Último Dia!


É hoje o último dia de inscrição para o sorteio de aniversário do blog. Você já está participando? Ainda não? Então não perca tempo, pois o sorteio é amanhã! Participe e chame suas amigas para votarem em você. Boa sorte a todos os participantes!





Eu Sou Livre!



"Vá trabalhar,
Mande seus filhos para a escola,

Siga a moda,
Aja normalmente,

Ande na calçada,
Assista à TV,

Economize para a velhice,
Obedeça a lei.


Repita depois de mim: eu sou livre."

Eu li este texto no Blog do Nicholas Gimenes, e adorei, tanto que copiei descaradamente. Espero que gostem. Obrigada Nicholas pelos textos ótimos!

Nova Carteira de Identidade




Você sabia que sua Carteira de Identidade vai mudar? Até o final de 2010, os órgãos emissores do documento começarão a disponibilizar o RIC - Registro Único de Identificação Civil. Muito mais seguro e tecnológico, o RIC traz um chip, igual ao dos cartões de banco, que guarda várias informações. Não só o seu biotipo (digitais, altura, cor dos olhos etc) mas também número de outros documentos (CPF, título de eleitor, carteira de habilitação e de trabalho) estarão reunidos em um mesmo lugar.
O que você achou da novidade?





Embu das Artes

Todos os domingos, a partir das 10h, acontece em Embu (Grande São Paulo) a Feira de Artes e Artesanato.
Dezenas de artesões expõem bijuterias, porcelanas, instrumentos musicais, além de uma série de objetos utilitários e decorativos. Muitos viajam até lá em busca de móveis rústicos, feitos de madeira.
Com mais de 30 anos de existência, a feira ocupa todas as ruas do centro histórico, circuito conhecido como "Passeio das Artes". No entorno, antiquários, plantas ornamentais e galerias de artes embelezam a região.
Além da feira, o visitante pode conhecer o Museu de Arte Sacra, que compõem o patrimônio histórico da cidade, o Museu do Índio, que possui um espaço de pesquisa e tem mais de 600 peças indígenas, e a Capela de São Lázaro, construída em 1934.
É uma boa dica para um domingo com a família. 


7 Coisas Eu Que Não Usaria

Eu li esta Tag no Blog Cosméticos e Tendências e resolvi participar: Listar 7 coisas que você não tem coragem de usar mesmo que esteja na moda ( ou não ) por acha brega ou achar quer não combina com você , não importa o motivo.

Um lembrete (o original foi copiado do
Blog Cosméticos e Tendências) e que total assino embaixo: "O que postamos aqui são nossas opiniões e gostos pessoais, não fazendo de nossas escolhas um dito ou uma regra a ser imposta e seguida. Cada um é cada um e respeitamos o gosto alheio da mesma forma que gostaríamos que também entendessem e respeitassem nossas escolhas! O objetivo dessa TAG não é ofender ninguém e nem ditar o que é certo ou errado, bonito ou feio. A TAG tem o título: 7 coisas que EU não usaria! Cada um tem seu gosto e nós postamos coisas porque achamos que não combinam conosco, não nos agradam e não usaríamos mesmo."

7 Coisas que EU não usaria:

1. Batom azul, já vi em vários blogs que sigo postagens sobre o assunto e em vários comentei a mesma coisa: talvez se fosse no carnaval ou em dia das bruxas, fora isso, nem pensar!



2. Calça boca de sino, sou baixa e estas calças me deixariam mais baixa ainda. Com moda ou sem moda, estas calças passam longe de mim.

3. Blusa transparente sem sutiã, preciso explicar?

 4. Assim como o batom, não usaria esmalte azul, já vi inúmeros tons, alguns até bonitos, mas não gosto para mim. Até acho bonito em algumas mãos, mas não para as minhas. Inclui-se também os tons laranjas, amarelos e afins.





5. Cabelo estilo Joãozinho, apesar de achar que ficaria legal, prefiro um corte curo mais feminino.


6. Cabelo com rastafari, acho horrível e sempre me parecem mal cuidados.



7. Raspar a sombrancelha totalmente, se nem ao menos gosto de tirá-la, imagina raspar.


E vocês? Quais são as 7 coisas que vocês não usariam de jeito nenhum? Me conta.

