Resultado dos Sorteios:

Oi amigos, curiosos para saber quem foram os últimos ganhadores dos sorteios aqui do blog? Então chegou o dia, e sem mais enrolar vocês vamos aos ganhadores:
Promoção Quem Comenta Ganha #6:

a Rafflecopter giveaway
Parabéns Wannessa Queiroz

Promoção Verão Novo Conceito:

a Rafflecopter giveaway
Parabéns Carol Oliveira

Promoção Virada Novo Conceito:

a Rafflecopter giveaway
Parabéns Eliane Azevedo Pupo e Lilian Gabrielle

Promoção Depois dos Quinze:

a Rafflecopter giveaway
Parabéns Marília Neto

Agradeço a todos pela participação e as editoras por confiarem no blog e proporcionarem estes sorteios. Todas a ganhadoras já foram conectadas por e-mail e tem 3 dias para responder o mesmo com seus dados, para que os sorteios não sejam refeito.


Promoção: Volta às Aulas


As aulas voltaram e para dar aquela animada neste recomeço de aulas nada como uma promoção.
Para participar é muito simples, basta ter endereço de entrega no Brasil e preencher o formulário abaixo onde todas as chances são opcionais.

a Rafflecopter giveaway
As inscrições podem ser feitas até o dia 28/02. O ganhador tem até 3 dias para responder o e-mail com seus dados de entrega para o sorteio não ser refeito. o envio dos livros é de inteira responsabilidade do blog.

a Rafflecopter giveaway

Questão de Opinião


O domingo dia 27/01/2013 entrou para a história brasileira. Infelizmente não com louvores. O Brasil tem mais uma página de sua história escrita com o choro de milhares de pessoas.
A cidade de Santa Maria/RS, conhecida pelo seu pólo universitário, passou a ser conhecida mundialmente pelas centenas de jovens que morreram na tragédia da boate Kiss.
Uma noite que seria apenas mais uma balada, acabou se transformando em um cenário trágico de morte e desespero. 235 mortos e 145 feridos (acho que era isso da última vez que ouvi). Muitos ainda correm risco de vida. E de quem é a culpa? A culpa meus amigos é da eterna corrupção brasileira e do nosso talentoso "jeitinho brasileiro".
Se o Brasil levasse mais a sério suas próprias leis e fizesse pagar aqueles que não a respeitam, nosso país seria bem melhor e bem mais fácil de se viver.
Como isso não acontece, o que temos é o que Santa Maria nos mostrou, a morte de vários jovens que ficaram encurralados sem ter para onde ir. Famílias enterrando seus filhos, filhos enterrando seus pais. Famílias destruídas e um país inteiro de luto.
Aqueles que deveriam ter previsto isto e que por algum motivo deixaram "passar", causaram não só uma dor imensurável, como acarretaram uma corrida de várias prefeituras para uma fiscalização que deveria ter sido feita antes e de forma correta.
É aquela velha história, depois que os bois fogem é que se tranca a porteira. Que as famílias que foram vítimas de Santa Maria tenham Deus para iluminar o duro caminho que elas tem que traçar agora.
a Rafflecopter giveaway

Doação de sangue



Oi amigos, hoje vim falar de um assunto extremamente importante para milhares de pessoas: Doação de Sangue. Pensando nisso, os blogs Memories of the AngelsOlhos de Ressaca e Filmes, Livros & Séries, estão promovendo uma nova edição de: Doe Vida Lendo o Livro.

Para participar é muito simples:
  • Levar documento oficial de identidade com foto
  • Estar bem de saúde
  • Ter entre 16 e 65 anos. Menores de idade a partir de 16 anos somente com autorização dos pais - *Imprima aqui a sua autorização
  • Pesar no mínimo 50 Kg
  • Estar alimentado, evitando apenas alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação
  • Ter dormido por pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas
  • Não ter se exposto a situações de risco para doenças transmissíveis pelo sangue, como: Diversos parceiros sexuais, uso de drogas e relações sexuais com parceiros não habituais sem preservativo (camisinha).
Se você preenche estes requisitos e quer participar, então anote na agenda:
Quando? Dia 02 de Fevereiro de 2013
Onde? No Hemocentro mais próximo de você
O que levar? Sua boa vontade, um documento com foto e um livro

Espero vocês nos hemocentros dos país, participem!

