Dica Literária

Olá amigos, hoje venho avisar vocês sobre o lançamento do primeiro livro da dupla Federico Devito e Gutti Mendonça, o livro "O Preço de uma Lição" pela Editora Novo Conceito. Os dois são um fenômeno nas redes sociais, e estarão lançamendo amanhã, dia 01/12, às 19h30. A narrativa do livro é cheia de incidentes, mostra que – ao contrário do que dizem algumas garotas – os meninos são, sim, capazes de amar. Quais as transformações que o amor pode provocar na gente? O que ele ensina? Qual o seu preço? Acompanhe a jornada de um jovem, transformado pelo amor, à procura destas respostas.

Espero que o pessoal de Curitiba compareça. Para aqueles que não podem ir, aproveitem para  conhecerem o Book Trailler do livro:

A Fábrica dos Convites deseja muito sucesso aos meninos nesta empreitada. Beijos em todos.




Projeto Agatha Christie #2

Olá amigos, lembram que eu disse que estaria participando do Projeto Agatha Christie proposto pelo blog Happy Batatinha da Tábata? Pois é pessoal, então voltei para falar sobre o segundo livro da autora. Aliás, para quem não sabe do que se trata o projeto, a Tábata propôs que lêssemos todos os livros da AC em ordem cronológica. Eu estou no segundo livro da autora, e venho contá-lo para vocês:

 O livro "O Inimigo Secreto" foi lançado em 1922 e é o primeiro livro da autora protagonizado por um casal de detetives amadores, Thomas e Tuppence. Aliás foi uma surpresa para mim, pois todos os livros que já li da AC tem ou o Hercule Poroit ou a Miss Maple. Este jovem casal de amigos está desempregado e sem muitas perspectivas para o futuro, então decidem fundar a Jovens Aventureiros Ltda. Esta firma realizaria qualquer tipo de serviço, desde claro, fossem bem remunerados. O primeiro caso deles era super intrigante e nem a famosa Scotland Yard havia resolvido ainda: o desaparecimento de Jane Finn. Jane Finn é uma americana que fazia um cruzeiro que foi bombardeado. Todos acham que ela recebeu documentos importantes e ultra secretos de um agente antes de desaparecer. Estes documentos se viessem a público causariam um grande trantorno aos países envolvidos. Mas Jane desapareceu no ar, assim como os documentos, e ninguém consegue encontrá-la. Muita gente importante está envolvida e tentando encontrar esta jovem e os documentos. Thomas e Tuppence passam a investigar o caso e se envolvem em um mundo cheio de aventuras e perigos, onde a vida deles passa a correr perigo, assim como a vida de todos os envolvidos. Quem é a mente que está por trás do hgrande golpe que está se formando ninguém conhece, a única coisa que eles sabem, é que tem que chegar até Jane Finn e pegar os documentos antes que o terrível e inteligente Sr. Brown o faça, e coloque a Inglaterra e seus aliados em maus lençois. O livro tem uma história muito gostosa e divertida, e você tenta descobrir que é o Sr. Brown até o fim. Uma hora parece um, outra hora é outro, uma loucura. Desta vez apostei em um personagem e ganhei, vamos ver se você consegue acertar quem é este inteligente e sagaz criminoso.




Estante Nacional #3



Olá amigos, estes dias não li nada nacional, uma pena, pois estou com dois livros para ler e não pude ainda. Por conta disso, e por estarmos fazendo um Sorteio de Natal onde um dos prêmios é o livro "Não Deixe o Sol Brilhar em Mim" do autor Evandro Raiz Ribeiro, resolvi aproveitar este espaço para colocar uma recente entrevista do autor a TV Brasil Gifu, a capa do livro e sua sinopse e o Book Trailler do livro. Quem quiser pode ainda ler o que eu achei do livro clicando aqui. Vamos então conhecer um pouco mais do que estou falando?

 Dennis é um garoto que se muda para a casa do tio em Santo André no ABC paulista e logo descobre que sua vida na nova casa não vai ser nada fácil. Sem nada para fazer, começa a perambular pelas ruas onde conhece Valquíria, uma estranha menina da vizinhança. Em pouco tempo se tornam amigos, companheiros de solidão em que cada um preenche o vazio existencial que há no outro. Tudo isso acontece em meio as descobertas do primeiro amor e dos anseios da adolescência. Porém Valquíria, possui um segredo terrível. Não Deixe o Sol Brilhar em Mim, é uma história de vampiros diferente, em que a fuga da solidão ultrapassa o limite do sobrenatural.




