ADORMECER E ACORDAR PALAVRAS

Recebi esta mensagem de uma querida amiga, na verdade ela postou no blog dela e me convidou a ler e aderir. Como achei a mensagem muito bonita, vim dividir com vocês:

 

EU DESPERTO... ACORDO... TROCO... CÂMBIO...
"O amor não se conduz incovenientemente, não exaspera, não se ressente do mal". 1 Co 13, 5

EU ADORMEÇO...
"A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira"(Provérbios 15,1)

Adormecer e Acordar Palavras.

EU ADORMEÇO... E DESPERTO...
EU ADORMEÇO o desamor e DESPERTO o AMOR... sempre e em toda ocasião... o grande sentimento que me move... o verdadeiro... o que não tem troca... o inconfundível... o que sinto dentro do peito e coração... o que arranca de mim o meu eu... egoísta e possessivo... o que se ADERE AO OUTRO... aos desejos do outro... para torná-lo feliz... SEMPRE...

EU ADORMEÇO o mau humor e DESPERTO A ALEGRIA DE VIVER... sendo grata ao Deus que me criou para que eu tenha vida em abundância... (Jo 10, 10).. ISSO QUE ME FAZ SORRIR MESMO NA DOR... UM DOM DE DEUS QUE TEM O OBJETIVO DE CURAR OS CORAÇÕES DESPEDAÇADOS (SL 137)...
Sorrir sempre mesmo com um sorriso de esperança... O MEU ROSTO NÃO É PARA MIM...

ADORMEÇO o ciúme e DESPERTO A CONFIANÇA... pelo deixar livre para voltar... para que sejamos felizes... sem resquícios de coração endurecido... de não afeto ordenado...


ADORMEÇO a falta de JUVENTUDE INTERIOR... a que destroi a PAZ DE ESPÍRITO e não enobrece à alma...
DESPERTO em mim a JUVENTUDE PERENE DE CORPO, ALMA E CORAÇÃO... SEJA BEM VINDA!!! Seja bem vindo o meu desejo de ser e fazer feliz... de compartilhar de tudo de bom e belo que há em meu coração com o outro carente do que eu ganhei pela vida afora... das minhas "perolas"...

EU ADORMEÇO a falta de energia e DESPERTO A VONTADE DE VIVER alegremente e sadiamente...
Pelo gosto pela vida... pela motivação interna do meu coração exultante como o de Maria Santíssima ao dizer o SIM!!! FAÇA-SE!!!

Eu ADORMEÇO a enfermidade da alma... da mente... e do corpo... DESPERTO A SAÚDE INTEGRAL... onde as pessoas, a começar por mim, se ajustam... se afinam... com o intuito de serem mais felizes juntas e terem mais compreensão do que sozinhas... vivendo uma "união estável" de harmonia e serenidade ... numa INTEGRAÇÃO total... e derradeira...

Eu ADORMEÇO a falta de confiança... DESPERTO o Abandono... a Entrega... a Fé... onde vivemos num mundo pacificador e de acordo com os Planos do nosso Criador...

EU ADORMEÇO o mal EM MIM E NO MUNDO... DESPERTO o mal PELO BEM... CÂMBIO TODA dor PELA VONTADE DE VIVER MAIS FELIZ DAQUI PRA FRENTE...

ENFIM...
EU ADORMECO
Tudo o que não vem de Deus
DESPERTO... TROCO.... CAMBIO...
POR TUDO O QUE É DIVINO...
 
"Senhor, ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos fracos.

Partilho algo de misterioso que aconteceu comigo nestes últimos tempos
Descobri a nona maravilha do mundo...

Sabem qual é, meus queridos???
O AMOR PURO E VERDADEIRO... GRANDE... PARA CORAÇÕES CORAJOSOS EM COMPARTILHAR E QUE TÊM DEUS COMO META DE SUAS VIDAS...
POIS DEUS É AMOR!!!
ONTEM... HOJE... E PARA SEMPRE...
AMÉM!!!
 
