QUESTÃO DE OPINIÃO





É impressionante como o ser humano consegue ser tão cruel e mesquinho. O abuso sexual com crianças é algo que sinceramente não tenho nem palavras para quantificar minha revolta.
Não fui a única que assistiu assombrada o depoimento que a Xuxa fez ao Fantástico. E mais assombrada ainda (e ainda não sozinha) foi ver alguns comentários maldosos a respeito deste depoimento. realmente um fato lamentável que só ajuda e fortalece aqueles que deveria está pagando pelos crimes cometidos.
Gente, será que dá para deixar de hipocrisia e ver que uma pessoa que sofre abuso precisa de uma grande coragem para denunciar? E que muitos quando tem esta coragem são desacreditados e/ou humilhados?
Se a Xuxa que já é uma mulher feita, mãe, conhecida, famosa e rica, teve que ouvir algumas piadinhas em relação ao seu depoimento, imagine uma criança que nem sabe ao certo o que está acontecendo?
Quantos casos de filhos que contam aos seus pais, principalmente as suas mães e não são levados a sério? É difícil acreditar que aquela pessoa que amamos e confiamos seja capaz de uma atrocidade desta. Mas acreditem, o monstro pode sim morar e até viver em casa ou perto dela.
Mães e pais, vocês tem obrigação de ouvirem seus filhos, e por mais absurdo que possa parecer, devem pelo menos investigarem. Se não for verdade, ótimo, que bom. Mas, se realmente tiver fofo nesta fumaça, a proteção e o amparo a este ser que sofreu o que ninguém deveria sofrer é fundamental e importante.
Sempre me preocupei em conversar com meus filhos, explicar que ninguém pode passar a mão neles, mexer no "pintinho" ou no "bumbum". Sempre enfatizei que se algo assim acontecesse que deveriam e poderiam contar imediatamente para mim ou para a avó deles, mesmo que a pessoa que tenha feito isso tenha pedido segredo ou até ameaçado de alguma forma.
Sinceramente, não sei o que eles entendem de tudo que falo, mas procuro sempre está atenta e por perto. Não os deixo sozinho e nem brincando com crianças maiores que eles.
Rezo, rezo muito para que eles nunca passem por uma situação desta e agradeço todos a cada dia que Deus proporcionou para eles como crianças que são. Rogo que entre na cabeça destes marginais miseráveis o mal que estão causando na vida destas crianças e anseio justiça para cada uma que teve seu período infantil abreviado. Parabenizo a todos que participaram e ajudaram a lei "Joana Maranhão" a ser criada e espero que as pessoas capazes destas monstruosidades apodreçam atrás das grades, porque só assim poderemos acreditar que nossas crianças poderão ter paz e serem apenas crianças.
Parabéns a todas as Xuxas, Joanas, Paulas, Jorges, Sérgios que independente da idade que tenham e momento que estejam, tenham tido coragem de denunciarem e enfrentarem seus monstros. Vocês não tem culpa de nada, os culpados somos nós que não conseguimos proteger nossas crianças e temos a capacidade de vivermos como selvagens.





Beijos em todos e paz para nossas crianças.

Aproveitem para participar do Top Comentarista deixando seu comentário


Dicas Literárias



Oi amigos, hoje tem dicas e novidades vindas direto na nossa parceira, a Editora Dracaena:

Autores em Destaque

Equinócio
Autora: Lu Piras
A cidade do Rio de Janeiro é o pano de fundo desta história onde a estudante de medicina Clara vive cercada da família e amigos. Ela só não imaginava é que tudo o que acreditava estivesse prestes a mudar, com a visita inusitada de um anjo. As forças do mal ameaçam escravizar a raça humana e, para impedir que isso aconteça, o anjo da guarda Nathaniel vem à Terra, disfarçado de humano, para alertar sua protegida de que sua vida está em risco. Proibido de agir em nome dos humanos e alterar seus destinos, o anjo acaba por se envolver demais quando revela a Clara que o pai dela, um renomado cientista, é o responsável pela descoberta que despertou as forças do mal: a fórmula da perpetuação da vida humana. Toda a missão da legião de anjos celestiais é colocada em risco quando Nate e Clara se apaixonam.


Convite para evento de lançamento oficial do livro Equinócio da autora Lu Piras.

Participe do primeiro evento de lançamento do romance de estreia da autora Lu Piras publicado pela Editora Dracaena.
Será no dia 01 de junho de 2012, a partir das 17h30, na Livraria da Travessa, na Travessa do Ouvidor, nº 17, no Centro do Rio de Janeiro.












