#BookTour: Meu Conselheiro de Luz



Oi amigos, hoje tem a resenha de mais um Book Tour, desta vez ele foi organizado pela própria autora Mila Wander. Acho legal avisar você que se trata de um livro espírita, e se você é igual a mim, e não se importa com isso (já li ótimos livros deste gênero), jogue-se nesta leitura!
Meu Conselheiro de Luz - Mila Wander
384 páginas - Editora Novo Século

Rafaela é daquelas "patricinhas" metidas a besta que se acham "a tal". Ela lança moda na escola, todas as meninas a seguem e os meninos a desejam. Enfim, ela tem o mundo aos seus pés, pelo menos ela acha...
as o mundo não está aos pés de ninguém, e a vida segue seu próprio caminho, senão aprendemos pelas "vias normais", acabamos aprendendo "na marra".
Rafaela que sempre humilhou e fez pouco caso de Carlla, agora tem que ajudá-la. É claro que ela pode optar por não fazer nada e lavar as mãos, mas todos os seus atos serão cobrados e o preço que ela tem a pagar é bem alto. Sem falar que caso ela atinja seu objetivo, pode conseguir também o coração de Leonardo, o único garoto que não está ao seu alcance.
Um livro maravilhoso, onde vemos a orgulhosa Rafaela descer de seu pedestal e tornar-se uma pessoa muito melhor, coisa que todos deveríamos fazer.

a Rafflecopter giveaway

#BookTour: Depois da Meia Noite


Oi amigos, olha eu aqui para falar de mais um livro que tive oportunidade de ler graças a um Book Tour. Desta vez o BT foi organizado pelo próprio autor do livro, ao qual agradeço mais uma vez a confiança. Mas vamos falar do livro?

Depois da Meia-Noite - Aurélio Simões
218 páginas - Editora Baraúna

Olhando a capa e o título vocês devem estar pensando que é mais um livro sobre vampiros não é mesmo? Pois estão enganados! Aurélio nos brinda com uma estória recheada de poder, sexo e religião, três ingredientes que você já podem deduzir que a combinação é explosiva.
Mas deixa eu contar um pouquinho do que vocês podem encontrar neste romance policial.
Natasha é uma jornalista de uma revista de fofoca. Atualmente está trabalhando como "paparazzi". Tendo que cobrir e descobrir a verdade sobre o relacionamento do então prefeito carioca e de um ator famoso, eis que ela acaba sendo testemunha de um crime bárbaro. Mas ela nem imagina que isto é apenas a ponta de um grande iceberg.
Para relaxar um pouco e experimentar "novos ares", ela e seu namorado resolveram conhecer uma casa de swing, e lá está ela novamente testemunhando mais um crime. Ela é a única que consegue fugir de um pesadelo. Na verdade, o pesadelo maior está apenas começando, e para retomar sua vida de volta, ela vai ter que fazer uma grande investigação e descobrir a verdadeira ligação entre o prefeito carioca e o líder da seita Vida Nova e o que eles tem haver com o sequestro de todas as pessoas que estavam na casa de swing. 
Ela não pode confiar em ninguém, além de si mesma. Está sozinha e com medo, sua cabeça está a prêmio, como será que ela vai conseguir provar sua inocência e colocar atrás das grades os verdadeiros culpados? 
Se você gosta de um policial, é uma boa opção. Eu matei a charada antes do desfecho e você, será que vai descobrir quem é o "cara"?

a Rafflecopter giveaway

Sua Dica Vale um Livro II #31


Oi amigos, hoje temos mais uma resenha enviada pela nossa amiga "Marcelle Marques". Vamos ver o que ela separou para nós desta vez?
A Garota Americana  - Meg Cabot 
209 páginas - Editora Record