a Rafflecopter giveaway

x

Dica Literária


Oi amigos, aproveitando para avisar que o nosso parceiro, o autor Sérgio Carmach está fazendo uma promoção no seu blog e está sorteando um kit com 5 livros! Isso mesmo, o ganhador vai levar para casa um kit com 5 livros. Então não perca tempo e clique na imagem abaixo para saber como participar desta super promoção!



a Rafflecopter giveaway

Petição Pública



Oi amigos, venho em nome da nossa parceira, a autora Luciane Rangel da série Guardians, o apoio de vocês para a petição que ela e a ilustradora Ana Cláudia Coelho estão fazendo para a publicação do livro Tenshi. Ele está em fase final e em março já estará pronto para ser publicado. Para isso, as meninas estão buscando uma editora para publica o livro.
É aqui que você entram, quem puder e claro, quiser, pode ajudar não só divulgando a campanha (como estou fazendo), mas também assinando a petição. É muito rápido, basta clicar neste link aqui e colocar seus dados. Pronto, tudo certo e vocês ajudam a duas talentosas brasileiras na publicação de mais um livro.
Quem quiser ajudar pelo Facebook pode compartilhar a imagem deste link:

Nos blogs pode-se colocar uma destas imagens:


Não deixe de colocar o link da petição nas imagens:

Então pessoal, agora é com vocês, vamos apoiar nossos talentos.


a Rafflecopter giveaway

Cobertura sobre Livros em Pauta



Oi amigos, hoje aproveito para contar para vocês sobre o evento Livros em Pausa que a Andross Editora promoveu no último sábado, dia 19.
O evento começou às 10 horas, e era possível participar de várias palestras, bate papos e outras atividades ao longo do dia. Tinha até uma pequena feira de livros para nós leitores nos deliciarmos e claro gastar também...






 Eu cheguei ao evento por volta das 15:30 horas, pois queria acompanhar o lançamento das antologias. Mas para falar a verdade, também não conseguiria chegar mais cedo mesmo que quisesse. O local estava lotado, lotado mesmo, ainda mais quando lembramos da chuva que caia em vários pontos da cidade.






Depois de pegar meu crachá de "Imprensa" (fala sério, eu não levo o menor jeito para a coisa, mas vamos lá..) fui conversar com os autores presentes no local. Minha primeira vítima foi o autor Wagner Motta do livro White Night immortal. Ele contou que o livro está com uma boa aceitação e aproveitou para mostrar alguns detalhes dele. Gostei muito da diagramação. As páginas em preto e em especial a cena dos quadrinhos que ele fez questão de me mostrar causaram um bom efeito em mim e ficaram bem ao estilo do livro.



Depois fui conversar com outro autor que está em seu 3º conto pela Andross. Ele também está trabalhando no seu livro e segundo ele vai ser com tema atual e ambientado em São Paulo. O que eu adorei, pois gosto de ler e imaginar as cenas na minha cabeça, ainda mais quando conheço o local descrito.







No meio da conversa chegou o carioca Thomás Aragutti e me apresentou seu livro "Anjo Caído" que está ambientado em Cabo Frio/RJ. Gente, eu adorei esta capa, achei-a linda! Ele contou que esta estátua existe de verdade na cidade, e que é meio caída mesmo. Contei para ele que gosto de livros com anjos e que tenho um filho chamado Gabriel. Ele me disse que no livro tem um Gabriel, mas que ele é do mal. Com certeza vou querer ler este livro!

O Eddy Khaos foi mais um autor que pude conversar e mais uma vez fui apresentada aos seus livros. Ele mesmo foi o responsável pelas capas. Eu não tirei foto dos livros por dentro, mas esqueçam aquelas páginas brancas com as letras pretas. Nestes livros tudo muda, e muda mesmo!






Mas vamos para uma linha mais "clean", e nela posso falar da autora Graça Melki já publicou contos em outras antologias como Sentido Inverso, Elas Escrevem vol.1 e agora O Segredo da Crisálida vol.2. Ela também tem um blog chamado Linhas Mil onde posta seus textos e fala de vários assuntos. Passa lá para conferir, tenho certeza que ela vai adorar.




Bati um longo papo com os autores Álison Freire e Gisele Silvaque fizeram um texto em parceria para a antologia "Corações Entrelaçados".
Eles são amigos de longa data e acabaram se completando, mesmo tendo características bem diferentes entre si. Ela segue mais para a linha dos mangás, e ele segue para a linha mais "sangue". os dois são muito simpáticos e fiquei trocando figurinhas com eles por um bom tempo.


