Promoção: "Férias é com a Novo Conceito"


Oi amigos, as férias escolares de julho estão chegando e você não sabe o que fazer? Sem dinheiro para viajar? Calma, a Fábrica dos Convites e a Editora Novo Conceito vão dar uma mãozinha para alegrar estas férias. A Editora dará 2 kits de livros de seus recentes lançamentos e convida a todos vocês a entrarem nesta viajem literária e se deliciarem nas histórias emocionantes.





Aceitam? Então vamos aos destinos propostos:
Destino 1: Kit "A Arte da Imperfeição"


Destino 2: Kit "O Clã dos Magos"


Um sorteio vai ser feito pelo Facebook e outro para participar terá que seguir nossa nova rede social, o Twitter. Mas, como não sei usar direito o twitter, vou usar o formulário do Rafflecopter por enquanto. O passaporte de vocês dá direito a participar de ambas as promoções. Vamos ao checkin?

Destino 1: Kit "A Arte da Imperfeição"

Destino 2: Kit "O Clã dos Magos"




a Rafflecopter giveaway


Tudo certo? Agora é só torcer e boa viajem!
Os kits serão enviados pelo blog em até 30 dias e todos que tenham endereço de entrega no Brasil podem participar. As inscrições serão aceitas até o dia 21/07.






a Rafflecopter giveaway









Na Minha Caixa...



Olá amigos, esta semana chegaram dois livros que venho mostrar para vocês. O Primeiro é o livro Reencontro da Leila Kruger que ganhei no sorteio do blog Vida de Leitor do Matheus Braga:
Para quem não sabe, eu li este livro no início do ano, por conta de um book tour. O livro é ótimo, e entrou para a minha lista de preferidos. Quem quiser saber um pouco mais sobre ele basta clicar aqui.

Outro livro que chegou foi uma troca que eu fiz com a Profº Cpisinha pelo Skoob:


Ainda não vai ser desta vez que começarei a ler esta série, pois a troca que tentei fazer com o volume 1 deu errado. Mas esta semana espero fechar com outra pessoa. Aliás, quem estiver interessado em trocar livros, tenho vários para trocar na minha estante do Skoob, basta passar lá e ver se tem algum que interessa.
Por hoje é só, não deixe de nos seguir pela nossa nova rede social e de participar de nossas promoções. Beijos em todos e até mais.



a Rafflecopter giveaway






Visita na Biblioteca #9






Oi amigos, depois de uma longa e tenebrosa temporada, eis que vem mais um "Visita na Biblioteca". Meus filhos estavam cobrando, e eu sentindo falta de visitar a biblioteca, mas é que aqui onde vou morar não tem biblioteca perto, e a mais perto que tem está em reforma (uma droga isso). Então, aproveitando o retorno ao meu futuro ex-bairro, dei um pulo a minha tão adorada biblioteca e peguei uns livros que estava louca para ler, vejam quais:

Estes dois são para encerrar a série "Diários do Vampiro"


Este aqui é para dar sequência no "Projeto Agatha Christie" que anda um  pouco abandonado por mim.



Claro que assim que ler, venho contar para vocês. Por enquanto quero saber o que vocês acharam dos livros que peguei e o que vocês andam pegando nas bibliotecas. Tem alguma indicação para me darem? Vou adorar saber.
Beijos em todos e até mais.





a Rafflecopter giveaway







Book Blogger Hop #13





Oi amigos, hoje tem perguntinha nova no Book Blogger Hop. Para quem não sabe, é um meme desenvolvida aqui no Brasil pelas meninas do Murphys Library com a intenção de conhecer um pouco mais os blogs literários que existem em terras tupiniquins. As perguntas postadas toda semana. Vamos conhecer a da semana:
Se você pudesse “desler” um livro, qual seria? Você o faria porque quer começar do zero e ter a experiência novamente como se fosse a primeira vez? Ou porque foi tão ruim?
Não gosto muito de taxar um livro de ruim, afinal eu posso não ter gostado mas outra pessoa pode gostar. Mas para não deixar a pergunta sem resposta e baseando em meu gosto pessoal, "desleia" o livro Dona Teresinha e Sua Vizinhança que li este ano. O livro não fez minha cabeça e não sentiria falta dele.