Agora o Book Trailler do livro:

Muito legal né? Mas ainda tem para vocês, a recente entrevista do autor para a Tv Brasil Gifu, que começa aos 26:13 do video:





 

Espero que tenham gostado, quem quiser pode arriscar a sorte no Sorteio de Natal do blog e ganhar um exemplar do livro. Vocês podem conhecer mais do autor e de sua obra através dos meios de contato disponíveis:





Campanha de Publicação: O Reino de Mira - M.R. Lins

Olá pessoal, já faz um tempinho que recebi um e-mail do Mateus Lins me convidando a participar de uma campanha para a publicação de seu livro. Ou seja, ele falou sobre uma coisa que eu adoro: livro. Mesmo com muito atraso, fui atrás ver mais sobre a campanha, e aqui estou eu dividindo com vocês.
Mas antes de falar do livro, deixa eu mostrar um pouquinho do Mateus para vocês:
Nome completo: Mateus Rodrigues Lins

Idade: 16 anos

Ocupação: Estudante, Blogueiro e escritor.

Cidade/Estado: Fortaleza/Ce

e-mail: mateusrlins@gmail.com




M.R.Lins (Mateus Rodrigues Lins) nasceu ao soar da décima segunda badalada da chuvosa meia-noite do dia 26 de abril de 1995.
Um apreciador de esportes, mas que começou a se dedicar a literatura aos oito anos. Aos doze termina de escrever seu primeiro livro e aos dezesseis tenta lançar O Reino de Mira, oficializando sua carreira de escritor.
Integrante da Acade7 (academia de letras do Colégio 7 de Setembro, reconhecida pela academia fortalezense de letras), ele se dedica ao máximo ao caminho literário e já conclui onze livros escritos.
Atualmente é estudante do ensino médio e cursa o segundo ano, também sendo dono e administrador do blog Curioso Inovador.  
Agora, deixa eu mostrar um pouquinho do livro:
Título: O Reino de Mira

Autor: M. R. Lins

Editora: [Em Avaliação]
Adicione o livro na sua estante: Skoob



 


Está é uma capa provisória.


Sinopse: Quando comecei a escrever O Reino de Mira, me preparei para um público infantil, tentando trazer a eles uma história nova, divertida e cheias de momentos que os prendesse nas páginas, mas conforme a história foi evoluindo, os personagens foram acompanhando essa mudança e o livro acabou se voltando ao público infanto-juvenil.  O reino de Mira traz à tona a história de Mira, uma princesa cheia de responsabilidades que vive em um castelo cercado por um magnífico e pacífico reino. Entretanto os tempos trazem surpresas à garota e desafios vão se traçando para ela e seu melhor amigo, Pedro. 
A chegada inesperada de uma nova personagem muda todo o rumo da história e obriga Mira e Pedro a embarcarem na maior aventura de suas vidas.
Juntos adentrarão em uma aventura mágica, onde o impossível se torna possível, onde mistérios vivem promissoramente e o destino é cada vez mais incerto.
As cornetas tocam, a corte lhe anuncia, o reino lhe aguarda...
Você estará preparado(a) para conhecer Mira?

Obs: livro já foi registrado pela biblioteca Nacional

Confira o site oficial do livro:
 
                                                                          
 Achei interessante a história, e claro por ser um futuro talento nacional, claro que resolvi aderir a campanha, por isso meus amigos, estou hoje trazendo para vocês esta postagem. Quem puder e claro quiser ajudar, basta divulgar um dos banners abaixo:





Aproveite também para assinar a petição para a publicação do livro, para isso, clique aqui
Ps. Esta postagem foi retirada do blog Livros e Atitudes, quem ajudar na divulgação pode adicionar o link da postagem na página do blog 





Os Estatutos do Homem


(Ato Instituicional Permanente) - Thiago de Melo

Artigo I
Fica decretado que agora vale a verdade.
agora vale a vida,
e de mãos dadas,
marcharemos todos pela vida verdadeira.

Artigo II
Fica decretado que todos os dias da semana,
inclusive as terças-feiras mais cinzentas,
têm direito a converter-se em manhãs de domingo.

Artigo III
Fica decretado que, a partir deste instante,
haverá girassóis em todas as janelas,
que os girassóis terão direito
a abrir-se dentro da sombra;
e que as janelas devem permanecer, o dia inteiro,
abertas para o verde onde cresce a esperança.