Agora, vocês escolhem para quais amigos você vai enviar essas palavras de 
 
estímulo... Eu escolhi enviar para todos que por aqui passarem.


Aproveite para deixar sua opinião e participar do Top Comentarista Mensal.


Meme Literário de Um Mês #29

Olá amigos, hoje vim postar a pergunta do 29° dia do Meme Literário de Um Mês criado pela Tábata Kotowiski do blog Happy Batatinha. Vamos a pergunta de hoje?
 
 
 
Dia 29: Quantos livros em média você costuma comprar por mês? Você costuma comprar livros em sebos, ou prefere as livrarias? Compra muito pela internet?
Ultimamente não tenho comprado nadinha de nada, mas espero que ano que vem, depois da minha mudança, este terror acabe, e eu possa comprar pelo menos um livro por mês, quer dizer, três, um pra mim, e um para cada um dos meus filhos (tenho dois). Já comprei livros na internet e em sebos, e claro em livrarias, e não tenho preferência entre eles, mas se for comprar em sebo, prefiro os que eu possa entrar e pegar. Nunca comprei em um sebo online por conta disso. Na média acho que compro mais pela internet mesmo.

Aproveite para deixar sua opinião e participar do Top Comentarista Mensal.


Meme Literário de Um Mês #28

Olá amigos, hoje vim postar a pergunta do 28° dia do Meme Literário de Um Mês criado pela Tábata Kotowiski do blog Happy Batatinha. Vamos a pergunta de hoje?
 
 
 
Dia 28: O que você faz quando encontra uma palavra que não conhece durante a leitura? Para para procurar no dicionário? Anota para procurar depois? Ou tenta deduzir seu significado pelo contexto?
Normalmente o contexto já me resolve, mas quando isso não acontece, paro e pego um bom e velho “pai dos burros”. Continuar sem entender é que não dá!
 

Aproveite para deixar sua opinião e participar do Top Comentarista Mensal.


Desenhos para colorir: Halloween

Oi amigos,alguns desenhos para a garotada se divertir com o Halloween:


Aproveite para deixar sua opinião e participar do Top Comentarista Mensal.

Meme Literário de Um Mês #25, 26 e 27

Olá amigos, hoje vim postar a pergunta do 25°, 26° e 27° dia do Meme Literário de Um Mês criado pela Tábata Kotowiski do blog Happy Batatinha. Vamos as perguntas?
 
 
 
Dia 25: Tem algum livro que você tenha mais de uma edição do mesmo? Se sim, por quê?
Não, não tenho nenhum assim. Não vejo motivos para isso.

Dia 26: Qual o maior (em número de páginas) livro que você já leu? Quanto tempo demorou? Fale sobre ele.
Eu não costumo me apegar à quantidade de páginas de um livro, mas vou citar o recente “Sangue de Lobo” da Helena Gomes e Rosana Rios, eu demorei uns 4 dias (juro que é verdade!), o livro tem 520 páginas e eu praticamente devorei uma por uma. Sangue de Lobo nos conta a história de uma série de assassinatos acontecidos no início do século passado que assustaram a cidade de Passa Quatro, onde as vítimas tinham um corte no coração e seus cabelos eram tosados e suas cabeças cobertas por um véu. A história acabou virando lenda na cidade, mas o que pouca gente sabe é que a lenda na verdade é real e o que é pior, voltou para terminar o que não conseguiu terminar naquela época, já que ainda faltavam 4 vítimas. Será que um crime que pode ser praticado pelo fantasma de uma menina que morreu por conta de uma doença rara como diz a lenda? Mas como será possível que uma mesma pessoa (ou espírito) que nos dias atuais estaria com cerca de 120 anos, ainda possa está matando pessoas inocentes? Seria uma imitação dos antigos crimes? Você será enredado por vários mistérios nesta empolgante história que mistura amores perdidos, mentiras, lobisomem, lendas, fantasmas, crimes e loucura. Mas fique esperto pois o assassino é quem você menos espera.

 Editora: DCL
Assunto: Literatura Brasileira / Ficção / Juvenil / Infanto-Juvenil
ISBN: 8562525359
ISBN-13: 9788562525353
1ª Edição - 2010
520 Páginas 








 
Dia 27: Você costuma fazer anotações enquanto lê? Se sim, onde? A ideia de fazer anotações no próprio livro lhe assusta?
Não, não faço anotação nenhuma, não tenho este costume, e não gosto de escrever em livros. Só faço anotações e a lápis, quando leio algum livro de estudo (Física, Matemática, etc), Mas mesmo assim, ainda prefiro usar uma folha de papel para anotar algum comentário ou lembrete.

E vocês meus amigos, tem algum livro com mais de uma edição? Costumam fazer anotações quando estão lendo? E qual foi o livro mais grosso que vocês leram? Não deixem de me contar. Beijos em todos. 

Aproveite para deixar sua opinião e participar do Top Comentarista Mensal.



Resultado dos Sorteios

Oi amigos, estou devendo o resultado dos 2 sorteios que rolaram este mês aqui no blog. Peço mil e uma desculpas pela demora a todos que particioaram, mas emprestei meu laptop para minha irmã e esta difícil fazer as postagens. Estou tentando deixar o máximo possível algumas programadas, mas também não estou conseguindo. Paciência que tudo se ajeita.
Vamos ao que interessa, os 3 sortudos do Sorteio do Dia das Crianças foram os números 174, 122 e 75 que correspondem aos seguintes sortudos (pela ordem de sorteio):

  1. Gabriel Nascimento - ganhou o kit Eterno da nossa parceira Érika Spencer;
  2. Rudynalva Correia - ganhou o kit Um Inverno Me Esfria do autor Darlan Soares;
  3. Amanda Cristina - ganhou o kit da Coquetel
Vou mandar o e-mail avisando a todos e espero os respectivos dados.

Teve também um sorteio relâmpago que na verdade era uma brincadeira, mas ninguém arriscou um palpite, então vou fazer o sorteio entre aqueles que comentaram na postagem e entre os 3 que perderam um tempinho para comentar, foi sorteado o número 1 que corresponde ao comentário da Mônica.
Também vou entrar em contato com a Mônica para avisar do sorteio. Agradeço a todos que participaram e novamente peço desculpas pela demora. Quem quiser ver a tabela com os números, é só avisar que eu mando por e-mail.
Um beijo em todos  um ótimo fim de semana.

Aproveite para deixar sua opinião e participar do Top Comentarista Mensal.


Retenção de líquidos:

Oi amigos, muitas pessoas sofrem de retenção de líquidos, se você é uma delas, saiba que sua alimentação pode ajudar no problema. Invista em alimentos com ação diurética como melancias, abóbora, melão, morango, limão, abacaxi, alface, tomate, feijão, entre outros. Eles tem muita água em sua composição e por isso, ajudam a eliminar o excesso de líquidos do nosso corpo. Alguns destes alimentos inclusive, são ricos em fibra e ajudam também no funcionamento do intestino.

Aproveite para deixar sua opinião e participar do Top Comentarista Mensal.

Sucos

Oi amigos, o inverno está indo embora (J) e com isso o aumento do consumo de sucos deve começar. Não que as pessoas não tomem sucos no inverno, mas é claro que no calor o consumo é maior. Mas você sabe a diferença que existe entre os vários tipos de sucos vendidos prontos no mercado? Não? Então continue lendo e descubra:
Concentrado: polpa de fruta + suco concentrado. Os fabricantes recomendam que estes sucos sejam diluídos em água além de necessitarem de adoção. São declarados com 100% de teor da fruta, mas também encontramos conservantes e corantes naturais em sua composição.

Tropical: eles tem 55% de teor da fruta, por isso possuem cor, aroma e sabores característicos dela. Não contem fermentação e podem ser encontrados com ou sem adição de açúcar e prontos para consumo. Existem também os que precisam de adição de água antes.
Integral: são sucos que tem 50% da fruta + adição de conservantes. É um suco puro, produzido com a fruta e sem adição de água ou açúcar, sendo necessário seu preparo antes de beber.
Polpa: é a parte comestível da fruta, não é diluído em água não tem aditivos e possui 95% do teor da fruta.
Néctar: também é trado da parte comestível da fruta só que com açúcar. Não é fermentada e contém aromatizantes, estabilizantes, acidulantes e corantes naturais, sendo 30% de teor da fruta.
Preparo em pó: precisam ser diluídos em água e são formados basicamente por açúcar em suas versões tradicionais, aromatizantes, corantes e conservantes, tendo no máximo de 1% de polpa de fruta. Vale ressaltar que os corantes aqui usados não são recomendados para o consumo de crianças.
Agora que você já conhece as diferenças que existem entre os sucos que encontramos nos supermercados, pode escolher melhor, mas claro que nada e nenhum dos sucos ficará mais saudável que o que você prepara em casa direto da fruta. Beijos.


Aproveite para deixar sua opinião e participar do Top Comentarista Mensal.


Meme Literário de Um Mês #24

Olá amigos, hoje vim postar a pergunta do 24° dia do Meme Literário de Um Mês criado pela Tábata Kotowiski do blog Happy Batatinha. Vamos a pergunta de hoje?
 
 
 
Dia 24: Você lê um livro por vez ou gostar de alternar a leitura em dois ou mais livros?
Muitas vezes leio dois ao mesmo tempo, um impresso e outro e-book, quando é só impresso, costumo ler um de cada vez, mas depende, não tenho regra fixa, apenas vou lendo conforme meu gosto na hora.

E vocês, como gostam de ler?
Aproveite para deixar sua opinião e participar do Top Comentarista Mensal.

Leituras de 2011 #13


Olá amigos, vamos continuar com os livros que eu já li em 2011. Hoje vou falar de dois livros que tem o romance como tema. Vamos conhecer os livros?

Livros lidos em 2011:


Agatha Cristhie:
1. O Destino Ignorado;
2. Assassinato no Campo de Golfe;



Alice Sebold:
3. Uma Vida Interrompida;


Beth Fantaskey:
4. Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado;

Breno Melo:
5. Marta;


Dan Brown:
6. Fortaleza Digital;

Daniela Niziotek:
7. Paixão, Drogas e Rock'n'Roll;

Danielle Steel:
8. O Anel de Noivado;
9. Segredos de Amor;
10. Recomeços;

Diana Palmer:
· Série os Irmãos Hart:
13. O Natal do Cawboy (v1);
14. Sempre te Amei (v2);
15. As Estações do Amor (v3);
16. Feitiço de Amor (v4);
17. Nas Mãos do Destino (v5);

Elisa Masseli:
18. Nem Tudo Está Perdido;
Érika Spencer:
19. Eterno;

Érico Veríssimo:
20. Comédias Para Se Ler Na Escola;


Evandro Raiz Ribeiro:
21. Não Deixe o Sol Brilhar em Mim;

Gena Showaltwer:
22. Interligados ;

· Série Atlantis:
23. Coração do Dragão (v1);
24. A Joia de Atlantis (v2);
25. O Rei Nymph (v3);
26. A Noiva do Vampiro (v4);
27. A Maldição da Amazona (v5);

· Série Senhores do Submundo:
28. O Fogo Mais Sombrio (v0);
29. A Noite Mais Sombria (v1);
30. O Prazer Mais Sombrio (v3);
31. A Prisão Mais Sombria (v4);
32. O Sussurro Mais Sombrio (v5);
33. O Anjo Mais Sombrio (v6);
34. A Paixão Mais Sombria (v7);
35. A Mentira mais Poderosa;

Harold Robbins:
36. Atire a Primeira Pedra;

Helena Gomes e Rosana Rios:
37 Conexão Magia;
38. Sangue de Lobo;
39. Assassinato na Biblioteca;

Içami Tiba:
40. Quem Ama, Educa!;

Ilmar Penna Marno Junior:
41. A Besta dos Mil Anos;

James Patterson:
42. 1º a Morrer;

John Grisham:
43. O Cliente;

La Baronne:
44. Expert em Sedução – Hitch Girl;

L.J. Smith
· Série Diários do Vampiro
45. O Despertar (v1);
46. O Confronto (v2);
47. A Fúria (v3);
48. Reunião Sombria (v4);

Nelson DeMille:
49. A Filha do General;

Nicholas Sparks:
50. A Alquimia do Amor;
51. As Palavras Que Nunca Te Direi;

Nora Roberts:
52. Amantes e Inimigos;
53. Dança da Sedução;


· Trilogia do Coração:
54. Diamantes do Sol (v1);
55. Lágrimas da Lua (v2);
56. Coração do Mar (v3);

· Série os Irmãos Mackade:
57. O Retorno de Rafe Mackade (v1);
58. O Orgulho de Jared Mackade (v2);
59. O Coração de Devin Mackade (v3);
60. O Despertar de Shane Mackade (v4);

· Série Mortal:
61. Nudez Mortal (v1);
62. Glória Mortal (v2);
63. Eternidade Mortal (v3);
64. Êxtase Mortal(v4);
65. Cerimônia Mortal (v5);
66. Vingança Mortal (v6);
67. Natal Mortal (v7);

Philip Womack:
68. O Outro Livro;

Ricky Riordan:
· Série Percy Jackson e os Olimpianos
69. O Ladrão de Raios (v1);
70. Mar de Monstros (v2);

71. A Maldição do Titã (v3);
72. A Batalha dos Labirintos (v4);
73. O Último Olimpiano (v5);
74. Os Arquivos do Semideus (bônus);
Sandra Brown
75. Uma Voz na escuridão;

Sara Gruen:
76. Água para Elefantes;

Sérgio Pereira Couto:
77. Jogos Criminais;

Sharon Kendrick:
78. Elo Eterno;

Scott Turow:
79. Os Limites da Lei;

Stephenie Meyer:
80. Amanhecer (v4 - série Crepúsculo);

Vanda Amorim:
81. Deus Não Abandona;

William P. Young:
82. A Cabana;

Resumos:

Ganhei este livro em um sorteio e não lembrava mais da história dele, só lembrava que as resenha que havia lido falavam muito bem dele. Peguei o livro e não quis ler a sinopse e nem relembrar as resenhas, e que grata surpresa eu tive. Esperava uma história bem diferente e me surpreendi com um enredo envolvente onde uma garota de 18 anos se apaixona por um astro do rock internacional e que está no meio de uma confusão pessoal. Ele que estava acostumado a ter todos aos seus pés e ter seus desejos realizados, teve que aprender como tratar esta garota tão diferente de seu mundo. E este amor acaba que mostrando para ele um mundo novo e cheio de vida. É uma leitura tão gostosa que quando você vê o livro já terminou. Devo dizer também que apesar de achar o livro muito legal, não gostei muito do fim, achei que ele terminou de uma hora para outra e algumas das minhas suspeitas ficaram no ar. Não sei se era assim que a autora queria, mas dava para explorar um tantinho mais antes de acabar o livro, mas nada que comprometa a qualidade do livro. Muito indicado.

Fazia um tempão que eu não lia um bom e velho romance de banca, e como acabei de ganhar este da fofa Renata (Leitura do Kokoro), tratei logo de matar as saudades. Que delícia de livro. Conhecemos a história de Eve e Luca, uma inglesa apresentadora de um telejornal local e um italiano rico, charmoso e poderoso. O que duas pessoas diferentes tem em comum? Uma forte atração um pelo outro e que ambos tentam negar, mas caro não conseguem. Eve tenta de todas as formas escapar das garras de Luca, mas claro, não consegue, e ele por sua vez, tem que aprender a como tratar um mulher que não quer cair aos seus pés logo de cara. Mas o destino (mais sábio que ambos), decide dar uma mãozinha para esta união, e prepara uma surpresa para ambos. Agora dependerá deles o que farão de suas vidas pra o futuro. Um romance muito gostoso de se ler, e para quem gosta do gênero, vai gostar da leitura.