Campanha: Um Amigo Vale ouro

Você nasce sem pedir e morre sem querer...
Por isso, aproveite o Intervalo SENDO FELIZ!!!



Amigo é coisa pra se guardar...

Um filho pergunta à mãe:
- Mãe, posso ir ao hospital ver meu amigo? Ele está doente!
- Claro, mas o que ele tem?
O filho, com a cabeça baixa, diz:
- Tumor no cérebro.
A mãe,  furiosa, diz:
-E você  quer ir lá para quê? Vê-lo morrer?
O filho lhe dá as costas e vai...
Horas depois ele volta vermelho de tanto chorar, dizendo:
- Ai mãe, foi tão horrível, ele morreu na minha frente!
A mãe, com raiva:
- E agora?! Tá feliz?! Valeu a pena ter visto aquela cena?!
Uma última lágrima cai de seus olhos e, acompanhado de um sorriso, ele diz:
- Muito, pois cheguei a tempo de vê-lo sorrir e dizer:
'- EU TINHA CERTEZA QUE VOCÊ VINHA!'

Moral da história: A amizade não se resume só em horas  boas, alegria e festa. Amigo é para todas as horas, boas ou   ruins, tristes ou alegres.
CONSERVEM SEUS AMIGOS(a)! PERDOE AS DESAVENÇAS QUANDO HOUVER, SEJA FELIZ AO LADO DELES PORQUE O VALOR QUE ELES TÊM NÃO TEM PREÇO...


Esta mensagem eu ofereço a todos os meus queridos amigos. 
Quem quiser, fique a vontade para passar adiante.



Vai Cortar o Cabelo?


Está pensando em cortar o cabelo? Mudar totalmente o visual? Bateu aquela insegurança? Não se preocupe, porque você não testa o site Hair Move?
Para não ter erro na hora da ação das tesouras, esse site oferece a possibilidade de checar como você ficaria com diferentes estilos de cabelo.
O primeiro passo é fazer o upload da sua foto. Depois que ela aparecer na tela, é só escolher ao lado o visual que você quer. São várias opções de cores, cortes e tamanhos. Alguns detalhes  são ajustáveis nos botões localizados logo abaixo da foto.
Para salvar a sua imagem, o site dá a dica do bom e velho "print screen". Pode não ser muito prático, mas já ajuda na hora de apresentar a idéia do seu novo visual na hora de cortar o cabelo. Boa sorte, ou melhor, bom corte e me conta depois como ficou.




Sua Senha na Internet


Você sabia que 3 em cada 4 internautas brasileiros utilizam a mesma senha para e-mails e redes sociais? Pois é, um estudo feito por uma empresa de segurança (BitDefender) mostrou que 75% de nós internautas temos esta prática. 
Mesclamos letras, números e caracteres especiais, temos o cuidado de não anotar nossa senha em qualquer lugar, mas nos esquecemos que se um de nossos endereços sejam invadidos, todos os outros estarão comprometidos!
Vale lembrar que a segurança de nossas rede sociais não é tão segura quanto os de e-mail ou banco. Por isso amigos, atenção com suas senhas! Apesar de ser mais fácil ter a mesma para várias coisas, o ideal ainda é modificá-la (nem que um pouco), para assim você garantir um pouco mais sua segurança. 
E vocês, como estão suas senhas? Já pensaram nisso?