Artigo IV

Fica decretado que o homem
não precisará nunca mais
duvidar do homem.
Que o homem confiará no homem
como a palmeira confia no vento,
como o vento confia no ar,
como o ar confia no campo azul do céu.

Parágrafo único:
O homem, confiará no homem
como um menino confia em outro menino.

Artigo V
Fica decretado que os homens
estão livres do jugo da mentira.
Nunca mais será preciso usar
a couraça do silêncio
nem a armadura de palavras.
O homem se sentará à mesa
com seu olhar limpo
porque a verdade passará a ser servida
antes da sobremesa.

Artigo VI
Fica estabelecida, durante dez séculos,
a prática sonhada pelo profeta Isaías,
e o lobo e o cordeiro pastarão juntos
e a comida de ambos terá o mesmo gosto de aurora.

Artigo VII
Por decreto irrevogável fica estabelecido
o reinado permanente da justiça e da claridade,
e a alegria será uma bandeira generosa
para sempre desfraldada na alma do povo.

Artigo VIII
Fica decretado que a maior dor
sempre foi e será sempre
não poder dar-se amor a quem se ama
e saber que é a água
que dá à planta o milagre da flor.

Artigo IX
Fica permitido que o pão de cada dia
tenha no homem o sinal de seu suor.
Mas que sobretudo tenha
sempre o quente sabor da ternura.

Artigo X
Fica permitido a qualquer pessoa,
qualquer hora da vida,
uso do traje branco.

Artigo XI
Fica decretado, por definição,
que o homem é um animal que ama
e que por isso é belo,
muito mais belo que a estrela da manhã.

Artigo XII

Decreta-se que nada será obrigado
nem proibido,
tudo será permitido,
inclusive brincar com os rinocerontes
e caminhar pelas tardes
com uma imensa begônia na lapela.

Parágrafo único:

Só uma coisa fica proibida:
amar sem amor.

Artigo XIII
Fica decretado que o dinheiro
não poderá nunca mais comprar
o sol das manhãs vindouras.
Expulso do grande baú do medo,
o dinheiro se transformará em uma espada fraternal
para defender o direito de cantar
e a festa do dia que chegou.

Artigo Final.
Fica proibido o uso da palavra liberdade,
a qual será suprimida dos dicionários
e do pântano enganoso das bocas.
A partir deste instante
a liberdade será algo vivo e transparente
como um fogo ou um rio,
e a sua morada será sempre
o coração do homem.




Selinhos e Memes

Olá amigos, hoje vim mostrar para vocês os recentes selinhos que ganhei da fofa da Lehh Molon do blog Animus BookOlhem só que lindinhos:



Perguntas:
1. Seu cantor favorito:
tenho vários, Roberto Carlos, Milton Nascimento, Cazuza, Michael Jackson são alguns.

2. Sua cantora favorita: a lista também é longa, Adriana Calcanhoto, Ivete Sangalo e Ana Carolina
3. Uma banda e/ou um grupo: Skank e Jota Quest
4. Uma música que te marcou no passado e uma que está marcando no presente: Eu Sei Que Vou Te Amar, 8 anos e Como é Grande Meu Amor Por Você
5. A música da minha vida: Eu Sei Que Vou Te Amar
6. Uma música que te lembra um dia feliz e uma que te lembre um dia triste: dia triste não tem nenhuma. Como é grande meu amor por você marca o nascimento dos meus filhos.
7. Uma música que te enche de saudade: qualquer uma do Michael Jackson
8. Se pudesse assinar seu nome e dizer "Essa música é minha", qual seria?  Eu Sei Que Vou Te Amar
9. Cite três estilo musicais que você adora e três estilos musicais que você não suporta ouvir:  Gosto: MPB, rock e pop. Não gosto: Punk e funk (até rimam, rsrsrs)
10. Cinco músicas de sua playlist (de preferência, uma que não tenha sido citada acima): Direto do meu celular: Encostar na Tua, Fico Assim Sem Você, Mina do Condomínio, Palavras de um Futuro Bom e N.

Os blogs que indico: No fim do post

Como tudo começou

Perguntas:
1. Linkar o blog que te repassou o selinho.
Este eu ganhei de quatro queridas, a  Lehh Molon do blog Animus Book, a Suelen Matos do blog Romantic Girl, a Alline do blog Books e Desenhos,
e a Luciana (Lulu) do blog Apaixonada por Romances.