 A Garota Americana de Meg Cabot é um  dos melhores livros teen que eu já li e também o primeiro que eu li dela. A Garota Americana, em inglês All American Girl, conta a história de Samantha Madison, uma garota rebelde que está entre sua irmã mais velha popular e linda e sua irmã mais nova superdotada. 
 Ela leva uma vida como a de muitas garotas até o dia em que resolve matar a aula de arte e acaba salvando o presidente. Após isso as pessoas passam a achar que ela é uma heroína, apesar de que ela não aceite isso. Muita gente começa a mandar agradecimentos e presentes, a turma dos populares passa a puxar saco dela e ninguém mais a trata mal como antes. Ainda por cima tem o David,o filho do presidente por quem ela sente um frisson apesar de achar que está apaixonada pelo namorado da sua irmã, Jack. Muitas coisas engraçadas e loucas acontecem na vida dela, como ser nomeada embaixadora teen da ONU. E muitas reviravoltas acontecem na história. Depois tem Quase Pronta, que é a continuação, mas eu gostei tanto dos dois que pra mim é pouco, eu acho que devia ter mais livros. 
 E eu não concordo com o título em inglês, pois ela não é como todas as garotas americanas. Ela é gótica, só come hambúrguer, só ouve ska e é artista. Bem diferente de todos os estereótipos que a gente vê nas histórias americanas, e vai ver que é por isso que eu gosto dela.

E então amigos, o que acharam? Eu ainda não conheço o livro, mas ele parece ser bom. E vocês, o que acharam?
Como eu disse, esta resenha também está participando do nosso "Sua Dica Vale um Livro II", a lista de participantes agora está assim:


Quer participar da promoção também? Então faça como a turminha acima relacionada, mande sua resenha para o blog até o dia 30/04 e boa sorte!
a Rafflecopter giveaway

Delego a ti

Oi amigos, na semana passada, conheci "virtualmente" pelo twitter um tal de "Poeta Tupiniquim". Claro que eu quis conferir se era poeta mesmo, e qual não foi minha alegria ao me deparar com este lindo texto que agora venho dividir com vocês. Aliás, foi o próprio autor que autorizou e me mandou outros textos que depois divido com vocês.



Gosto de te ver assim
Tão despojada e fria,
Desafiando o mundo
E o fim do mundo.
Teu ar de mandatária,
Toda soberana,
Encanta-me,
Fascina-me,
E alucinado te sigo.
Delego a ti
Plenos poderes
Para fazeres de mim
O que bem quiseres,
Pois tanto mexes
Com os meus brios
Que até já os perdi,
E me entrego todo a ti.
Serei teu servo,
Invisível,
Imponderável,
E às vezes até palpável.
Podes de mim servir
Como o mel do desjejum,
Como bicho de estimação
Ou algum trapo de estrela
Que já foi sol,
E que talvez ainda dê a ilusão
De algum raio
Pra aquecer algum canto
Vazio do teu peito,
Para te servir
De tola inspiração,
Ou algum fugaz delírio.
Delego a ti
Meu ego
E tudo o mais que eu tenho dentro de mim.
Serás assim
A comandante em chefe
Dos meus sentimentos todos,
Um por um.
Ninguém jamais o saberá,
Não te preocupes
Que nem mesmo tu
Jamais o saberás.
Mas se acaso descobrires,
Eu vou estar em lençóis
Que não têm dó nem piedade.
Pois sei que rirás de mim,
Ou quem sabe
Teu duro olhar
Condenará,
E irás então mandar-me
Para o quinto,
Para o sexto dos infernos,
E cuspirás
De nojo e entojo
Sobre minha lembrança
Subserviente, fraca, imprestável.
Delego a ti
O meu amor
Inútil e casto,
Lacaio, impudico,
Dual, simplório,
inglório e ébrio,
Servil, profano...
Mas absurdamente lindo.
José Edward Guedes



E então, o que acharam? Muito bonito não é mesmo? Eu gostei muito. E se você, assim como eu, gostou do que leu, pode aproveitar e conhecer o blog "Poeta Tupiniquim", o "Letra Forma Cor Som", e conhecer mais o trabalho dele.

a Rafflecopter giveaway

Sua Dica Vale um Livro II: #30




Oi amigos, estamos nos últimos dias para você mandar sua resenha e concorrer a um livro oferecido pela Editora Novo Conceito. Então não perca tempo, pois só serão aceitos resenhas enviadas até o dia 30/04. Agora vamos a resenha de hoje que foi enviada pela nossa querida amiga "Gladys Senna". Na verdade, a resenha também é do "Desafio Literário 2013" que estamos participando. Vamos ver o que ela separou para nós desta vez?


