Maminha na Cebola



INGREDIENTES
- 1 maminha (cerca de 1 ½ a 2 Kg)
- 8 cebolas médias
- 2 caldos de carne

CREME
- 1 colher (sopa) de manteiga
- 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
- noz moscada
- ½ litro de leite
- 1 lata de milho verde
- sal e pimenta à gosto

MODO DE FAZER
Coloque a maminha na panela de pressão. Sobre ela, acrescente parte das cebolas fatiadas, os caldos de carne e o restante das cebolas. Tampe a panela e, após pegar pressão, cozinhe por 40 minutos. A seguir, fatie e regue com o caldo formado pelo seu cozimento. Decore com creme de milho.

CREME DE MILHO
Derreta a manteiga em uma panela e junte a farinha. Misture para se agregarem. Coloque o leite aos poucos, sempre mexendo. Adicione nos moscada, sal, pimenta e o milho verde. Abaixe o fogo e cozinhe por aproximadamente 5 minutos.

Receita da Parceria: 

Mais Selinhos

Recebi este selinho fofo da Alice Sem Maravilhas, muito obrigada pelo carinho!
Vamos as regras: 
a. Responda quais são os 5 sites mais visto por você:
MSN; Google; Sampa Online; LanceNet; Record

b. Depois passa para 5 blogs e publicar o selinho e quem te deu:
Para Meninas & Mulheres; Se é Grátis eu Quero; Receitas da Dry; Caprichos Femininos; Sempre Romântica.

Recados Rápidos

1. Acabo de saber que meu pai vai sair da UTI e irá para o quarto. Que alegria! Agradeço a todos pelas mensagens e paciência, mas agora vou conseguir visitar os blogs que sigo e responder melhor aos e-mail, recados e comentários.
2. Quem estiver interessado em algum convite, como no caso da Amanda, deve mandar um e-mail para mim, ou deixar nos recados ou nos comentários (pode ser nos comentários do próprio convite) qual o convite interessado. Para que eu possa fazer um convite, além dos dados do aniversário (data, local, horário), também preciso de uma foto para colocar no convite. Fora isso, também é importante um e-mail para contato, para que possa está enviando os modelos e as possíveis mudanças. Por conta disso Amanda, infelizmente você não deixou nenhum tipo de contato, então peço que deixe um e-mail ou mande um pra mim, para que melhor eu possa te atender.
3.  Mês que vem vai ter um sorteio para comemorar o aniversário do blog, na semana que vem, já começo a divulgar o sorteio, aguardem e participem!
Beijos, Rose.

Atenção com Informações Pessoais


Após um estudo da empresa dinamarquesa Secunia comprovar que os produtos da Apple são os menos seguros, ficando na frente de empresas como Oracle, Microsoft, HP e Adobe, uma falha em seu navegador Safari foi anunciada na sexta-feira, 23/07. O bug que apresenta o botão de "auto-completar", quando acionado, pode coletar informações como nome, e-mail, endereço, número de telefone pessoal e profissional. 



Em comunicado, a Apple reconheceu a falha, mas não disse quando ela será solucionada. Jeremiah Grossman, diretor de tecnologia da WhileHat (empresa de segurança em informática), que foi quem identificou a falha, disse ter publicado a informação desde julho, mas só recebeu uma resposta automática da empresa. 


De acordo com Grossman, o bug não afeta as versões do Safari para o iPhone e o iPad e alguns sites recomendam que alguns usuários desabilitem a opção "auto-completar" até que o problema seja resolvido. 

Recados Rápidos

1. Queria pedir desculpas por não está respondendo aos e-mail ou recados, e nem visitando os blogs que costumo seguir, mas infelizmente meu pai encontra-se na UTI, e não tenho tido tempo ou cabeça para dar atenção ao blog ou ao orkut. Hoje vou tentar colocar algumas coisas em dia, mas receio que não vai dar para colocar tudo, por isso darei prioridade aos mais antigos.
2. Em relação as postagens, elas não vão ser frequentes, deixei algumas já programadas.
3. Quem quer deixar algum comentário, crítica ou sugestão nas postagens, precisa clicar no título dela e então deixar o recadinho, pois não sei porque, não aparece o link dos comentários nos finais das postagens.
4. Em relação ao Dia do Amigo, não postei ou comentei nada, mas quero dizer aos meus amigos de casa, da família, do blog e do orkut que dia do amigo são todos os dias e que cada um é importante para o nosso crescimento.
5. Aproveito para informar ao meu querido fã anônimo que todas as vezes que ele for pintar algum desenho, seja do Michael Jackson ou de qualquer outra coisa, faça como as crianças, pinte com o coração.
Beijos, Rose.