2. Conte-me sua história... Quero dizer, desde o início, desde quando começou a ler, os problemas que teve... As alegrias... Até a ideia de criar um blog... Coisas como o que passou pela sua cabeça e como se sente agora...
Eu era uma criança tímida, adorava ler, lia muito Turma da Mônica, aliás leio até hoje. Adorava assistir desenhos. Não gostava de brincar de boneca, prefiria jogos, sempre tive um lado meio menino, rsrsrs. Como troquei muito de cidade por conta da profissão do meu pai, acabei conhecendo várias cidades, e tenho um carinho muito especial por Balneário Camboriu/SC, onde fiz meus 15 anos e dei meu primeiro beijo. Nasci em Belém/PA, mas nunca pensei em voltar para lá para morar, só mesmo de visita. Amo São Paulo, e me sinto uma paulista nata. Casei aqui e meus filhos são daqui de Sampa mesmo. Fiz faculdade e me formei, mas larguei a profissão pois quis ficar mais perto dos meus filhos, ver o crescimento deles. Decidi fazer o blog por incentivo da minha irmã, antes era só para divulgar os convites de aniversário, depois fui querendo algo mais, e hoje acho que está com a minha cara, eclético, informativo e útil. No início teve blogueiros que chegaram a "tirar um sarro" do blog, achei super chato, mas segui em frente. Encontrei pessoas muito carinhosas e que me deram uma super força no início. No momento estou vendo se uma amiga minha muito querida divide o blog comigo, tomara que de certo, e claro espero que vocês continuem gostando e dando sugestões.


3. Agora é só repassar para 6 blogs que vocês tenham curiosidade de saber sua história.
No fim do post.



Indico os selinhos para:
  1. Nanie - Nanie's Dias;
  2. Elis - A Magia Real;
  3. Rudy - Alegria de Viver e Amar o que é Bom;
  4. Mônica - Ler é o Melhor Lazer;
  5. Hestia - Coisas de Natalie

Beijos em todos e um ótimo sábado!







Postagem do Top Comentarista


Olá amigos, hoje a postagem é da nossa top comentarista de outubro, a Luciane. Como ela mesma me disse no e-mail, é um texto polêmico, inclusive ela me disse que ficaria a meu critério sua publicação ou não. E até sua edição caso eu achasse necessário. Mas o texto apesar de levantar uma polêmica, não agride ou ofende ninguém, então não tem porque não ser publicado. Peço apenas que quem deixar sua opinião aqui, saiba colocá-la de forma correta, sem ofender ninguém, assim como fez a Lu. 

 

O que papai Noel tem a ver com Jesus e seu nascimento?

Crença popular: Em muitos paises,o papai Noel(também chamado em alguns lugares de pai natal) é um personagem que traz presentes às crianças. Elas escrevem cartas para ele pedindo presentes,que, de acordo com a tradição, são feitos no Pólo Norte com a ajuda de duendes.

Sua origem: De acordo com o conceito popular,o mito papai Noel origina-se de São Nicolau,arcebispo de Mirra, na Ásia Menor, hoje Turquia. “Praticamente tudo o que foi escrito sobre São Nicolau se baseia em lendas”, diz a The Christmas Encyclopedia. Histórica e biblicamente, o papai Noel não tem nada a ver com Jesus Cristo.

O que a Bílblia diz: “ Sendo que agora puseste de lado a falsidade, falai a verdade, cada um de vós com o seu próximo.” Os mais próximos de nós são os membros de nossa família.(Efésios 4:25). A Bíblia também diz que devemos “amar  a verdade” e “falar a verdade no coração”.(Zacarias 8:19;Salmo 15:2). Contar às crianças que o papai Noel traz presentes no Natal pode parecer algo inocente,mas será correto ou sábio enganar crianças pequenas mesmo que a intenção seja boa? Você não acha irônico que uma ocasião que supostamente seria para honrar Jesus seja usada para enganar crianças?

Texto tirado da revista DESPERTAI! Dezembro de 2010
Reportagem: a verdade sobre o Natal.