E você, qual livro você desleia? Não deixe de nos contar o motivo. Beijos em todos e até mais.
a Rafflecopter giveaway





Dicas Culturais



Oi amigos, as férias escolares chegaram e você não sabe o que fazer com a criançada? Já está com o cabelo em pé só de pensar? Calma, mesmo com a grana curta, saiba que existem muitas atividades para a garotada, vejam algumas dicas já para este fim de semana, e o melhor, são de graça:


Dois artistas apresentas histórias através de brincadeiras populares, trava-línguas, adivinhas e canções executadas ao vivo. 
Com A Cia. Circo De Trapo 
Até 1 de Julho, Sábados e domingos às 16h 
SESC Belenzinho 
Av. Álvaro Ramos, 915 (Belenzinho)  
Tel: (11) 2076-9700 


Serão abordadas histórias da literatura universal infantil que estão contextualizadas nas relações entre homem e a natureza, como 'A Ávore Generosa', de Shel Silverstein e 'O Banho da Terra', de Nilza Azzi 
Até 30 de Junho, Sábados às 15h30. 
SESC Vila Mariana (608 lugares) 
Rua Pelotas, 141 (Vila Mariana)  
Tel: (11) 5080-3000 




Marina Bastos usa cantigas de roda para despertar o interesse de crianças em ouvir histórias. 
Até 1 de Julho, Sábados e domingos, às 14h30 
Centro Cultural São Paulo 
Rua Vergueiro, 1000 (Paraíso)  
Tel: (11) 3397-4002 




Conheça um pouco mais da  cultura regional nordestina brasileira através de uma curiosa viagem. 
Com a Cia.Sá Totonha. 
Até 30 de Junho, Sábados às 13h 
SESC Pinheiros 
Rua Paes Leme, 195 (Pinheiros)  
Tel: (11) 3095-9400 


Conheça o mundo através de Dom Quixote
Com o Núcleo Trecos e Cacarecos. 
Até 1 de Julho, Domingos, às 16h (Galpão) 
SESC Ipiranga 
Rua Bom Pastor 822 (Ipiranga)  
Tel: (11) 3340-2000 / 2215-8418 





Uma mala cheia de brinquedos, onde os atores contam histórias ao mesmo tempo em que brincam com as crianças em atividades lúdicas e dão asas à imaginação das crianças. 
Dia 30 de Junho (sábado) às 16h 
Livraria NoveSete (Galpão de Eventos) 
Rua França Pinto, 97 (Vila Mariana - 

próximo da Estação Ana Rosa do Metrô
Tel: (11) 5573-7889 



Baseado na obra do escritor francês Júlio Verne, o espetáculo aborda a extraordinária aventura de Mr. Fog e sua volta mundo em 80 dias em um  balão. 
Estréia dia 1 de Julho (domingo) 
Até 5 de Julho, Domingo, quarta e quinta às 16h 
Teatro Lauro Gomes (526 lugares) 
Rua Helena Jacquey, 171 (Rudge Ramos - São Bernardo do Campo) 
Tel: (11) 4368-3483 

E então, encontrou alguma peça que agrade? Tenho certeza que sim. Todas as peças foram retiras do site Sampa Online. E você, vai fazer o que neste primeiro fim de semana das férias? Mande sua dica para cá e ainda concorra ao livro "Qual Seu Número?"
Beijos em todos e até mais...





a Rafflecopter giveaway




Nosso Twitter

Olá amigos, hoje resolvemos começar mais uma linha de contato com vocês. Vamos fazer um teste de como vou me sair usando o Twitter. Isso mesmo meus amigos, a partir de hoje vocês também vão poder nos encontrar via twitter. Como ainda estou aprendendo, peço um pouquinho de paciência, mas aos pouquinhos chego lá.
Por enquanto convido a todos vocês a nos seguirem nesta nova etapa:


Podem deixar o contato de vocês no twitter que eu terei prazer em seguir. Espero todos vocês lá. Beijos e até mais.
a Rafflecopter giveaway


Dicas: Azeite



Todo mundo sabe que o azeite dá um gosto todo especial a comida, mas como escolher entre tantos exemplares que existe no mercado? Pois bem, anote uma dica simple e muito útil para garantir que você tenha em mãos um azeite que faça bem a sua saúde e ao seu paladar.
Escolha azeites extravirgens, ou seja, aqueles que tenham uma acidez igual ou inferior a 0,7%. Saiba que quando o bebê começar a comer sopa, o azeite deve ser a primeira gordura a ser introduzida em sua alimentação.
O azeite refinado, que tem uma acidez de 1,5%, é o que tem menos propriedades benéficas para a saúde, se comparado com os azeites extravirgens.
Sempre que para temperar as sopas ou os vegetais, cozidos ou crus você pode e deve usar os azeites. Você também pode colocar azeite na água de cozedura das massas, para lhes dar um paladar especial e evitar que a massa se cole depois de cozida.

