Ano Novo


Dentro de algumas horas, um Ano Novo vai chegar a esta estação.
Se não puder ser o maquinista, seja o seu mais divertido passageiro.
Procure um lugar próximo à janela desfrute cada uma das paisagens que o tempo lhe oferecer, com o prazer de quem realiza a primeira viagem.
Não se assuste com os abismos, 
nem com as curvas que não lhe deixam ver os caminhos que estão por vir.
Procure curtir a viagem da vida, observando cada arbusto, 
cada riacho, beirais de estrada e tons mutantes de paisagem.
Desdobre o mapa e planeje roteiros.
Preste atenção em cada ponto de parada, 
e fique atento ao apito dados pelos deuses.
Aproveite hoje e faça sua pipa com carinho.
Durante todas as fases do trabalho, 
repita em voz baixa o que você deseja 
que lhe aconteça no ano que vai se iniciar.
No primeiro dia do novo ano, 
empine sua pipa e mentalize que ela vai levar seus pedidos aos céus.
Muita Motivação e Entusiasmo para o Ano Novo que está chegando! 
Feliz Ano Novo!

(autor desconhecido)








Selinhos e Memes


Olá meus queridos amigos, venho mostrar para vocês o que provavelmente será o último selinho do ano recebido pelo blog. Na verdade eu ganhei este selinho já tem uns dias, mas ainda não havia postado aqui.
Os selinhos e memes foram oferecidos pela Alinne do blog Books e Desenhos e da Suellen do blog Suellen-San vamos conhecer?
 Regras:
  • Falar 7 coisas sobre mim:
  1. Eu sou viciada em livros;
  2. Adoro ver filmes;
  3. Adoro massas, por mim comia todo dia;
  4. Infelizmente ainda não parei de roer minhas unhas;
  5. Adoraria conhecer a Grécia, fora a Disney, é um dos poucos lugares fora do Brasil que queria conhecer;
  6. Não sou ciumenta, mas claro que fico atenta... (até rimou, foi sem querer)
  7. Sou apaixonada por futebol.

 Este meme eu já respondi em outra postagem, mas mesmo assim agradeço a nova indicação. Quem estiver curioso com a minha resposta pode clicar aqui.
 • Linkar quem te indicou:
• Responder as perguntas:
Dizer as 4 pessoas que você mais ama e os motivos disso.
Impossível eu dizer só quatro, contando meu marido e meus filhos, já são 3, mas não posso deixar de fora meus pais e minhas irmãs, além de meu sobrinho, todos ao lado de Deus são a razão da minha vida.

Dizer as 4 coisas que você mais ama fazer
Esta é fácil: ler, ver filme, escutar música e viajar.

Dizer como seria (ou foi) o casamento dos seus sonhos.
 Posso dizer que o meu casamento foi como eu queria, tinha a cara minha e todos que eu queria estavam lá. Claro que teve gente importante que não pode ir, como meus avós, vários tios e primos e minha madrinha, pois moram em Belém e eu casei e moro em São Paulo. Mas estavam lá no meu coração e isso valeu. Por tudo isso, posso dizer que foi como sonhei.
 
Dizer qual sua parte favorita do filme Amanhecer.
Como é do filme e não do livro, fico com a emoção da comunicação entre o bebê e Edward, além da loucura dele em não deixar a Bella morrer, o seu desespero em perdê-la foi lindo.
• Indicar 7 blogs para ganhar este selo.
Indico no final da postagem.


 Este selinho eu também já recebi e novamente agradeço a indicação. As respostas para que estiver interessado estão aqui.
 Este eu também já recebi, e suas respostas estão aqui.

Como tem muita gente viajando, e estamos bem no último dia do ano, prefiro oferecer a todo mundo que me acompanhou neste ano de 2011 e que ajudou a fazer o Fábrica de Convites, com suas opiniões e críticas. Estes selinhos e memes são para você que neste momento está dando um pouco do seu tempo para mim. Obrigada pela sua visita e tenha um 2012 cheio de descobertas felizes. Beijos em todos e nos vemos em 2012!
Aproveitem para participar do Sorteio de Natal, do Top Comentarista e da promoção Sua Amizade Vale um iPad2