Então meus amados,sei que é um assunto polêmico,pois quem não curte esta celebração? Lembro sempre das festas feitas em família,e a família é grande, os preparativos, presentes, e tantas e tantas coisinhas que antecedem esta festa.
Mas será que não podemos propor festas no decorrer do ano,sem que tenhamos que participar de tantas mentiras e crendices que envolvem esta celebração?
Se a intenção fosse comemorar a data de nascimento de Jesus, o porquê dos presentes para tanta gente?
Se a festa é para Jesus, porque colocar o Papai Noel no meio?
Se for uma suposta comemoração de aniversário,porque tem peru na mesa e não um bolo?
Eu vejo que tudo isto virou uma celebração para o comércio,as pessoas acabam fazendo dívidas, muitas duram até o próximo natal. É uma correria e um tal de comprar,comprar e comprar, nada contra compras (eu adoro uma comprinha). O que me incomoda muito nesta época, e em muitas outra celebrações que foram sendo inventadas, é que acabamos criando as nossas crianças em um mundo cheio de mentiras. É meus amados, quando falamos em Papai Noel, coelhinho da Páscoa, etc, estamos mentindo. Alguns até acham que não é mentira ou que é mentinha do bem, será que isso existe? Mentirinha do bem?
Bom o assunto é longo, quem quiser pode me escrever, podemos dialogar, mas sempre com muito respeito, afinal de contas, Deus nos deu o livre arbítrio para escolhermos o caminho que queremos andar. Eu escolho andar conforme a vontade e a Palavra do meu Deus.

Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão.Gálatas 5:1”

Beijinhos, e que Deus abençoe!
   Luciane Oppelt

Minha opinião: Bem pessoal, como vocês puderam ver, o tema não é muito calmo, mas estamos em uma democracia e temos direito a ela. Mesmo eu discordando em algumas coisa, não tinha porque não publicá-lo. Na minha opinião Papai Noel Jesus e Deus, a criança acredita conforme o pai explica. meus filhos acreditam em ambos, inclusivem escrevem cartinhas para o Papai Noel. Mas também não deixam de rezar todas as noites antes de dormir. Sempre peço para eles agradecerem pelo dia, pela família e amigos. Acho que tudo tem seu tempo, e eles sozinhos, assim como eu na minha época, vão descobrir que o comércio usa a figura do Papai Noel para estimular suas vendas. Sem traumas ou brigas. Não acho que crio meus filhos em um mundo de mentiras, pode ser de fantasia, isso é mesmo, mas eles são criançs, pra quê vou mostrar a realidade nua e crua, as maldades do ser humano (que muitas vezes nem parecem humanos)? Como eu disse, para mim, tudo tem seu tempo, agora eles estão na época dos sonhos e fantasias, e eu ajudo. Escrevo cartas, coloco pegadas de coelhinho pela casa (época de Páscoa), enfim, entro na fantasia, sem exageros. Eles por si mesmo vão começar a questionar as coisas e eu vou explicar, assim como tento explicar um pouquinho de Deus e Jesus e todas as coisas que nos envolvem sejam elas boas ou más. Afinal ser adulto já tem tanto coisa envolvida, tanta responsabilidade, que não vejo problemas que meus filhos e outras crianças tenham fantasias como o Papai Noel, coelhinho da Páscoa e afins...
Beijos em todos e um ótimo dia.





Dica Cultural


Oi amigos, estou meio sem tempo para fazer postagens, peço mil desculpas, vou tentar arrumar tudinho esta semana. Para compensar um pouquinho, venho dar duas dicas para vocês, espero que gostem:
Como já falei para vocês, amanhã a Andross Editor estará fazendo um grande lançamento em uma mega festa. Se apenas isso não bastasse para atrair vocês até o evento, saibam também que ela vai colocar os livros do catálogo em promoção e dará um grande desconto nos livros que estarão sendo lançados. Vejam só:





Como podem ver, os preços estão bem atraentes, e vale ressaltar também que após o evento, os livros de lançamento serão encontrados nas livrarias por R$ 25,00 a R$ 35,00. Quem não anotou o endereço, lápis e papel na mão:
Dia 26/11 às 15h no China Trade Center,  Rua Pamplona, 518, em São Paulo, bem próximo à estação Trianon Masp do metrô.
Espero todos vocês lá.


Outra dica cultural, vem direto dos cinemas e estava sendo super-hiper-mega aguardada, e que todos andam falando é o filme Amanhecer - parte 1. 

 Sinopse: Após seu casamento, Bella e Edward viajam ao Rio de Janeiro para sua lua de mel, onde finalmente cedem à sua paixão. Bella logo descobre estar grávida e durante o quase fatal parto de seu filho, Edward finalmente acata ao desejo de Bella e a torna imortal. Mas a chegada de sua notável filha, Renesmee, movimenta uma cadeia de eventos que coloca os Cullen e seus aliados contra os Volturi, o temível conselho de líderes vampiros, preparando o palco para uma batalha de tudo ou nada.
 
