Questão de Opinião: Violência na Paulista


Ás vezes fico me perguntando o que determinados pais tem na cabeça? Ou será que é a minha cabeça que é neurótica? Como vocês sabem (pelo menos os que costumam acompanhar este bloguinho), eu tenho 2 filhotes e sou daquelas mães bem babonas. Mas nem por isso eu deixo eles fazerem o que bem entendem, mesmo porque pra mim, mãe não é aquela que sempre passa a mão na cabeça nem que sempre diz sim, mas aquela que sabe dizer um não, corrigir o que tem que ser corrigido e parabenizar e exaltar os acertos.
Eles são bem peraltas, como qualquer criança sadia, mas não dou mole, pego no pé com a escola, no jeito que eles tratam as outras pessoas e como se comportam. Se eu não fizer isso, quem vai fazer?
Orientar os filhos e mostrar o certo e o errado é dever dos pais, não da escola ou da sociedade. Como eu digo, fazer filho é muito fácil, o difícil é criá-los. Mas não é por conta do meu amor por eles que vou aceitar seus erros naturalmente.
Fiquei de boca aberta com as cenas passadas pela tv da agressão daquele grupo de menores na Paulista. Fiquei passada como um adolescente de uma boa classe social pode fazer uam coisa desta gratuitamente? Mas daí, logo entendi o motivo, quando li uma reportagem falando que a mãe de um deles falou para a vítima  que aquilo não passava de uma briga sem maiores consequências, e que ele não deveria ter feio o B.O do filho dela, e para completar, o pai do dito cujo ainda se achou no direito (sim porque eles tem direito, nós é que não temos) de afrontar o delegado dizendo que ele não era médico para fazer um B.O de agressão. Que o filho tinha sido assediado e coisa e tal. Por conta disso, passei para a minha fase de revolta.
Revolta pela violência sem sentido, revolta pelo descaso dos pais perantes seus filhos, revolta em saber que vários pais perdem seus filhos e nem sabem porquê. Pais acordem para vida e vejam que tipo de filhos vocês estão criando. Não tampem o sol com a peneira, tentando colocar a culpa de tudo de errado que eles fazem é de outra pessoa. Eu prefiro corrigir meus filhos agora, colocá-los de castigo,  a ter que vê-los em rede nacional agredindo alguém sem motivo. Eu queria vê se eles fariam este discurso sem vergonha se fosse o filhinho deles que tivesse sido espancado. Será que fariam? Pimenta nos olhos dos outros é refresco...





Bolsas Garfield coleção POCKETS 2011 | TODAMULHERBolsas Betty Boop Coleção BORDERLINE 2011Bolsas Betty Boop coleção PINUP 2011 | TODAMULHER

Oba \0/ Selinho

Quem gosta de carinho levanta a mão \0/, pois é, todo mundo gosta e eu que não sou boba nem nada, também adoro. Minhas queridas amigas Jac do blog Se É Grátis Eu Quero e a Adriana do blog Tititi da Dri, me acariciaram com este selinho muito fofo:

Muito obrigada meninas pelo carinho de vocês, adorei! As regrinhas para este selinho são dizer 9 coisas sobre mim e oferecer o selinho a 9 blogs, então bora lá sem demora:

Sobre mim:
  1. Adoro livros e filmes, sou capaz de passar o dia inteiro lendo ou assistindo a filmes;
  2. Sou muito chorona, me emociono fácil, choro lendo livros, vendo tv, é uma coisa de louco...
  3. Amo massas, por mim comia todo dia uma massa diferente;
  4. Sou calma, mas não pisa no meu calinho, senão o bicho pega...
  5. Sou muito carinhosa, mas quando não gosto, não tem jeito que não desce.
  6. Detesto pular da cama cedo, gosto mesmo é de dar uma enroladinha antes de levantar.
  7. Nasci para ter filho homem, não me vejo brincando de boneca, graças à Deus, tive 2 guris.
  8. Vivo fazendo guerra de travesseiro ou cosquinha com meus filhos e afilhado, é uma maravilha!
  9. Sou uma neurótica louca em tempos de TPM, até meus filhos já sabem disso...
9 Blogs Indicados:
  1.  Lost in Japan;
  2. Calcinha Fru Fru;
  3. A Leitora;
  4. Sonho de Reflexão;
  5. Ser Mulher É O máximo;
  6. Pra Gente Miúda;
  7. Pinto Mas Não Bordo;
  8. Mãos Lindas
  9. Menina da Bahia
Beijos em todos.