Também conheci e conversei com o autor Wilgner Murillo Santos que teve seu conto publicado no livro "Corações Entrelaçados". Para quem não se lembra, ele também é autor do livro Dona Teresinha e sua Vizinhança, que inclusive já foi resenhado aqui no blog. Ele me confessou que a personagem foi inspirado em várias mulheres de sua cidade. Isso é trágico!




No meio das conversas ainda pude conferir os 2 concurso de Cosplay (as pessoas se vestem como os personagens). Um era de personagens da literatura fantástica e o outro era inspirado no mundo Kiori da autora Giulia Moon.





Depois disso fui dar uma conferida nos livros que estavam sendo vendidos no local. Foi montada uma pequena feira e os preços principalmente dos livros da Andross estavam bem convidativos.
Eu comprei apenas este aqui pois estou controlando os gastos:

Do evento trouxe este kit que foi oferecido pela Andross aos blogs participantes do evento:

Também peguei alguns marcadores, os da Andross vieram com o kit.



Ainda encontrei por lá a Milena do blog Memories of the Angel e a Dani do blog Olhos de Ressaca, mas acabamos fofocando e eu não tirei foto.
Foi uma longa tarde que acabei finalizando com um lanche rápido no MC com a Dani e a Jéssica. Espero que tenham gostado como eu gostei.

a Rafflecopter giveaway

News Editora Dracaena #13




Editora Dracaena também está promovendo e incentivando à doação de sangue. Quem doar sangue pode ganhar o livro "Não Deixe o Sol Brilhar em Mim" do autor Evandro Raiz Ribeiro. Quem não conhece o livro deste nosso parceiro, pode ler a resenha que fiz dele clicando neste link aqui. Mas lembre-se, as campanhas acima buscam mesmo o incentivo à Doação de Sangue, que pode salvar várias vidas.

Para participar da campanha da Dracaena, leia o post completo que a editora fez clicando na imagem acima ou neste link aqui.
Espero vocês nos Hemocentros do país!


a Rafflecopter giveaway

News Editora Novo Conceito #18


Oi amigos, preparados para conhecerem os lançamentos que a Editora Novo Conceito preparou para nós amantes dos livros? Não?! Então é melhor se ajeitar na cadeira, pois tem muita coisa boa vindo para fevereiro, vamos conhecer um pouco mais? Os lançamentos estão previstos para 18 e 25 de fevereiro:

Após a Tempestade - Karen White
Sinopse: Quando Julie tinha 12 anos, sua irmã mais nova desapareceu e nunca mais foi encontrada. Uma perda que corroeu os laços familiares e deixou sua mãe obcecada pela busca da irmã.
Já adulta e com um prestigiado emprego, Julie conhece Monica, que a faz lembrar muito de sua irmã desaparecida há 17 anos. Elas se tornam melhores amigas, uma amizade que começa como um processo de cura para Julie.
No entanto, uma fatalidade abate a amizade e Julie se vê responsável pelo filho de Monica. Ela decide levar o menino para Biloxi, Mississippi, para encontrar a família que ele não conhecera.
A partir dessa viagem, Julie descobrirá segredos que estão ligados a sua família e seu passado…

Lições de Vida - Anne Tyler
Sinopse: Maggie Moran e seu marido são comuns, até um pouco tediosos. E é esse realismo que torna esta história tão eficaz e comovente…
Começa em um dia de verão, quando Maggie e Ira viajam de Baltimore para a Pensilvânia para um funeral. Maggie é impetuosa, desastrada, desajeitada, propensa a acidentes e tagarela. Ira é reservado, preciso, respeitável, tem uma mania irritante de assobiar músicas que traem seus pensamentos mais profundos e acha que sua esposa transforma os fatos de maneira que se encaixem na sua opinião sobre as pessoas que ama. Ambos sentem que seus filhos são  estranhos, que a cultura das novas gerações está indo por água abaixo e que, de alguma forma, se enganaram com essa sociedade cujos valores não reconhecem mais. Mas esta viagem vai levá-los a refletir sobre estas angústias, e vai mostrá-los como é importante reavaliar seus sentimentos.