Pois é gente, todo mundo está falando do filme, um monte de gente já assistiu (eu ainda não) e um montão ainda vai assistir (eu inclusive). Não tenho lido nenhuma resenha sobre o assunto, e me esquivo dos comentários, vejo só as fotos postadas. Vocês já assistiram? Gostaram? Podem deixar suas opiniões, só não vale me contar o filme, viu! 

Agora as dicas vem direto das Bibliotecas Públicas de São Paulo. Aproveitem e anotem a programação do fim de novembro e do mês de dezembro:





Beijos em todos.




Nova Parceria + Promoção

Olá amigos, venho contar para vocês, que o bloguinho aqui fechou uma parceria com a Editora Novo Conceito! É isso mesmo meus queridos amigos, vocês podem imaginar como eu fiquei feliz com isso, e orgulhosa, claro. É mais um parceiro confiando sua marca no nosso blog. 

Fundada em 2004, a Editora Novo Conceito foi fundade em 2004 e tem publicações de qualidade, afinadas com os acontecimentos atuais do nosso mundo. Atualmente tem mais de 200 livros entre lançamentos internacionais e nacionais, e vem apontando tendências nas áreas de negócios, empreendedorismo, literatura, comportamento, atualidades, biografias, medicina e saúde. Confira algumas de suas publicações:





Como vocês puderam ver, grandes publicações. A Editora possui vários meios de comunicação, entre eles: Site, Facebook, Twitter, You Tube e Skoob. Caso queiram conhecer mais sobre o catálogo de livros da Editora, podem clicar aqui.
A editora também está fazendo uma nova promoção para seus leitores \o/, vejam o banner abaixo:

Quem não gostaria de um jantar com um acompanhante ou um relicário para guardar a pessoa amada mais próxima do coração? Todos nós não é mesmo? Por isso a Editora Novo conceito está fazendo o Concurso Cultural Julieta Imortal.

Para participar é muito fácil, basta você enviar uma carta respondendo a pergunta:


"Se você pudesse expressar um sentimento único, qual seria e por quê?"

Solte sua imaginação e envie a resposta para:
Editora Novo Conceito
Promoção Julieta Imortal
Rua Dr. Hugo Fortes, 1885 - Pq. Industrial Lagoinha
Ribeirão Preto/SP
CEP: 14095-260

Para maiores informações, acesse o regulamento. Já ia me esquecendo, serão consideradas as correspondências postadas até o dia 02 de dezembro de 2011, de acordo com o carimbo dos correios contido no envelope.

 




Exames regulares para as mulheres:

As mulheres não devem nunca se esquecerem de ir ao ginecologista pelo menos uma vez ao ano, mesmo que não aparentem nenhum problema e fazerem um “preventivo”. Os exames podem detectar possíveis lesões no útero que se diagnosticadas no inicio são tratáveis e não se tornam malignas. Sem contar que quanto mais cedo um tumor é achado, maior é sua chance de cura. Existem no entanto, alguns sintomas que valem uma visita ao ginecologista mesmo que não faça tanto tempo desde sua última visita:

  • Hemorragia vaginal no período entre a menstruação ou após a menopausa;
  • Períodos menstruais mais longos e doloridos;
  • Hemorragia vaginal após a relação sexual;
  • Corrimento anormal, com odor, sangue ou pus;
  • Dor na região genital;
  • Problemas de funcionamento da bexiga e do reto;
  • Grande inchaço das pernas.
Por isso, fique atenta e visite sempre seu ginecologista.

Aproveite para deixar sua opinião e participar do Top Comentarista Mensal.
 


Presente Entregue

Olá pessoal, a Rudy, que sempre participa aqui do blog deixando comentários e arriscando a sorte em nossos sorteios, mandou uma foto do kit que ganhou em um dos sorteios que ela participou. Fico feliz que ela tenha gostado e agradeço pela gentileza de enviar uma foto.





Quem também já recebeu seu prêmio foi a Mônica, e ela fez uma postagem no blog mostrando os marcadores que ganhou em um sorteio relâmpago aqui do blog. Vejam só:

 Rudy e Mônica, nem preciso dizer como fiquei feliz em saber que vocês foram premiadas, afinal é sempre bom ver que duas pessoas que sempre acompanham o blog tiveram sorte de ganhar um sorteio.

Aproveito e convido a todos a participarem do Sorteio de Natal e do Top Comentarista, quem sabe a próxima foto enviada possa ser a sua. Beijos em todos.