Dica Cultural


 Olá amigos, vamos hoje a última dica cultural do ano, e esta podem apostar será caprichada!
Como vocês sabem, normalmente às sextas venho dar alguma dica de passeio, e hoje, última sexta do ano não seria diferente. Por isso papel e caneta na mão e anotem direitinho para não perderem nada:
Aproveitem o fim de semana e sorriam, é isso mesmo, sorriam. Olhem o pôr do sol e porque não o nascer dele também?
Se encantem com o poder e a magia do luar e aproveitem para namorar.
Passeiem de mãos dadas, ou de bicileta. Quem sabe um piquenique?
Um livro e uma rede também são boas pedidas.
Não esqueçam de abraçar aos amigos e familiares, aqueles que você quer bem.
Ligue para aquela pessoa que você não fala faz um tempão, de um alô em vez de mandar um e-mail.
Olhe em volta, veja a beleza da natureza, a alegria das crianças, o milagre da vida...
Agradeça à Deus pelo seu dia, mesmo que ele não tenha sido tuuuuuudo isso. Aproveite e já agradeça pelo ano que está acabando e que você bravamente passou. Pense no futuro, idealize seus sonhos, sonhe.
Dance, cante, pule, durma, chore, sorria ou simplesmente não faça nada...
Não importa o que você vai fazer este fim de semana, faça, e faça com vontade, com amor, pois a vida é uma e é passageira, mas os momentos vividos podem ser lembrados e guardados em nossos corações.
Olhe em volta e aproveite o momento, as pessoas. Se abrace e se deixe abraçar. Viva e seja feliz...
Que em 2012 seus sonhos se concretizem, ou que pelo menos se encaminhem para a realização. Que seus dias sejam ensolarados, e que mesmo depois de uma tarde chuvosa, você possa ver o arco-íris no céu e encontrar o pote de ouro no fim dele.
Beijos em todos.




Aproveitem para participar do Sorteio de Natal, do Top Comentarista e da promoção Sua Amizade Vale um iPad2





Questão de Opinião: Meus direitos


Oi gente, olha eu aqui de novo falando dos meus direitos, aliás na verdade, dos nossos direitos. Já comentei várias vezes aqui que estou reformando minha casa para finalmente sair do aluguel, pois é amigos e isso dá um trabalho danado, mão de obra, material, enfim, são várias coisas para ver.
Minha última confusão na verdade aconteceu no mês passado quando fui fazer o orçamento do telhado, pois trocamos todos o telhado. Mandei a lista para umas 5 empresas e liguei para aquela que além de ter todo o material que eu precisava, ainda tinha o preço melhor e me facilitava o pagamento. Na verdade, o primeiro contato tinha sido no meio de outubro via e-mail, e em novembro liguei para a empresa para confirmar os preços, saber se tinha alguma alteração. Depois de falar com o vendedor pelo telefone, enviei novamente a lista de material para ele atualixar os preços. Depois de receber a lista atualizada, fechei a compra, como faria com cheque, mandei por e-mail todos os documentos necessários, cpf, rg, endereço residencial e de entrega, dados bancários, referências comerciais e pessoais e dados do emprego. Até ai, tudo bem sem problemas. Depois de tudo conferido e dado ok, a empresa me enviou por e-mail a lista de material com os respectivos preços para ser assinada e reenviada para eles confirmarem a venda, o que naturalmente fiz. 
Este trelelê que começou numa segunda feira, foi até quinta feira, onde depois de está tudo ok tanto do lado da empresa como do meu lado, fui até a empresa que se localiza em Guarulhos para levar os cheques. Eu moro na zona sul de São Paulo, quem conhece a cidade sabe que não é nada perto. Então depois do almoço e de deixar meu filho na escola fiz uma pequena viagem até a empresa. Apesar de nunca ter ido lá e de não conhecer nada da região, cheguei com facilidade. Assinei os cheques e combinamos e entrega para a próxima quarta feira. Vim embora e peguei um baita trânsito, típico da minha querida cidade. 
No dia seguinte, de tarde quando estava dentro do metrô levando meu filho ao psicólogo, meu celular toca e adivinhem quem era? O vendedor, claro.
Agora querem saber do melhor? Ele estava me ligando para dizer que não efetuaria a entrega pois meu cheuque era recente (menos de 1 ano) e a empresa não aceitava. Sabe o que eu disse? Fui curta e grossa: "Problema seu e da empresa, para isso mandei todos os dados pedidos, agora se o material não for entregue eu processo vocês!"
Ele até tentou argumentar, mas eu mandei tudo às favas e firmei pé. Nenhuma empresa pode negar a venda a uma pessoa baseada no pouco tempo de conta dela. Afinal, eu não sou obrigada a permancer em um mesmo banco a vida inteira. Três pessoas me ligaram, todas falando a mesma coisa, que não iam se responsabilizar e a entrega não seria feita. E eu, claro, falei a mesma coisa, o problema não era meu, se não entregassem, seriam processados. Fim de papo. Passou o final de semana e eu não entrei em contato com a empresa, sabia dos meus direitos e claro que eles sabiam também, por isso esperei até a segunda feira, para ver se eles ligariam de novo, pois eu já iria até o procon dá início a primeira reclamação, apenas como um aviso que eu estava falando sério. Mas não foi preciso, eles me ligaram logo pela manhã falando que a empresa iria "abrir uma exceção para mim" e que efetuariam a entrega.
Exceção um ova! Eles tinham era obrigação de entregar, afinal aceitaram a venda, além do que, o argumento deles é proibido pelo código do consumidor e eu poderia sim processá-los no Juízado das Pequenas Causas.
Por que será que as empresas fazem este tipo de coisa? Apesar de entregarem tudo certo, perderam um cliente, e vários outros que eu poderia indicar. Eles não me fizeram um favor, fizeram a obrigação deles, assim como a minha é honrar com os pagamentos.
É engraçado como eu apesar de fugir destas encrencas, sempre me vejo brigando pelos meus direitos. Não permito que eles sejam jogados para baixo do tapete, eu levanto mesmo a poeira e jogo direto no ventilador. Espero que vocês façam o mesmo e não se deixem enganar. O direito é seu, por isso, lute por ele!