O Alma
Autor: José Oliveira

Jefferson é um franzino jovem de 21 anos. Não conheceu o suficiente a mãe e viu o pai uma única vez. Este encontro ficou marcado pelo inexplicável rapto de seu pai, que sabia demais sobre coisas e causas secretas. 

O jovem, deficiente de uma perna, é escritor e professor, casado com Manuela, uma linda russa. Aos sábados, Jefferson se refugia no rio de águas cristalinas que fica entre as montanhas da cidade. Um dia, durante a pesca, surge do céu uma inesperada visita: um ser extraordinário que muda sua vida por completo. 
Aquela inusitada figura precisa de um corpo humano, de uma Alma para sobreviver na Terra... E Jefferson é a pessoa ideal para seus propósitos. A união do ser sobrenatural com o ser humano resulta em “O ALMA”. Assolada pela criminalidade, a cidade de Curruta ganha um aliado poderoso, impiedoso e imbatível. 
Assim, logo começam a surgir outros seres que vindos do desconhecido e que, assim como o primeiro, precisam de uma alma para sobreviver em nosso mundo. 
Porém, eles chegam à Terra com propósitos bem opostos aos da figura que habita o corpo de Jefferson: querem acabar com a raça humana, pois acreditam que foram os homens os responsáveis pela destruição de seu mundo. 
Se O ALMA se opuser, também será destruído. O que será que vai acontecer?

Leia como se assistisse a um filme. Muita ação e suspense, lutas entre homens, batalhas entre seres fantásticos, lindas histórias de amor, amores imperfeitos. 
Segredos, Loucura e Paixão preenchem as páginas deste livro.


Autor da Editora Dracaena concede entrevista ao Programa TinTim por TinTim, da Just TV São Paulo:

Confira entrevista com R. L. Mandu, autor do livro A Ordem dos Lendários que o blog da Editora Dracaena fez lendo-a na íntegra aqui.





















Editora Dracaena e o autor Rafael de Souzconvidam para evento de lançamento do livro Manfelos na cidade de Mococa – SP.
Evento imperdível para os amantes da boa literatura. Trata-se do primeiro romance, da saga Septem Signum, do jovem escritor mocoquense Rafael de Souza. A partir do dia 30/05 o acervo da sala especial da Biblioteca Municipal contará com mais um título mocoquense.
Prestigie!
Onde comprar: Editora Dracaena.



















E não esqueça, a Editora Dracaena está em busca de novos autores para publicação, divulgação e distribuição nacional. Se você quer publicar seu livro em uma das editoras que mais cresce no Brasil, não deixe de enviar seu original para avaliação através do email: publique@dracaena.com.br
Para mais informações acesse o site da Editora Dracaena 

Outra novidade é a venda do livro "Componentes do Infinito" do nosso parceiro Fábio Paulo. O livro já está sendo vendido pelo site da Editora Multifoco e pode ser adquirido por aqui.














Aproveitem para participar do Top Comentarista deixando seu comentário


Noite de Autógrafos da Maria Fernanda Guerreiro

Oi amigos, vocês estão lembrados que na semana passada convidei vocês para a noite de autógrafos do livro "A Filha da Minha Mãe e Eu" da autora Maria Fernanda Guerreiro, lançado recentemente pela Editora Novo Conceito? Pois é amigos, depois de um dia muito corrido e cheio de vai e vem, eis que consegui ir até o local para garantir o autógrafo dela, ou melhor, os autógrafos, pois também garanti o do livro que sortearei aqui em breve. 


Já cheguei ao local meio tarde, pois claro peguei muito trânsito, visto que desviei um pouquinho o roteiro para pegar meu marido no metrô Clínicas, pois ele foi comigo. Apesar disso, a movimentação era intensa e a procura pela compra do livro também, como podem ver:



Eu não conhecia a Livraria da Vila, mas achei-a muito aconchegante e bonita, bem ao estilo que eu gosto. A autora estava sendo muito requisitada para fotos e claro autógrafos. Ela também ganhou alguns mimos e foi distribuindo pela mesa:





 Aqui foi o momento em que ela está autografando os livros que levei:

Infelizmente vou ficar devendo uma foto minha com ela, pois bem na hora H, acreditem, a bateria acabou! :( 
É eu sei, mancada minha, mas eu realmente não reparei que a bateria estava acabando e na verdade acabei pegando a máquina errada da minha irmã e acabou dando nisso. Mas tudo bem, consegui o autógrafo e estas fotos e já valeu por tudo. Mas para terminar, mostro para vocês os autógrafos:




Então é isso, espero que tenham gostado!