A Pousada "Rose Harbor" - Debbie Macomber

Sinopse: Jo Marie Rose decide comprar uma pequena pousada, como forma de superar a morte do marido. Mal sabe ela que as surpresas que a esperam nessa nova empreitada.
Seu primeiro hóspede é Joshua Weaver, que voltou para casa para cuidar de seu padrasto doente. Os dois nunca se conheceram pessoalmente e Joshua tem alguma esperança de que possam conciliar suas diferenças. No entanto, uma habilidade de Joshua há muito perdida prova que o perdão nunca está fora de alcance e que o amor pode florescer onde menos se espera.
A outra hóspede é Abby Kincaid, que retorna a Cedar Cove para comparecer ao casamento do irmão. De volta pela primeira vez em 20 anos, ela quase deseja não ter ido, devido às memórias trazidas pela pitoresca cidade. E conforme Abby se reconecta com sua família e seus velhos amigos, percebe que só pode seguir em frente se permitir-se verdadeiramente a isso.


As Violetas de Março - Sarah Jio

Sinopse: Emily Taylor é uma mulher jovem e escritora de sucesso, mas não gosta muito de seu próprio livro. Também tem um casamento que parece ideal, no entanto ele acabará em divórcio.
Sentindo que sua vida perdeu o propósito, Emily decide fazer as malas e passar um tempo em Bainbridge — a ilha onde morou quando menina — para tentar se reorganizar.
Enquanto busca esquecer o ex-marido e, ao mesmo tempo, arrumar material para um novo — e mais verdadeiro — livro, um antigo colega de escola e o namorado proibido da adolescência tornam-se seus companheiros frequentes.
Entretanto, o melhor parceiro de Emily será um diário da década de 1940, encontrado no fundo de uma gaveta.
Com o diário em mãos, Emily sentirá o estranhamento e a comoção causados pela leitura de uma biografia misteriosa que envolve antigos habitantes da ilha e que tem muito a ver com sua própria história.
Assim como as violetas que desabrocham fora de estação para mostrar que tudo é possível, a vida de Emily Taylor poderá tomar um rumo improvável e cheio de possibilidades.
As Violetas de Março é um romance sobre a força do amor, sobre as peças que o destino prega e sobre como podemos ser felizes mesmo quando tudo parece conspirar contra a felicidade.

Todos estes livros estão previstos para serem lançados no dia 25 de fevereiro, não percam!


Agora os livros previstos para 18 de fevereiro:

O Livro do Amanhã - Cecelia Ahern
Sinopse: Tamara Goodwin sempre teve tudo o que quis e nunca precisou pensar no amanhã. Contudo, de repente, seu mundo vira de cabeça para baixo e ela precisa trocar sua confortável vida da metrópole por uma cidadezinha do interior. Assim, Tamara logo se sente solitária e louca para voltar para casa.
Então, uma biblioteca itinerante chega ao vilarejo, trazendo junto um misterioso livro de couro trancado com uma fivela dourada e um cadeado. O que Tamara descobre ao longo de suas páginas a deixa surpresa. E tudo começa a mudar das maneiras mais inesperadas possíveis… Será possível mudar o amanhã?



Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido - Deb Caletti

Sinopse: Ruby McQueen nunca tivera problemas sendo boazinha, e sempre fez questão de ter um bom relacionamento com sua família, ir bem na escola e tomar boas decisões. Esse é o motivo do porquê ninguém fica mais surpreso do que ela mesma quando o mau caráter Travis Becker a suga para seu mundo de privilégios e ilegalidades, e ela o segue voluntariamente. No entanto, quando Ruby faz o impensável, começa uma louca aventura de várias gerações, conforme seus entes mais íntimos fazem de tudo para salvá-la dela mesma. Será que um verão pode mudar o que Ruby sabe sobre o verdadeiro amor, a família, o destino e seu próprio coração?


A Caçada - Clive Cussler

Sinopse: O governo norte-americano contrata a renomada Agência de Detetives Van Dorn e seu agente igualmente renomado, Isaac Bell, para capturar um lendário ladrão de bancos conhecido como Assaltante Açougueiro. Este assassinara homens, mulheres e crianças, sem deixar nenhuma pista nem testemunhas. O detetive Bell lidera a busca e finalmente descobre a verdadeira identidade do Assaltante Açougueiro. E nesse momento inicia-se a verdadeira caçada.
Com um enredo intrincado, dois vilões extraordinários e a assinatura de Cussler em reviravoltas surpreendentes, A Caçada é o trabalho de um mestre no auge de seu talento.

Então amigos, o que acharam dos lançamentos de fevereiro?
a Rafflecopter giveaway