Bolsas Garfield coleção POCKETS 2011 | TODAMULHERBolsas Betty Boop Coleção BORDERLINE 2011Bolsas Betty Boop coleção PINUP 2011 | TODAMULHER

Imagem do ano

Eu sei que o ano ainda  nao acabou, mas para mim e acredito que para muitos, esta é a imagem do ano.

 Em relação a isso, não tenho muito o que falar, pois a imagem vale que muitas palavras.


Um dia com muita paz  para todos!




Bolsas Garfield coleção POCKETS 2011 | TODAMULHER Bolsas Betty Boop Coleção BORDERLINE 2011 Bolsas Betty Boop coleção PINUP 2011 | TODAMULHER

Quem é o Seu Heroi?


Bom dia amigos, começo este post fazendo esta pergunta um tanto quanto infantil, mas me diga, quem é o seu heroi? Superman? Homem de Ferro? Mulher Maravilha? Confesso que o meu sempre foi o Batman. Mas porque o Batman? Pela história dele e principalmente por ele ser um ser humano qualquer, com seus dramas pessoais, seus anseios, seus medos, mas que colocava sua vida em risco para salvar tantas outras. Usando apenas sua inteligência e o próprio corpo, e claro o seu dinheiro. Gosto dos outros também, mas o Batman é o meu heroi verdadeiro desde a infância.
Agora, já crescida, pergunto novamente, qual é o seu heroi? O meu continua sendo o Batman, mas junto a ele, foi incorporado todos os policiais e soldados envolvidos na guerra contra o tráfico no RJ. Herois anônimos e sem rosto, que estão dando suas vidas em troca de um pouco mais de paz aos cidadãos cariocas. Homens que já estavam aposentados, mas que se apresentaram prontamente como voluntários para esta guerra. Herois comuns, com seus defeitos e qualidades. com famílias assim como eu, assim como você que está lendo este post.
O Batman eu sabia que voltaria para casa no fim do desenho ou no fim da história, mas estes meus herois de hoje ninguém sabe. Sabemos apenas que eles estão lá fora tentando retomar a "Cidade Maravilhosa", lutando não só pela vida deles, mas pela vida de milhares de pessoas que moram lá, e por milhares de pessoas que anseiam por um país com mais paz e menos bandidos. Mais uma vez deixo a minha solidariedade aos meus irmãos cariocas, e peço para que Deus abençõe, proteja e dê força não só a estes herois anônimos, mas a seus familiares que estão vendo seus entes queridos saírem na linha de frente nesta guerra decisiva para os cariocas. Que o povo carioca aproveite e deixe o medo de lado, ajudando a polícia com denúncias anônimas, incentivando estes homens a seguir em frente. Chega de tráfico de drogas, chega de medo e terror, agora é a hora dos nossos novos e verdadeiros herois. Agora é a vez do povo.












Bolsas Garfield coleção POCKETS 2011 | TODAMULHER Bolsas Betty Boop Coleção BORDERLINE 2011 Bolsas Betty Boop coleção PINUP 2011 | TODAMULHER

Dor nas Costas

 Olá amigos, vocês sabiam que a dor nas costas é uma das queixas mais comuns nos consultórios médicos? De acordo com os dados da OMS (Organização Mundial de Saúde), 80% dos adultos sofrerão pelo menos uma crise aguda durante toda a vida.
Esse incômodo ocorre, principalmente, em pacientes sedentários, obesos e entre aqueles que mantem uma má postura, prática muito comum entre os brasileiros.
A pessoa que não faz um alongamento adequando, não senta corretamente na cadeira ou trabalha muito em pé, pode ter dores nas costas.
Nas atividades do lar, por exemplo, fazer movimentos incorretos para varrer o chão, carregar um simples balde ou abaixar para pegar um objeto de maneira errada, pode se transformar em um transtorno.
A falta de prevenção pode converter aquela "dorzinha" em escoliose, cifose ou nos famosos bicos de papagaio. Procure um especialista, pois com um exame simples de radiografia, o médico poderá avaliar e conduzir um tratamento correto.
Um bom dia para todos.





Bolsas Garfield coleção POCKETS 2011 | TODAMULHER Bolsas Betty Boop Coleção BORDERLINE 2011 Bolsas Betty Boop coleção PINUP 2011 | TODAMULHER