Aproveitem para participar do Top Comentarista deixando seu comentário


Leituras de 2012 #20

Oi amigos, hoje tem mais uma leitura que fiz e vou dividir com vocês. Desta vez é um livro cortesia que recebi da Editora Novo Conceito, parceira aqui do blog. Um livro aliás que já me chamou atenção pela beleza da capa. Vamos conhece o livro?

Estilhaça-me - Tahereh Mafi  
304 páginas - Novo Conceito 
Logo na capa você lê a seguinte frase dita pela Lauren Kate (autora da série Fallen): " Sedutor, intenso e cheio de romance. Estou com inveja. Não consegui parar de ler."
Acreditem, é isso mesmo o que aconteceu comigo, tirando a parte da inveja (rsrsrs), pois não pretendo escrever nenhum tipo de livro, o resto da frase cai direitinho ao que eu poderia falar do livro.
O magnetismo do livro já se mostra nas primeiras páginas e era muito difícil largar para ter que fazer outra coisa, e sempre que dava abria o livro e lia. Uma loucura. Mas deixa eu explicar um tantinho só da história para vocês. Estilhaça-me conta a história de Juliette, uma garota que vive em isolamento em uma clínica psiquiátrica sem contato com ninguém , nem mesmo com médicos. Apenas o que ela sabe é que ninguém a quer por perto, nem mesmo seus pais que a largaram assim que tiveram chance. Ela nunca soube o que é uma palavra ou abraço de carinho. Alguém que se importasse em saber como ela estava ou o que sentia. Ela sempre foi um estorvo, uma ameaça e uma vergonha. Disso tudo, ela sabe apenas que se tocar em alguém pode até matar esta pessoa, mesmo que sua intenção seja apenas ajudar.
Mas tudo muda quando colocam em sua cela Adam Kent, a princípio mais um renegado pelo novo mundo que o Restabelecimento está criando. O que Juliette não esperava era que Adam fosse na verdade um antigo conhecido (ela nunca teve amigos) de sua antiga escola.
Quando tudo parece voltar ao normal, como se o que acontecesse ao mundo e a ela mesma fosse normal, eis que ambos são retirados da clínica, e Juliette descobre que Adam é na verdade um soldado a serviço do Restabelecimento e sob o comando de Warner, um lunático que tem fome de poder e pretende usar os poderes de Juliette para comandar o mundo.
Mas ela não acredita que o seu Adam possa ser uma farsa, que o que passaram foi apenas sua imaginação. Em quem acreditar?
A única coisa que ela pode fazer é seguir seu coração, então decide acreditar em Adam e fugir com ele. Em uma fuga alucinada onde ela é a única que Warner não mataria, ela começa a se descobrir, e esta descoberta pode ser o toque final para uma guerra que já durou muito tempo. Ela pode ser a força que faltava para aqueles que realmente se importam uns com os outros, inclusive com ela.
Deu para sentir que realmente gostei do livro né? Pelo menos eu espero. O livro é um verdadeiro vício que só saciamos conforme vamos devorando suas páginas. Juliette tem uma força que nem mesmo ela acredita. Adam é apaixonante, e impossível não gostar dele. Toda a trama é envolvente e acreditem vale a pena ler sim! 
Para não dizer que tudo me agradou, tem uma coisa que eu não gostei, sim gente, muitos vão achar uma chatice minha, e acreditem, sei que é, mas fazer o que, gosto é gosto... Pelo livro todo vocês vão encontrar frases inteiras ou até mesmo palavras riscadas, que são os pensamentos de Juliette, um recurso muito usado para mostrar uma ideia que não deveria ter sido mostrada, ou algo parecido se é que vocês me entendem. Quem não entendeu, basta ver a frase que citei logo no início e está na cor verde. Fato é que foi um recurso muito usado pela autora, até mesmo porque a personagem Juliette permitia este recurso, mas eu em particular, não gosto muito disso. Na verdade me incomoda um pouco ter que ler, acho que por conta de uma professora de português que tive que não gostava de rabiscos em nossas redações. Como eu disse, é uma chatice minha, nada, mas nada mesmo que estrague o livro, até porque como eu disse, a Juliette permite muito bem este recurso. Ah, antes que eu me esqueça, este é o primeiro livro de uma trilogia e terminou com promessas de muita aventura e romance pela frente. Agora é esperar e conferir a sequência.
Espero que tenham gostado, e para quem me acompanha nos desafios literário, minha lista está assim: 
  1. A Montanha dos Mackenzie (Linda Howard);
  2. Missão Mackenzie (Linda Howard);
  3. O Prazer de Mackenzie (Linda Howard);
  4. O Encanto da Montanha (Linda Howard);
  5. Jogo do Acaso (Linda Howard);
  6. Poirot Investiga (Agatha Christie);
  7. Reencontro (Leila Kruger); 
  8. Cem Toques Cravados (Edson Rossatto);
  9. O Céu Está em Todo Lugar (Jandy Nelson);
  10. Formaturas Infernais (Meg Cabot, Stephenie Meyer, Michele Jaffe e Lauren Myracie);
  11. Como Treinar o seu Dragão  (Cressida Cowell);
  12. O Segredo de Chimneys  (Agatha Christie);
  13. Dançando no Ar - vol.1 - Trilogia da Magia (Nora Roberts);
  14. Entre o Céu e a Terra - vol.2 - Trilogia da Magia (Nora Roberts);
  15. Enfrentando o Fogo - vol.3 - Trilogia da Magia (Nora Roberts);
  16. Um Mundo Brilhante (T. Greenwood); 
  17. Por Linhas Tortas (Cynthia França); 
  18. O Segredo Mais Sombrio (Gena Showalter);
  19. A Rendição Mais Sombria (Gena Showalter);
  20. Um Homem de Sorte (Nicholas Sparks);
  21. Feitiço do Passado (Jennie Lucas);
  22.  O Doce Sabor da Vingança (Melaine Milburne);
  23. Para Sempre Ana (Sérgio Carmach);
  24. Julieta Imortal (Stacey Jay); 
  25. Asas ( Aprilynne Pike);
  26. Para Sempre (Kim e Krickitt Carpenter);
  27. Corações em Fase Terminal (Fabiane Ribeiro)
  28. Casada com um Aventureiro (Debra Lee Brown);
  29. Presentes da Vida (Emilly Giffin)
  30. Gesto de Ternura (Diana Palmer);
  31. Romance Impossível (Diana Palmer);
  32. Noites de Delírio (Diana Palmer);
  33. Mensageira do Amor (Diana Palmer);
  34. Era Uma vez em Paris (Diana Palmer);
  35. O Testamento (John Grisham)
  36. Onze Minutos (Paulo Coelho);
  37. No Ar Rarefeito (Jon Krakauer);
  38. Dona Teresinha e sua Vizinhança (Wilgner Murillo Santos)
  39. O Espião (Cliver Cussler e Justin Scott);
  40. Fallen - vol.1 - Série Fallen (Lauren Kate);
  41. Tormenta - vol.2 -  Série Fallen  (Lauren Kate);
  42. Erik (Rosane Fantin)