Outono dos Sonhos - Adriana Brazil
360 páginas - Editora Novo Século

Olá pessoal, como estão? Espero que estejam todos bem, ;)
Como mencionei na resenha de “O Fim do Verão”, separei dois livros para o desafio desse mês e estou muiiiito feliz, pois consegui lê-los e ambas as leituras me agradaram!
Imagino que a maioria já deve ter lido pelo menos uma resenha de “Outono de Sonhos”, pois a Adriana é uma autora nacional que tem parceria com vários blogs literários. O meu volume ganhei em uma promoção no ano passado e veio autografado, \0/\0/\0/.
“Outono de Sonhos” é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei. Lançado pela Novo Século em 2011, com 360 páginas. A capa é linda e tem muita relação com a trama. Fiquei feliz por já termos o “Inverno de Cinzas” nas prateleiras. Espero que “Primavera de Cores” e “Verão de Conquistas” não demorem e sejam lançados o mais breve, se possível ainda esse ano, hehe.
Bem, essa é uma resenha difícil de fazer... Como colocar no papel o quanto se gostou de uma trama? O quanto ela mexeu com suas emoções e te emocionou? Vou tentar fazê-lo nas próximas linhas, =D
Como exposto na sinopse, a trama gira em torno da jovem Helen, caloura na UFSC, no curso de Letras. Na universidade Helen faz alguns amigos: Sarah uma jovem alegre, faz o mesmo curso que a nossa protagonista e por terem muitas afinidades tornam-se melhores amigas em pouco tempo (lembrei de uma grande amiga devido a relação das duas ser bem sincera); Álex um jovem veterano em Engenharia Civil, bonito, atleta e Diego veterano também, sempre está com o Álex, divertido, alegre e vive tentando arrumar uma namorada, rsrs.
Helen tem um grande talento para a escrita e por isso é convidada a continuar um projeto da revista da universidade, chamado “O Príncipe e a Plebeia”. Pois o autor da coluna, Andrew Gamberini, sofreu um acidente há um ano e consequentemente afastou-se da universidade e de todos os alunos, exceto de seus amigos de infância: Richard e Alan.
Os amigos do Andrew são lindos. São aqueles meninos que deixam suspiros por onde passam, mas o que me fez gostar deles não foi esse detalhe, mas o cuidado e atenção que dedicam ao Andrew. Richard é atencioso, prestativo, pé no chão, aquele amigo de todas as horas, já o Alan não fica atrás, é um bom amigo, mas tem o gênio mais explosivo e Richard sempre o tira de uma futura briga. Ambos são atletas.
Quando Helen começa o projeto é que os sonhos começam. A trama te faz refletir sobre amor, fé e esperança. É emocionante ver o amor tomar forma e crescer na vida da protagonista. Em alguns momentos ela age com insegurança e imaturidade, em outros você se surpreende com ações maduras para a idade dela, que só podem ser frutos da sua fé e amor.
Por mais resenhas que já tenha lido, nenhuma se comparou à leitura do mesmo. Já esperava uma trama emocionante, a maioria comentou que chorou muito e tals, não fui às lágrimas, mas mesmo assim me surpreendi com a escrita da Adriana. Parecia que estava presenciando aqueles momentos, vendo as conversas das meninas, caminhando pelos corredores da UFSC...
Se você quer ler uma trama emocionante, envolvente e original leia “Outono de Sonhos”!
Desculpem pelo tamanho da resenha, mas não tinha como resumir mais a trama, rs. Até o próximo mês com o tema “livros citados em filmes”.
Fiquem com Deus!
Gladys Sena.

