquele solo envidraçado, de reflexos escuros, onde vi refletir os poetas mortos e seus cavalos negros, cavalgando em minha direção. Caí aos pés do inimigo, rosto no pó, poeira levantada, braços abertos, rodeado de cruéis desvirtuados, salafrários, designados, ardis, nebulosos. A vida matou-me!




Pegar, Ficar ou Namorar? - Você Sabe Aonde quer Chegar? - Roberto Caputo

Sinopse: Cada pessoa vive a vida que quer viver. Escolhemos nossas roupas, comidas, músicas, filmes, religião, amigos, time de futebol, enfim, cada um decide que caminho seguir na vida. Muitos de nós não percebemos que, na verdade, interpretamos um personagem enquanto vivemos. Seu personagem, poderíamos dizer, é o seu avatar, mas a grande questão é se Você Sabe que personagem Você tem interpretado. Aquele quem Você realmente é ou o que os outros determinam que Você seja. Milhares de jovens, hoje, têm vivido o que os “amigos” decidem ou o que a moda impõe. Quantas moças e rapazes têm sido violentados moral e psicologicamente para serem aceitos no “grupo”. Esta é uma oportunidade para uma reflexão sincera e descomprometida com qualquer imposição externa. Uma chance para encontrar o seu personagem, o seu avatar, e avaliar se o que tem vivido até aqui corresponde à sua realidade ou se Você tem sido mais um dos milhares que são conduzidos pelos “xerifes” das tribos que hoje existem. Ao final, Você perceberá que ainda há uma chance, se quiser, de escolher... e mudar.




Autores em destaque:

Morte em Dezembro - Ivair Antônio Gomes
Sinopse:“Polícia Federal, CIA, FBI, Mossad e Interpol em uma caçada eletrizante a um assassino em terras brasileiras. Em Florianópolis, assassinatos aparentemente desconexos chamam a atenção de um delegado de polícia pouco antes do maior encontro dos líderes das Américas, o Encontro do Mercosul, onde estarão presentes grandes líderes e autoridades mundiais. Evidências apontam que alguém está disposto a tornar esse encontro um fracasso.
Quais seriam as consequências, caso o futuro presidente norte-americano fosse assassinado em terras brasileiras? Quem é o assassino misterioso, o homem por trás do codinome “Xstranho”? Acompanhe as autoridades brasileiras e internacionais neste thriller que em nada deixa a desejar aos melhores textos do gênero. Este será o prenúncio de um verão inesquecível”.

Livro Morte em Dezembro é destaque em vários sites e blogs.

"A obra é fruto de um trabalho meticuloso do autor que realizou uma pesquisa vigorosa da política de segurança nacional, introduzindo o máximo de realismo em sua história, e inserindo o leitor em uma caçada implacável a uma ameça totalmente verossímil”.http://www.ditopelomaldito.com

Assista o Book Trailer:



A.G Olyver fala sobre a publicação de Lady Lake

Confira entrevista: http://www.overmundo.com.br/overblog/ag-olyver-fala-sobre-o-seu-primeiro-livro