Aproveitem para participar do Sorteio de Natal, do Top Comentarista e da promoção Sua Amizade Vale um iPad2











Dicas Literárias


Olá amigos, como vocês sabem, estou participando do Book Tour de dois livros do autor André Luiz Vilela Sarausa, o "Apartamento 200" e "Codinome Beta". Como o Book Tour ainda não começou, aproveito para mostrar o recente Book Trailer criado pelo autor para o livro "Codinome Beta". Vamos conhecer?


Empolgante né? Não vejo a hora de ler o livro. 

Também adorei o Book Trailer feito pela Editora Novo Conceito para os livros "Um Homem de Sorte" e "Julieta Imortal", dois livros que eu ainda não conheço, mas que pretendo conhecer. Vejam se não tenho razão:

Um Homem de Sorte:


Julieta Imortal:

Muito bom mesmo! Espero que tenham gostado. Beijos em todos.


Aproveitem para participar do Sorteio de Natal, do Top Comentarista e da promoção Sua Amizade Vale um iPad2
















Estante Nacional #5 + Book Tour

 Olá amigos, hoje é mais um dia de Estante Nacional, e como o livro que indicarei também é de um Book Tour, então resolvi fazer uma postagem dupla. Espero que gostem.


Como vocês sabem, estou participando do Book Tour do livro Guardians da nossa parceira Luciane Rangel. O livro chegou (\o/) se não me falha a memória no dia 14/12 bem quando eu estava em plena crise de infecção urinária, por conta disso, de cama. Eu estava lendo um outro livro, mas parei para ler este, afinal estava mega curiosa em relação ao livro.
O livro é ótimo, tem uma história bem envolvente e você nem se dá conta que está lendo. Em relação aos guardiões, guardei os nomes rapidinho, o que facilitou saber o signo que cada um representa. Mas para vocês entenderem melhor, deixa eu falar da história propriamente dita.
 Existe uma barreira dimensional que é guardada por 12 pessoas, 12 guardiões escolhidos pelo signo de cada um. O poder de uma guardião é passado de pai para filho, sempre para o filho mais velho e do mesmo signo do pai (entenda-se pai ou mãe). Os guardians são responsáveis por manter fechada esta barreira dimensional, que vez ou outra começa a rachar por conta dos youkais que invadem nossa dimensão para destruir. Normalmente os guardiões são treinados desde pequenos, mas nesta história, encontramos Anne Soares, a guardiã de Câncer, que vive uma vida de princesa enclausulada em sua mansão e sem saber realmente o que é viver e que é uma guardiã. 
Como a barreira está se rompendo novamente, os guardiões precisam se reunir para fechar a barreira e manter os youkais fora de nosso caminho. Mas esta nova geração de guardiões praticamente não se conhecem e terão que aprender a confiar uns nos outros e a resolverem suas diferenças, rivalidades, anseios e temores. Sem falar no problema maior, nem todos os guardiões despertaram sua energia, e para fechar a barreira é necessário que todos os 12 estejam com suas energias despertadas. Fora isso, existe o problema da Anne, que nem sabe se realmente é uma guardiã. A vida de todo o planeta e desta nova geração está nas mãos da antiga guardiã Sofie (Áries) que tem como missão guiar este grupo até o destino final.
Como eu disse, é um livro super envolvente e a história tem um dinamisno que não cai na mesmice, sem falar no final com gostinho de quero mais. Recomendo a todos que gostam de uma história recheada de surpresa e emoção, e claro alguns mistérios a serem descobertos.