E então amigos, o que acharam? Eu ainda não tive o prazer de ler o livro, e meu interesse por ele só aumenta.
Como eu disse, esta resenha também está participando do nosso "Sua Dica Vale um Livro II", a lista de participantes agora está assim:


Quer participar da promoção também? Então faça como a turminha acima relacionada, mande sua resenha para o blog até o dia 30/04 e boa sorte!
a Rafflecopter giveaway
 

Presente Entregue


Oi amigos, hoje mais uma vez venho mostrar a foto enviada de mais uma ganhadora aqui do blog. Desta vez quem nos enviou uma foto foi a Gladys Sena, vejam só o que ela ganhou na nossa promoção de carnaval:

Muito bom não é mesmo? Se você também quer receber em casa prêmios tão bons como este, não deixe de participar de nossas promoções!
Obrigada Gladys, não só pela foto enviada, mas pelo seu carinho com o blog e suas sempre bem vindas participações.

a Rafflecopter giveaway

Dica Cultural: Homem de Ferro 3


Oi amigos, hoje é sexta feira \o/! O cinema está com boas opções para o fim de semana, mas a estreia de hoje com certeza vai roubar um pouco a cena em relação aos outros filmes. De que filme eu estou falando? Homem de Ferro 3, claro! Eu particularmente adoro os personagens da Marvel, e assisti aos filmes 1 e 2 do HF e estava ansiosa pela chegada do novo filme. Os trailer que assisti só aumentaram a curiosidade em relação ao filme. Então não poderia deixar de avisar vocês que hoje é a estreia deste filme cheio de ação! 
Se vocês tem alguma dúvida, confira este trailer:

Muito bom não é mesmo? Não vejo a hora de conferir de pertinho o filme.

a Rafflecopter giveaway

Cidadania: Biblioteca do Hospital de Base

Oi amigos, recebi um e-mail muitíssimo interessante da nossa amiga, a Thaila de  Souza. E como tudo que vale a pena deve ser dividido, eis que vim contar do que se trata para vocês. Mas como eu estou super enrolada por conta da minha mudança, pedi para a própria Thaila fazer esta postagem para vocês. Então convido vocês a conhecerem o que a Thaila tem a nos dizer:

Oi gente, boa noite! Primeiramente quero agradecer a Rose por esse espaço no blog e por sua gentileza, pois em meio a sua rotina ela se dispôs a me deixar usar seu blog para colocar esse recadinho:
Me chamo Thaila, sou estudante do curso de pedagogia, sou apaixonada pela leitura e pela vida. Hoje com esse recadinho quis atrelar minhas duas paixões e espero que também você que está lendo se solidarize:
Hoje quero postar uma coisa bem bacana e que merece à atenção de todos de são José do Rio Preto e de outras localidades. Por conta de alguns probleminhas pessoais acabei conhecendo a biblioteca interna do hospital de base, eu não fazia ideia que existia esse espaço no local! A biblioteca é linda, super bem cuidada, com um acervo bacana e você pode ajudar a crescer e contribuir com essa causa! Se você tem livros que leu e não quer mais, que estão num cantinho juntando poeira, livros que você nunca mais vai nem folhear, gibis e até mesmo revistas ajude a fazer da estada dos pacientes mais feliz! Faça sua doação! As doações são super bem aceitas. Só quem já passou pela situação de ficar internado sabe o quanto é tedioso ficar no hospital e com visitas espaçadas, lendo além de distração, há conforto, pois vou falar sinceramente só na biblioteca é que não tem aquele cheiro desagradável de hospital! Eu comecei uma campanha de arrecadação de doações, me comprometo a levar todas as doações que venha a obter. Tenho facebook, twitter e conforme as doações cheguem vou usar as redes sociais para expor o material com post de foto e depoimentos de agradecimentos. Eu assumi um compromisso comigo mesma quando em dispus a essa campanha. Se quiserem mais informações podem me encontrar pelo email: thailaoliveirasouza7@gmail.com, ou pelas outras redes sociais
“Não é só com remédios que se cuida de um paciente... O hospital de base agradece e seus pacientes muito mais” 

Para mais informações é só clicar :
http://www.hospitaldebase.com.br/biblioteca

Conheça um pouquinho do espaço:


a Rafflecopter giveaway

Dicas Literárias


Oi amigos, eu não poderia deixar de avisar vocês que a Livraria Cultura e a Companhia das Letras estão colocando 300 livros (isso mesmo, 300 livros! \o/) em promoção. Os livros saem por 50% mais barato até o dia 25 de abril.

Aproveitem e baixem gratuitamente o livro Antes Tarde que Mais Tarde da autora Liana Cupini, outro belo presente para nós leitores:


Então amigos, é ou não é uma ótima notícia? Então corram e aproveitem!