Espero que tenham gostado, até mais.

a Rafflecopter giveaway


Dicas Literárias






Oi amigos, hoje vim avisar vocês que a autora  Tahereh Mafi do livro Estilhaça-me que li recentemente, estará no Brasil para uma série de eventos, entre eles a FLIT, Feira Literária de Tocantins, em 08 de julho. Outras cidades como Rio, São Paulo e Curitiba também estão na lista de visitas, mas não tem uma data definida ainda. Para quem não sabe, Estilhaça-me é o primeiro livro de uma trilogia escrita pela autora.
Para quem se interessou pelo ver o Book Trailer e ler a resenha que fiz do livro:


A editora também está com ótimos lançamentos para o mês das férias, tem leitura boa para todos os gostos, vejam só:

SinopseQuando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.











SinopseO relacionamento de Clara com Christian é intenso desde o começo e diferente de tudo o que ela já havia experimentado. No entanto, o que começa como um grande afeto rapidamente se transforma em obsessão, e já é muito tarde quando Clara percebe que as coisas foram longe demais e que Christian está disposto a fazer de tudo para ficar ao seu lado. Então, Clara parte da cidade e Christian fica para trás. Ninguém sabe onde ela está, mas, mesmo assim, Clara ainda luta para se livrar do medo. Ela sabe que Christian não vai permitir que ela suma tão facilmente. Não importa para onde ela vá, nunca será longe o bastante...









Sinopse: Londres, 1910.
Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris.
Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa — e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito — a leva a sair de sua gaiola de ouro.
Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente.
A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade?
Autora # 1 bet-seller, Lesley Pearse criou em Belle a heroína de nossos tempos: uma mulher forte que luta por seus direitos em um mundo perigoso.

Sinopse
Seu mundo mudou para sempre.
Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha.
A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador.
Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...

Então meus amigos, preparem-se que as férias estão prometendo...
Beijos em todos.

a Rafflecopter giveaway


Lívia Lorena e seu Redenção


Oi amigos, hoje venho falar para vocês sobre a tarde de autógrafos da Lívia Lorena autora do livro Redenção lançado pela Editora Dracaena que ocorreu no sábado passado. Como informei para vocês, fui dar um apoio a esta autora que é nossa parceira.   
O espaço escolhido foi o da Livraria Martins Fontes que fica na Av. Paulista, quase em frente ao metrô Brigadeiro:
Eu na entrada da Livraria
Desta vez eu cheguei logo no início, como a tarde era fria aqui em São Paulo, o movimento foi aumentando aos poucos. Assim que cheguei fui me apresentar a autora que só conhecia através de e-mails e blog. Ela foi super atenciosa, não só comigo, mas com todos que lá compareceram.O bom de ter chegado cedo, foi poder conversar com ela um pouquinho, coisa que depois ficaria mais difícil... Através desta conversa acabei sabendo que somos praticamente vizinhas! Eita mundo pequeno este não é mesmo?
Mas deixa eu mostrar um pouquinho das fotos para vocês:

A Lívia se preparando para o meu autógrafo

Ela autografando

Como eu disse, ela foi atenciosa com todos

Mais abraços e felicitações

O movimento foi aumentando aos poucos como eu disse.
A Lívia e eu

Minha sobrinha, Lívia e eu (foi mal, o flash às vezes não pegou)
A Lívia preparou algumas pequenas, singelas e carinhosas surpresas para quem foi ao evento. Em sua mesa tinha um fofo marcador feito por ela, marcadores do livro Redenção e um delicioso brigadeiro de copinho para seus leitores. Claro que o brigadeiro eu provei, não ia fazer esta desfeita né? Pedi para ela autografar os dois marcadores do livro que ela me deu e guardei com muito carinho o marcador que ela fez. O kit ficou assim:

Livro + brigadeiro + marcador


Brigadeiro + marcador + marcador do livro

Pacotinho do marcador que ela fez como lembrancinha

Detalhe do marcador que a Lívia fez para entregar como lembrancinha. Fofo né?
Ah, pensam que eu não vou mostrar o autógrafo? Claro que vou, eis ele aqui:
Foi uma tarde tranquila, adorei conhecer pessoalmente a autora e torço para seu sucesso. Assim que eu ler o livro que garanto será logo, venho dividir com vocês minha pequenas opiniões sobre ele. Algum de vocês foi até a livraria? Alguém já leu o livro? o que acharam? 
Beijos em todos e até mais.