Aproveitem para participar do Top Comentarista deixando seu comentário

Estante Nacional #13 + Book Tour


i amigos, hoje tem mais uma "Estante Nacional" que na verdade também é um Book Tour. Estou participando deste Book Tour que começou ano passado e foi criado pela Raphaela do blog Doce Encanto. Vamos conhecer um pouco mais sobre o livro?


Acredito que a maioria das pessoas já conhece de ler ou de ouvir falar o famoso romance "O Fantasma da Ópera". Pois é, a autora Rosane Fantin que é fã desta história, criou uma continuação a partir do acidente causado por Erik em sua revolta por ser trocado por seu grande amor. 
Em fuga e profundamente ferido tanto fisicamente como emocionalmente, Erik procura ajuda com sua amiga Annie Giry e sua filha Meg, que o acolhem e cuidam de suas feridas. Pelo menos até a visita policial, então para não colocar suas amigas em perigo, Erik parte em sua jornada. 
Depois de alguns percalços, ela acaba fincando sociedade com Paul, um ourives que o acolhe e ajuda. Deste encontro nasce uma amizade e uma sociedade. Tudo ia muito bem até Erik encontrar um cartaz onde é oferecido uma recompensa por quem souber notícias do "fantasma da ópera". Novamente acuado, ele decide se abrir com seu amigo Paul, e este tem uma ideia para salvar Erik de uma vez por todas de seu passado.
Com o plano em andamento, Erik conhece Catherine, a irmã de seu amigo Paul, e sua vida renasce de verdade.
Em uma história de amor, perdão e amizade, a autora consegue nos fazer entender por que esta história é tão famosa. Uma leitura fácil e rápida e acima de tudo, muito bem criada e feita.

Agradeço desde já a oportunidade que a Rapha me deu em poder ler este romance, e acima de tudo sua confiança em deixar que eu faça parte deste Book Tour.
Beijos em todos e espero que tenham gostado.





Aproveitem para participar do Top Comentarista deixando seu comentário



Epitáfio



Oi amigos, hoje como vocês já estão acostumados, tem sempre um texto que podemos refletir. Não farei diferente, apenas este texto é na verdade a letra de uma música que gosto muito e sempre escuto, assim quem sabe não esqueço o que realmente importa nesta vida...