Aproveito para agradecer a Luciane Rangel pela oportunidade dada em poder participar deste book tour. Adorei e tenho certeza que muitos vão compartilhar desta ideia. Quem quiser saber mais sobre a Série Guardians, basta escolher uma linhas de contato da autora:

  Twitter da Luciane Rangel; 
Twitter do livro Guardians; 
Formspring; 
Facebook; 
Skoob; 
Página de autora no Skoob; 
Orkut (perfil 1); 
Orkut (perfil 2); 
E-mail 



    Os desenhos foram feitos pela Ana Cláudia Coelho, e para saber mais dela, basta clicar em:

    Aproveitem para participar do Sorteio de Natal, do Top Comentarista e da promoção Sua Amizade Vale um iPad2







    Projeto Agatha Christie #4

     Olá amigos, hoje é dia de mostrar para vocês como estou no "Projeto Agatha Christie". Hoje vou contar para vocês sobre o 4º livro lançado por esta talentosa escritora. Vamos conhecer?

    Este 4º livro da autora foi lançado em 1924, eu já tinha lido quando fazia faculdade, mas confesso que não lembrava mais da história. Aqui conhecemos Anne Beddingfeld, uma jovem filha de um antropólogo que ao morrer deixou Anne sem mais ninguém e com uma grande vontade de aventurar-se. Decidida a aproveitar a vida e envolvida de uma certa forma com dois assassinatos, ela usa o pouco dinheiro que lhe restou e embarca em um navio rumo à África do Sul para descobrir quem é o "Homem do Terno Marrom", o chefe de um grupo de criminosos ladrões de diamentes.
    Em uma história que todos são suspeitos, Anne consegue descobrir a verdade e ainda encontrar o seu grande amor.
    Uma curiosidade neste livro é o fato da narração ser feita pela Anne e pelo Sir Eustace Pedle, ou seja você vai sentindo e conhecendo os fatos através do ponto de vista deles. Não é o meu preferido da AC, mas mesmo assim, a leitura pões nossos neurônios para funcionar.
    Agora amigos, vou em direção ao 5º livro da autora, mas antes adoraria saber quem de vocês já leu este livro e se gostaram da história.


    Aproveitem para participar do Sorteio de Natal, do Top Comentarista e da promoção Sua Amizade Vale um iPad2








    A Montanha

    Olá meus amigos. Como ainda estamos com aquele gostinho de Natal, e como ontem a noite mais uma vez me deliciei com o show do Roberto Carlos tradicionalmente passado pela Globo, resolvi aproveitar uma das inúmeras músicas dele para colocar hoje aqui neste cantinho. Quem acompanha o blog sabe como eu sou fã do RC, e para uma garota romântica como eu, suas músicas são tudo. Espero que gostem desta que escolhi para hoje.



    A Montanha
    Eu vou seguir uma luz lá no alto eu vou ouvir
    Uma voz que me chama eu vou subir
    A montanha e ficar bem mais perto de Deus e rezar
    Eu vou gritar para o mundo me ouvir e acompanhar
    Toda minha escalada e ajudar
    A mostrar como é o meu grito de amor e de fé
    Eu vou pedir que as estrelas não parem de brilhar
    E as crianças não deixem de sorrir
    E que os homens jamais se esqueçam de agradecer
    Por isso eu digo: Obrigado Senhor por mais um dia
    Obrigado senhor que eu posso ver
    Que seria de mim sem a fé que eu tenho em Voce
    Por mais que eu sofra, Obrigado Senhor mesmo que eu chore
    Obrigado Senhor por eu saber
    Que tudo isso me mostra o caminho que leva a Voce
    Mais uma vez Obrigado Senhor por outro dia
    Obrigado Senhor que o sol nasceu
    Obrigado Senhor agradeço Obrigado Senhor
    Por isso eu digo: Obrigado Senhor pelas estrelas
    Obrigado Senhor pelo sorriso
    Obrigado Senhor agradeço Obrigado Senhor
    Mais uma vez
    Obrigado Senhor por um novo dia
    Obrigado Senhor pela esperança
    Obrigado Senhor agradeço Obrigado Senhor
    Por isso eu digo: Obrigado Senhor pelo sorriso
    Obrigado Senhor pelo perdão
    (Roberto Carlos)

    E a vocês meus queridos amigos, obrigada pela presença e companhia de todos. Que Deus abençoe a semana de vocês.

    Aproveitem para participar do Sorteio de Natal, do Top Comentarista e da promoção Sua Amizade Vale um iPad2





    Desenhos para colorir: Natal

    Oi amigos, aproveitando este domingo de Natal, deixo mais alguns desenhos para nossos pequenos colorirem.

      Que todos tenha um domingo de paz e amor e um Feliz Natal!

    Aproveitem para participar: