Texto da Top Comentarista + Top de agosto


Fim de mês e mais uma vez venho agradecer por todos os comentários e opiniões deixadas aqui no blog. E como vocês sabem, tem também a lista dos que mais comentaram no mês. Este mês tem novidade, em vez de 3, teremos 4 top comentaristas, pois houve um empate. Então bora conhecer quem mais me presenteou com suas opiniões no mês?


Muito obrigada meninas pelos comentários deixados, e como vocês sabem, estarei esperando o banner de vocês para colocar aqui no blog, e se vocês quiserem levar o selinho de top comentarista, sintam-se a vontade. E como a Hestia foi a primeira do mês, também tem direito a uma postagem a sua escolha. Vou ficar aguardando notícias.

Por falar em postagem exclusiva da top, vocês lembram que mês passado quem ganhou esta postagem foi a querida Rudy? Pois é, esta semana ela me mandou um texto que me pegou totalmente desprevenida, porque eu realmente não esperava por esta demonstração de carinho. Olhem só que lindo ela fez:

Rosa que exala pureza.

Orvalha o espírito ávido por ternura.
Semeia o reconhecimento d’outrora.
Expia as angústias atormentadoras.
Molha a terra cultivada com  amizade.
Amplia os horizontes nebulosos.
Respinga ao vento a experiência adquirida.
(Y)nspira a criatividade adormecida.
Fabrica bons sentimentos,
Alvissareiros e altruístas.
Brilha com naturalidade.
Rompe o obscuro e traz luz!
Impulsiona  a curiosidade esquecida.
Cria elos perpétuos,
Alimentando verdades. 
Diva blogueira.
Ousada e generosa.
Solidária e entusiasta das artes. 
Culta sem soberba.
Ouro em pó!
Natural em beleza!
Vívida, lúcida, sadia...
Imaculada mãe!
Tudo que há de melhor!!
Escuta: OBRIGADA!!!
Agradeço por todo carinho, amizade e reconhecimento.
Permita-me sua amizade até o fim dos tempos!!
Receba as bênçãos angelicais e o Amor Superior Daquele que nos guia.
Cheirinhos=)
Rudy
Eu que agradeço Rudy, pela sua amizade e carinho, não tenho palavras para te agradecer. Beijos e muita saúde!

Aproveite para deixar sua opinião e participar do Top Comentarista Mensal.

Leituras de 2011 #7

Oi amigos, vamos continuar com os livros que eu já li em 2011. Hoje vou falar sobre 2 volumes da Série Percy e os Olimpianos e assim finalizar esta série que eu adorei. Vamos conhecer os livros?

Livros lidos em 2011:
Agatha Cristhie:
Alice Sebold:
Beth Fantaskey
Dan Brown:
Danielle Steel:
Diana Palmer:
  • Os Irmãos Hart:
Elisa Masseli:
Érika Spencer:
Érico Veríssimo:
Evandro Raiz Ribeiro:
Gena Showaltwer:
  • Série Atlantis:
  • Série Senhores do Submundo:
Harold Robbins:
Helena Gomes e Rosana Rios:

Içami Tiba:

James Patterson:

John Grisham:

L.J. Smith
  • Série Diários do Vampiro
37. O Despertar(1);
38. O Confronto (2);
39. A Fúria (3);
Nelson DeMille:

Nicholas Sparks:
42. As Palavras Que Nunca Te Direi;

Nora Roberts:
  • Triologia do Coração:
  • Série os Irmãos Mackade:
  • Série Mortal:

Ricky Riordan:
  • Série Percy Jackson e os Olimpianos
56. O Ladrão de Raios (I);
57. Mar de Monstros (2);

58. A Maldição do Titã (3);
59. A Batalha dos Labirintos (4);
60. O Último Olimpiano (5);
61. Os Arquivos do Semideus;

Sandra Brown

Sérgio Pereira Couto:

Scott Turow:

Stephenie Meyer:

Vanda Amorim:

Resumo de livros:
Batalha do Labirinto: em mais uma aventura de Percy e seus amigos, vemos Anabeth sendo a “cabeça” da expedição que desta vez irá contar com uma ajuda muito especial, a Raquel, amiga de Percy, o que deixará Anabeth um tanto quanto com raiva (vamos fingir que é só isso!). Esta turminha vai ter que encarar o traçoeiro labirinto de Dédalo, para poder salvar o acampamento de mais um terrível plano de Cronos. Muitas descobertas são feitas no percurso e muitas aventuras são enfrentadas e no final apenas a união de todos pode salvar o acampamento do ataque final.




O Último Olimpiano: neste volume chegamos ao final da série criada por Rick Riordan. Percy está para completar seus 16 anos e a profecia tão falada vai se cumprir e este pelo visto será o seu fim. Para encarar seu maior adversário, Percy toma uma drástica atitude, e em uma guerra onde muitos morrerão de ambos os lados, e traidores serão encontrados, todas as forças são necessárias. E quando tudo parece perdido, resta para cada um a honra de saber que fez tudo o que podia e a humildade para enxergar o valor e a força de cada heroi.



Os Arquivos do Semideus: neste pequeno livro vemos uma pequena brincadeira de Rick Riordan. Ele fez o livro como se fosse um arquivo secreto, onde se você está lendo é porque deve ser um semideus em perigo, e o livro tem dicas para sua sobrevivência. Trás fotos de alguns personagens da série, um mapa do acampamento Meio-Sangue, fichas com entrevistas “confidencias” de importantes campistas e mais 3 pequenas aventuras de Percy. Um livro que completa esta incrível aventura de Percy e os Olimpianos.


Opinião sobre a série: esta é uma série infanto-juvenil, e cheia de aventuras pelo mundo dos deuses do Olimpo. Ficamos conhecendo e até relembramos alguns famosos deuses, mas o que mais destaco nesta série, não é só as aventuras que os personagens passam, mas principalmente a amizade que eles têm uns pelos outros. Nesta série, cada semideus (filho de um humano com um deus) é um alvo certo e eles aprendem desde cedo a lutar pela própria vida, a se virarem, e acabam formando uma grande família dentro do acampamento meio sangue. E esta família é capaz de tudo para salvar o seu “amigo/irmão”. Cada amigo que morre em alguma batalha enfrentada é devidamente reverenciado e jamais esquecido. Você sente que cada um ali se esforça ao máximo para honrar aquele que partiu, e sabe que faz parte de um grupo onde cada peça tem sua importância e valor. No último livro, quando nossos herois estão encurralados, podemos sentir que eles não vão desistir, e que morrerão lutando por eles mesmos e por todos que já caíram. A amizade formada por eles é tão grande, sincera e forte, que eles não temem em arriscar a vida para salvar a do amigo. Uma série muito boa, que vale cada página de leitura. Só mais uma pequena coisa, eu acabei alugando o filme referente ao 1° livro (Ladrão de Raios), mas tirando a parte dos efeitos especiais, achei que detonaram o filme, muita coisa ficou de fora ou foi mal explicado, a começar pela idade dos personagens que no livro começa com 12 e no filme já parece ter 15, 16 anos. Cenas do livro foram bem modificadas, um exemplo é o fato de Percy chegar ao acampamento e todos já saberem de quem ele é filho, o que não ocorre no livro. Enfim, mais uma vez, o livro leva a melhor.


Aproveite e participe das promoções que estão rolando no blog:
  1. Promoção Parceiros Nota 10;
  2. Sorteio do Dia dos Pais.
Aproveite para deixar sua opinião e participar do Top Comentarista Mensal.


Construindo Pontes

Dois irmãos que moravam em fazendas vizinhas, separadas apenas por um riacho, entraram em conflito. Foi a primeira grande desavença em toda uma vida de trabalho lado a lado. Mas agora tudo havia mudado. O que começou com um pequeno mal entendido, finalmente explodiu numa troca de palavras ríspidas, seguidas por semanas de total silêncio.
Numa manhã, o irmão mais velho ouviu baterem na sua porta. Ao abri-la, notou um homem com uma caixa de ferramenta de carpinteiro na mão.

- Estou procurando trabalho, disse ele. Talvez você tenha algum serviço para mim.

- Sim, disse o fazendeiro. Claro! Vê aquela fazenda ali, além do riacho? É do meu vizinho. Na realidade do meu irmão mais novo. Nós brigamos e não posso mais suportá-lo. Vê aquela pilha de madeira ali no celeiro? Pois use para construir uma cerca bem alta.

-Acho que entendo a situação, disse o carpinteiro. Mostre-me onde estão a pá e os pregos.

O irmão mais velho entregou o material e foi para a cidade.
O homem ficou ali cortando, medindo, trabalhando o dia inteiro. Quando o fazendeiro chegou, não acreditou no que viu: em vez de cerca, uma ponte foi construída ali, ligando as duas margens do riacho.
Era um belo trabalho, mas o fazendeiro ficou enfurecido e falou:

- Você foi atrevido construindo essa ponte depois de tudo que lhe contei.

Mas as surpresas não pararam aí. Ao olhar novamente para a ponte viu o seu
irmão se aproximando de braços abertos. Por um instante permaneceu imóvel
do seu lado do rio. O irmão mais novo então falou:

- Você realmente foi muito amigo construindo esta ponte mesmo depois do que eu lhe disse.

De repente, num só impulso, o irmão mais velho correu na direção do outro e
abraçaram-se, chorando no meio da ponte.
O carpinteiro que fez o trabalho partiu com sua caixa de ferramentas.

-Espere, fique conosco! Tenho outros trabalhos para você.

E o carpinteiro respondeu:

- Eu adoraria, mas tenho outras pontes a construir...

Já pensou como as coisas seriam mais fáceis se parássemos de construir cercas e muros e passássemos a construir pontes com nossos familiares, amigos e companheiros do trabalho. O que você está esperando? Comece agora!
Não espere pela iniciativa dos outros!!
(autor desconhecido)


Aproveite e participe das promoções que estão rolando no blog:
  1. Promoção Parceiros Nota 10;
  2. Sorteio do Dia dos Pais.
Aproveite para deixar sua opinião e participar do Top Comentarista Mensal.

Dica Cultural



Oi amigos para aqueles que assim como eu não tiveram o prazer de comparecer ao coquetel de lançamento do livro Eterno da Érika Spencer, não fique triste, pois você pode adquiri-lo direto com a autora por R$28,90 + frete  único de R$7,00, e ainda levar para casa o livro autografado marcador exclusivo!
Legal né? Então está esperando o que? Clica aqui e adquira o seu!



Aproveite também para participar das promoões do blog:
Aproveite para deixar sua opinião e participar do Top Comentarista Mensal.

Sudoku - nível fácil

Oi amigos, venho trazer para vocês mais 2 desafios de sudoku. Calma, não se apavorem, os dois estão no nível fácil.
Para quem não sabe, basta preencher cada quadrado com números de 1 a 9 sem repeti-los, e cada linha e coluna com esta mesma regra (números de 1 a  9 sem repeti-los).


Quero só ver quem vai completar este pequeno desafio, depois me avisem tá?

Aproveite para deixar sua opinião e participar do Top Comentarista Mensal.


Dica Cultura: coquetel de lançamento do livro "Eterno" e noite de autógrafos!


 Oi Amigos, hoje venho novamente convidar vocês para o coquetel de lançamento do livro "Eterno" e noite de autógrafos, logo mais à noite!
Local: Livraria Jaqueira, rua Antenor Navarro, 138 (esquina com a rua do Futuro) - bairro Jaqueira - Recife-PE
Data: 26 de agosto de 2011
hora: 17:00 às 20:00 hrs.



Eu já tive oportunidade de ler o livroe garanto a vocês uma boa leitura.
Quer conhecer mais da Erika Spencer?

Aproveito também para avisar que o Selo Brasileiro estará presente na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, e está preparando várias surpresas no seu estande. Além de sorteios e improviso de fantasias, vão também autografar os livros da editora. O convite claro, é para todos os cariocas e os que por ventura estiverem na Cidade Maravilhosa durante este tão aguardado evento!


Aproveite para deixar sua opinião e participar do Top Comentarista Mensal.

CONSERTANDO RECEITAS – parte III

Hoje vamos dar sequência ao nosso pequeno “SOS na Cozinha”, isso mesmo, um digamos primeiros e muitas vezes últimos socorro aquele prato em que infelizmente perdemos a mão:

1.   A maionese talhou?
Retire um pouco da maionese, misture mais ou menos uma colher de sopa de água quente ou vinagre. Acrescente esta mistura aos poucos à maionese talhada e bata até chegar ao ponto ideal.

2.   O molho a base de farinha de trigo ficou grosso demais?
Bata com vigor até que ele chegue a consistência ideal.

3.   O bolo queimou?
Calma, temos uma solução, pegue uma faca com serra e comece a descascar o bolo, isso mesmo, retire a crosta queimada até que a aparência do bolo fique uniforme.

4.   A massa de bolo empelotou?
Bata com força até que as pelotas se desfaçam, caso as pelotas sejam resultantes da clara em neve, faça o contrário, misture suavemente, passando a espátula em movimentos circulares de baixo para cima.

5.   O molho de tomate ficou ácido?
Acrescente um pouco de açúcar, e vale dizer ainda que esta dica você pode usar para qualquer molho à base de tomate.

6.   O molho holandês talhou?
Em banho-maria, bata uma gema com uma colher de sopa de água quente. Acrescente lentamente ao molho talhado.

E você, tem alguma dica para nos dar e que possa ajudar a salvar um prato que esteja quase perdido? Então venha compartilhar conosco.

Aproveite para deixar sua opinião e participar do Top Comentarista Mensal.




Resultado do Sorteio Relâmpago

Oi amigos, conforme o prometido segue o resultado do sorteio relâmpago. Tem 25 comentários na postagem do sorteio, mas apenas 23 participam, pois 2 comentários não estão participando. Então vamos conhecer quem ganhou:
 

O número sorteado foi o 23 que é o comentário de:


Estou mandando um e-mail com o código do seu convite. Parabéns e muito obrigada por sua confiança e participação. E para quem não ganhou, não fique triste, pois ainda temos 2 sorteios rolando no blog:
Cliquem e participem!

Aproveite para deixar sua opinião e participar do Top Comentarista Mensal.


Conjuntivite


Surtos de conjuntivite passaram a ser temidos em todas as épocas do ano. A doença se caracteriza por uma inflamação da conjuntiva, membrana que reveste o “branco” do olho. Ela pode ser de origem viral, bacteriana (infecciosa) ou alérgica. A melhor  medida a ser tomada é a prevenção, por isso algumas dicas para você se prevenir:
- Lave as mãos e o rosto com frequência, com água e sabão;
- Evite coçar os olhos;
- Lençóis, travesseiros e toalhas devem ser de uso individual;
- Evite o uso de objetos (como maquiagem, copo, toalha, travesseiro e etc.) de quem está com conjuntivite;
- Evite o contato direto com as pessoas que estejam com a doença;
- Saiba que em locais públicos e com muita gente a probabilidade de pegar é maior. Evite esses locais nas épocas de surto.

  Sintomas da conjuntivite:

- Olhos vermelhos;
- Lacrimejamento;
- Pálpebras inchadas;
- Ardência ou coceira no olho;
- Sensação de corpo estranho;
- Desconforto com a luz (fotofobia);
- Secreção.