Aproveite para deixar sua opinião e participar do Top Comentarista Mensal.

Meme Literário de Um Mês #23

Olá amigos, hoje vim postar a pergunta do 23° dia do Meme Literário de Um Mês criado pela Tábata Kotowiski do blog Happy Batatinha. Vamos a pergunta de hoje?



Dia 23: Você costumar ler e-books? Ou prefere o bom e velho livro em papel? Por quê?
Leio e-books também, sempre tenho um disponível no celular para uma eventualidade, assim como no laptop também, mas prefiro infinitamente o bom e velho livro em papel. Gosto de pegar, ver, abraçar, sentir, cheirar, sei lá, gosto dele por inteiro, acho lindo entrar em uma biblioteca e ver aquelas prateleiras cheias de livros, e em uma livraria então? “Viajo na maionese” quando entro em uma!
Mas na falta de um, o outro serve também, mas amor mesmo são pelos impressos, os e-books são paixões, rsrsrs.

Aproveite para deixar sua opinião e participar do Top Comentarista Mensal.


Filhos são do mundo


Devemos criar os filhos para o mundo. Torná-los autônomos, libertos, até de nossas ordens. A partir de certa idade, só valem conselhos.

Especialistas ensinaram-nos a acreditar que só esta postura torna adulto aquele bebê que um dia levamos na barriga.

E a maioria de nós pais acredita e tenta fazer isso. O que não nos impede de sofrer quando fazem escolhas diferentes daquelas que gostaríamos ou quando eles próprios sofrem pelas escolhas que recomendamos.

Então, filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem. Isto mesmo!

Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado.

Perder? Como? Não é nosso, recordam-se? Foi apenas um empréstimo!
Então, de quem são nossos filhos? Eu acredito que são de Deus, mas com respeito aos ateus digamos que são deles próprios, donos de suas vidas, porém, um tempo precisaram ser dependentes dos pais para crescerem, biológica, sociológica, psicológica e emocionalmente.

E o meu sentimento, a minha dedicação, o meu investimento? Não deveriam retornar em sorrisos, orgulho, netos e amparo na velhice?
Pensar assim é entender os filhos como nossos e eles, não se esqueçam, são domundo!

Volto para casa ao fim do plantão,início de férias, mais tempo para os fllhos, olho meus pequenos pimpolhos e penso como seria bom se não fossem apenas empréstimo! Mas é. Eles são do mundo. O problema é que meu coração já é deles. Santo anjo do Senhor...

É a mais concreta realidade. Só resta a nós, mães e pais, rezar e aproveitar todos os momentos possíveis ao lado das nossas 'crias', que mesmo sendo 'emprestadas' são a maior parte de nós !!!
"A vida é breve, mas cabe nela muito mais do que somos capazes de viver "

José Saramago
Aproveite para deixar sua opinião e participar do Top Comentarista Mensal.

Meme Literário de Um Mês #22

Olá amigos, hoje vim postar a pergunta do 22° dia do Meme Literário de Um Mês criado pela Tábata Kotowiski do blog Happy Batatinha. Vamos a pergunta de hoje?



Dia 22: Cite um ou dois livros com títulos que você acha interessante. Você costuma escolher livros pelo título?
Sim, claro, a capa e o título são as primeiras coisas que me chamam a atenção. Pegue o livro “Questões do Coração” e junte a capa dele, claro que eu vou querer ler, se será bom é outra coisa, mas que o título vendeu o peixe, isso vendeu. Assim acontece também com o livro “O Céu Está em Todo Lugar”, acho a capa linda e não vejo a hora de poder ler, isso por conta o título e da capa.

Aproveite para deixar sua opinião e participar do Top Comentarista Mensal.