Como Economizar Combustível



Gastando muito na hora de abastecer o carro? Então anote estas 4 dicas dadas por um Engenheiro de Segurança:
1º: Encher o tanque  sempre pela manhã, o mais cedo possível. A temperatura ambiente e do solo são  mais baixa. Todos os postos de combustível tem seus depósitos debaixo terra. Ao  estar mais fria a terra, a densidade da gasolina e do diesel são menores. O contrário se passa durante o dia, quando a temperatura do solo sobe, e os  combustíveis tendem a expandir-se. Por isto, se voce encher o tanque ao meio dia, pela tarde ou ao anoitecer, o litro de combustível não será um litro exatamente.  Na indútria petrolífera a gravidade específica e a temperatura de um solo tem papel muito importante. Onde eu trabalho, cada carregamento de combustível nos caminhões, é cuidadosamente controlado, no que diz respeito a temperatura. Para que a cada galão vertido no depósito (cisterna)  do caminhão seja  exacto. 
2º: Quando for pessoalmente encher o tanque, não aperte a pistola ao máximo (pedir ao frentista no caso de ser servido). Segundo a pressão que se exerça sobre a pistola, a velocidade pode ser lenta, média ou alta.Prefira sempre o modo mais lento para poupar mais dinheiro.  Ao encher mais lentamente, cria-se menos vapor, e a maior parte do combustível vertido, converte-se num cheio real, eficaz. Todas as mangueiras vertedoras de combustível devolvem o vapor para o depósito. Se encherem o tanque apertando a pistola ao máximo, uma percentagem do precioso líquido que entra no tanque do seu veículo se transforma em vapor do combustível, já contabilizado, volta pela mangueira de  combustível (surtidor) ao depósito da estação. Isso faz com que, os postos consigam recuperar parte do combustível vendido, e o usuário acaba  pagando como se tivesse recebido a real quantidade contabilizada, porém menos combustível no tanque e pagando a mais. 3º: Encher o tanque antes que este baixe da metade. Quanto mais combustível tenha no depósito,  menos ar há dentro do mesmo. O combustível evapora-se mais rapidamente do que voce pensa. Os grandes depósitos cisterna das refinarias tem tetos flutuantes no interior, mantendo o ar separado do combustível, com o objetivo de evitar a evaporação ao máximo. 
4º: Não encher o tanque quando o posto de combustíveis estiver sendo reabastecido e nem  imediatamente depois. Se voce chega ao posto de combustível e vem um  caminhão-tanque que está abastecendo os depósitos subterrâneos do mesmo, ou acaba de reabastecer, evite, se puder,abastecer no dito  posto, nesse momento. Ao reabastecer os depósitos, o combustível  jorrado  dentro do mesmo, faz com que o combustível ainda restante seja agitado e os sedimentos assentados ao fundo acabam ficando em suspensão por um tempo. Assim sendo, você corre o risco de abastecer seu tanque com combustí vel sujo.

Se funciona mesmo eu não sei, mas são dicas fáceis de serem seguidas, e convenhamos, não custa nada tentar. E você tem alguma dica de economia de gasolina para nos ensinar? Então conta aí.






Recados Rápidos

Olá amigos, vim dar uns recadinhos bem rápidos:
1. Estamos entrando na última semana do sorteio, e surgiram algumas dúvidas para o 2° conjunto, então vamos lá. Como eu disse, o 2° conjunto não vai ser sorteado, e sim dado ao seguidor do blog que receber mais indicações. Ou seja, quanto mais pessoas você convidar para participar do sorteio e ela indicar seu nome, mas fácil será para você levar o presentinho. Vamos a um exemplo: você está concorrendo e preenche indicando seu próprio nome (1 voto), fez divulgação no seu blog, preenche novamente e indica seu nome de novo (1 voto) e 3 amigas suas também estão concorrendo e te indicaram ( 3 votos). Assim ficou mais claro?
2. Como podem ver no exemplo que dei, você pode indicar sim seu próprio nome.
3. Tem 3 seguidoras que estão com mais votos e a diferença entre elas não é muito, por isso não esqueçam de avidar a seus amigos para colocarem seus nomes no campo da indicação.
4. Percebi que algumas queridas divulgaram o sorteio, mas se esqueceram de preencher o formulário novamente, avisei algumas, mas pode ser que eu coma bola e esqueça de avisar alguém, por isso atenção, se divulgou, pode preencher novamente e deixar o link da divulgação.
5. Como podem perceber, reativei uma antiga conta do facebook, mas peço calma e paciência, pois ainda não sei usar direitinho, mas chego lá.

Por enquanto é isso, se tiverem mais alguma dúvida é só me avisar. Beijos e boa sorte a todas.