  Pegou conjuntivite? Saiba o que fazer:

- Lave os olhos com soro fisiológico ou água morna;
- Não compartilhe toalhas e objetos com outras pessoas;
- Não use colírios sem a recomendação médica;
- Não coce os olhos;
- Evite o contato com pessoas sadias, para não espalhar a doença;
- Procurar a Unidade de Saúde mais próxima da sua residência ou consulte seu oftalmologista.

Quando antes iniciar o tratamento, melhores são os resultados. Procure um médico se você apresentar algum dos sintomas.

Aproveite para deixar sua opinião e participar do Top Comentarista Mensal.


Leituras de 2011 #6

Oi amigos, vamos continuar com os livros que eu já li em 2011. Hoje vou falar sobre 2 volumes da Série Motal da Nora Roberts que eu já estava com saudades. Vamos conhecer os livros?
Livros lidos em 2011:
Alice Sebold:
Beth Fantaskey
Dan Brown:
Danielle Steel:
Diana Palmer:
  • Os Irmãos Hart:
Elisa Masseli:
Érika Spencer:
15. Eterno;
Érico Veríssimo:
Evandro Raiz Ribeiro:
Gena Showaltwer:
  • Série Atlantis:
  • Série Senhores do Submundo:

Harold Robbins:
Helena Gomes e Rosana Rios:

Içami Tiba:

James Patterson:

John Grisham:

L.J. Smith
  • Série Diários do Vampiro
37. O Despertar(1);
38. O Confronto (2);
39. A Fúria (3);







Nelson DeMille:

Nicholas Sparks:
42. As Palavras Que Nunca Te Direi;

Nora Roberts:
  • Triologia do Coração:
  • Série os Irmãos Mackade:

  • Série Mortal:

Ricky Riordan:
  • Série Percy Jackson e os Olimpianos
56. O Ladrão de Raios (I);
57. Mar de Monstros (2);
58. A Maldição do Titã (3);



Sandra Brown

Sérgio Pereira Couto:

Scott Turow:

Stephenie Meyer:


Vanda Amorim:

Resumos de Hoje: Série Mortal - Nora Roberts
Cerimônia Mortal (5): Eve Dallas está acostumada com a morte, faz parte do serviço dela, não que ela goste desta parte, mas ela sabe que é inevitável. O que ela não está acostumada é perder um policial pura e simplesmente. Quem é o culpado quando a hora de morrer chega? Para Dallas é mais fácil encarar a morte forçada, pois então ela tem uma missão, colocar o assassino atrás das grades. Mas Dallas vai descobrir que mesmo uma morte teoricamente natural pode se transformar num terrível pesadelo e que um assassinato pode ser feito através de “forças ocultas”. Não, ela não acredita em forças ocultas e vai provar que a maldade vem e é feita por pessoas de carne e osso, e não vai deixar que pessoas inescrupulosas matem sem pagarem por isso, ainda mais agora que resolveram mexer com pessoas que ela ama e ousaram levar a morte para sua casa.
Ps. Roarke está maravilhoso, como sempre, acho que todas as mulheres deveriam ter um Roarke em casa.


Vingança Mortal (6): Todos acham a tenente Eve Dallas fria e determinada, e para ela sempre foi a “lei e a ordem”. Foi..., porque depois que ela conheceu Roarke, as coisas mudaram um pouco. Neste volume, Eve precisa descobrir o verdadeiro assassino que esta tentando incriminar seu mordomo, mas principalmente matar seu marido por conta de seu passado sombrio. Passado este que pode por fim ao casamento de Eve e Roarke. Ambos terão que por as cartas na mesa e tentar resolver os fantasmas do passado. Agora eles não estão mais sozinho, tem um ao outro, pelo menos é o que imaginam e vão lutar até o fim por isso.
Eve sofre muito com o medo de perder Roarke, mas a sua força está no coração e ela vai fazer de tudo para salvar seu marido e até o chato do mordomo se isso for importante para Roarke.
Aproveite para deixar sua opinião e participar do Top Comentarista Mensal.