Epitáfio
Devia ter amado mais
Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais
E até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer...

Queria ter aceitado
As pessoas como elas são
Cada um sabe a alegria
E a dor que traz no coração...

O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...

Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr
Devia ter me importado menos
Com problemas pequenos
Ter morrido de amor...

Queria ter aceitado
A vida como ela é
A cada um cabe alegrias
E a tristeza que vier...

O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...

Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr...
(Titãs)

E para quem quiser canta junto, tem o clipe:


E vocês pessoal, aceitam a vida como ela é ou complicam as coisas fáceis?

Aproveitem para participar do Top Comentarista deixando seu comentário


Dicas Literárias




Oi amigos, hoje não é dia de falar de livros, mas esta dica é bem legal e eu não poderia deixar de compartilhar com vocês. Amanhã a autora Lesley Pierce do livro "Roubada" estará presente na Feira do Livro de Ribeirão Preto, no dia 29 de maio e também fará uma participação no Salão de  ideias às 11h no Theatro Pedro II e às 12:30h estará presente no estante da Livraria Paraler para uma tarde de autógrafos.
Infelizmente eu não poderei ir, mas quem mora em Ribeirão Preto ou estiver de passagem não pode perder esta oportunidade.









Se você não se convenceu ainda, dê uma pequena olhada na sinopse do livro:



“Ao se aproximar, David percebeu, para seu horror, que era uma mulher. Suas pernas desnudas ainda estavam dentro da água e, quando as ondas chegavam, levantavam a saia do vestido e faziam com que se agitassem. A cabeça não ficou visível até que ele se aproximasse, e David percebeu que ela era jovem, com mais de 20 anos, esguia e bela, e que seu cabelo loiro havia sido cortado de forma descuidada e brutal. —Quem é você?—ele perguntou, abaixando-se ao seu lado nos pedriscos da praia, erguendo-a até que estivesse sentada e apoiada contra seu ombro. David tomou o pulso da mulher. Embora a pele dela estivesse fria como o gelo e muito enrugada por causa da submersão, ele conseguiu sentir uma pulsação leve.” Contrariando todas as expectativas, ela está viva, mas não faz a menor ideia de quem seja. Contudo, quando sua foto é colocada no jornal local, uma antiga companheira de trabalho no cruzeiro que fez pela América do Sul a reconhece. Quando uma bela moça loira foi encontrada desacordada em uma praia, ela não tinha nenhuma lembrança de quem era ou dos horrores pelos quais havia passado antes de chegar ali. A esteticista Dale não via Lotte Wainwright há tempos, mas, para seu pesar, reconheceu sua amiga na foto publicada pela imprensa local em um artigo que noticiava as misteriosas circunstâncias do aparecimento da jovem que, recentemente, havia dado à luz. Após uma longa separação entre Lotte e Dale, uma perigosa sequência de segredos,mentiras e pesadelos tem início. O que aconteceu com Lotte? Alguém queria matá-la? E, o pior, o que acontecera com o bebê a quem dera à luz? Imagine não saber de onde você veio e o que o futuro lhe reserva…"

Aproveitem para participar do Top Comentarista deixando seu comentário


Desenhos para Colorir: Bob o Construtor



Oi amigos, para quem gosta da turminha do "Bob o Construtor", hoje tem alguns desenhos para colorir. Espero que gostem.











Aproveitem para participar do Top Comentarista deixando seu comentário


Book Blogger Hop #12



Oi amigos, hoje tem mais um "Book Blogger Hop", que para quem não sabe são perguntas feitas sobre o mundo literário. Esta versão foi organizada pelo blog Murphys Library e quem gosta de livros pode participar, basta clicar na imagem acima e saber como. Vamos conhecer a pergunta da semana?

"Já teve algum casal que você torceu muito, achou que tinha diversas evidências de que eles ficariam juntos e no final a(o) autor(a) os separou? Ou então algum fanonship muito improvável?"
Tem um casal que aconteceu isso sim, e que lembro claramente: Tereza e Garrete do livro "As Palavras Que Nunca Te Direi" do Nicholas Sparks. É minha gente, ele mesmo. Acho que este foi o primeiro livro que li dele e me apaixonei desde então pelo autor. Mas por não estar acostumada com ele, fui completamente as lágrimas quando percebi que o casal não ficaria junto. Lembro que voltei as páginas para reler e ter certeza que tinha entendido tudo direitinho.

E com vocês, isso já aconteceu? Qual foi o casal?

Aproveitem para participar do Top Comentarista deixando seu comentário