Qual É O Esporte Ideal Para Seu Filho?

Seu filho adora  jogar bola com os amigos? Detesta ficar suado? Prefere assistir tv? Saiba que cada criança tem um esporte pefeito para sua faixa etária e comportamento. Anote aí e veja se seu filho se encaixa em algum deles.




Crianças Retraídas: Para crianças que se dão melhor quando não são o centro das atenções.
De 4 a 6 anos: A natação é o esporte ideal para essa faixa etária, pois a criança ainda não tem noção de regras, espaço ou tempo.
De 7 a 12 anos: Com esportes coletivos, como futebol e voley, a crianças vai perdendo a timidez e sentindo-se parte do grupo de amigos.
De 13 a 15 anos: Para estimular a auto estima, invista em atividades mais focadas, como artes maciais (judô ou karatê) e danças.

Crianças Agitadas: Para crianças que se dão melhor quando não são o centro das atenções.
De 4 a 6 anos: Nesta idade, o importante é gastar a energia deles, então um bom exercício é andar de bicicleta ou patins.
De 7 a 12 anos: Para ajudar seu filho a se concntrar, invista em basquete, voley, futebol ou capoeira..
De 13 a 15 anos: Nesta idade, skates e artes marciais são ótimas opções para estimular a liberdade de movimentos.

Crianças Preguiçosas: Para que seu filho não fique sem nenhuma atividade física, valem os exercícios individuais.
De 4 a 6 anos: As brincadeiras do tempo da vovó são ótimas aliadas: queimada, pega-pega e polícia e ladrão.
De 7 a 12 anos: A natação ou a dança para esta faixa etária são ótimos esportes.
De 13 a 15 anos: Esta  é a idade considerada mais difícil para convencer a criança a praticar esporte, mas um amigo ou uma paquera, podem ajudá-la nesta tarefa.

Independente do esporte que seu filho pratique, o importante é sempre apoiá-lo, e se ele não gostou de determinado esporte, converse com ele e pergunte o que ele realmente gostaria de fazer, pois nem sempre o esporte que você gosta, vai ser o esporte que seu filho vai gostar também! Além do mais tenha em mente que seu filho pode não ser o campeão de amanhã, mas sem dúvida nenhuma a saúde dele estará em 1° lugar!

Programação do dia 24/08 das Bibliotecas Paulistas

MEDIAÇÃO DE LEITURA
Com Márcia Cristina Cortez Mauro.
Atividade integra a programação regular da biblioteca.
BP Amadeu Amaral. 10h.

HISTÓRIAS CONTRÁRIAS
Com Balaio de Dois. Livre. 50 min.
Abordará a riqueza da cultura popular brasileira utilizando trava-línguas, trovas populares, adivinhas e cantigas de roda.
BP Mário Schenberg. 10h30.

ATIVIDADE COM O GRUPO DA 3ª IDADE
Atividade integra a programação regular da biblioteca.
BP Amadeu Amaral. 13h30.

HISTÓRIAS PARA OUVIDOS PEQUENOS
Zé Bocca conta histórias do universo brasileiro onde o público interage com as história narradas, muitas vezes participando até no palco.
BP Raul Boop. 14h.

ENCONTRO: ESCRITA ABERTA
Produção: Renata Cirilo.
Espaço coletivo de crítica e criação literária, aberto à participação de todos os interessados, desde que já rabisquem algumas linhas. Não há restrição quanto a gênero ou estilo. Os encontros são dedicados à discussão de temas, conteúdos, formas, publicações, processos de escrita e, principalmente, à criação.
BP Alceu Amoroso Lima. 15h.
 ELÉIA LEU
Em edições quinzenais, os poetas Berimba de Jesus, Caco Pontes, Gabriel Kerhart, Gabriel Kolyniak e Pedro Tostes coordenam uma roda de leitura, oferecendo um cardápio de poemas, organizado em torno de temas que propiciam a interlocução entre diversas linguagens, escolas e modos de fazer e pensar poesia.BP Alceu Amoroso Lima. 19h30.

Aproveitem....