Compras Online

Garantir a segurança de dados confidenciais em um segmento que, segundo a eBit, empresa especializada em informações de e-commerce, movimentou R$10,6 bilhões em 2009, com crescimento de 30% ante os R$ 8,2 bilhões de 2008 é, hoje, um grande desafio para fidelizar o consumidor. Afinal, o crescimento das fraudes virtuais é proporcional à expansão do segmento de compras pela internet e diversos fatores podem comprometer o sigilo das informações.

Segundo Marisa Viana, gerente Comercial da Trust Sign, ter segurança em um website não é simplesmente apresentar um certificado digital com a mensagem “site seguro”. Para a executiva, isso representa um erro, pois os certificados digitais garantem somente a autenticidade e a criptografia de dados em áreas restritas do site, nada mais.
Ela exemplifica os riscos presentes em uma transação online descrevendo o seguinte cenário: “O site, por exemplo, possui um certificado digital, mas está hospedado em um servidor vulnerável a ataques, logo não é seguro, alerta. Se o ambiente está vulnerável, o vazamento de informações é provável, o que pode expor dados da empresa e de seus clientes, avisa.
Não é à toa que os consumidores andam desconfiados. Afinal, o simples selo de certificação digital em um site há tempos deixou de ser sinônimo de privacidade. Cada vez mais, aqueles que fazem negócios pela rede exigem mais garantias, que se tornam itens tão competitivos quanto preço e prazo de entrega de mercadorias.
“Proteção dos dados já não é mais diferencial, é commodity”, diz Marisa. Afinal, as companhias de vendas online consolidam sua marca ao conquistar a confiança dos clientes. Portanto, para que uma empresa seja reconhecida no mercado, é fundamental que, comprovadamente, se faça a adequada classificação e tratamento de informações. “Hoje, trata-se de pré-requisito para a sobrevivência de uma companhia cujo modelo de negócio se baseia em comércio via web.”

Sorteio no Blog Mulher de 30 com 100% de Estilo


O Blog Mulher de 30 com 100% de Estilo está sorteando estes 2 pares de brinco. Para participar, clique aqui.












Dia do Escritor

O Dia do Escritor será comemorado com distribuição gratuita de 1.500 livros no Parque do Ibipuera, domingo (25). Em uma tenda montada em frente à Ponte de Ferro, o público poderá adquirir, a partir das 9h30, obras de Laé de Souza, que também estará presente para conversar e realizar sessão de autógrafos.
Os livros distribuídos apresentam crônicas curtas para crianças, jovens e adultos, com linguagem simples e de fácil compreensão, uma maneira de incentivar a leitura para todos os públicos.
O evento é comemorado todo dia 25 de julho desde 1960, quando na mesma data daquela época aconteceu o primeiro Festival do Escritor Brasileiro. A celebração na cidade é uma realização do grupo "Projetos de Leitura" em parceria com a Prefeitura Municipal de São Paulo - Secretaria do Verde e Meio Ambiente.

Sorteio no Blog Para Meninas & Mulheres


Para participar do 8° sorteio no Blog Para Meninas & Mulheres, clique aqui.

Mais Um Selinho Ganho



Obrigada Adriana (Blog de Receitas  da Dry) por este lindo selinho, que carinhosamente passo para as queridas:
1. Se é Grátis Eu Quero;
2. Para Meninas & Mulheres;
3. Ser Mulher É O Máximo;
4. Redoma de Cristal;
5. Pinto Mas Não Bordo

Dia da Prevenção de Acidentes com Crianças


Participe desta grande mobilização!
Vem aí mais um Dia da Prevenção de Acidentes com Crianças, data instituída pela ONG CRIANÇA SEGURA para gerar alerta e ampliar a discussão sobre este tema tão importante que é a prevenção dos acidentes com crianças. Pelo segundo ano consecutivo, a CRIANÇA SEGURA está convocando parceiros e instituições de todo o Brasil a aderirem à campanha e unir esforços em benefício da causa. O Dia da Prevenção de Acidentes com Crianças será lembrado no dia 30 de agosto.
O principal objetivo da iniciativa é que instituições organizem-se para desenvolver ações ligadas à prevenção de acidentes com crianças promovendo uma maior conscientização sobre o tema em suas comunidades. Todos podem participar: ONGs, escolas, universidades, órgãos públicos ou privados, parceiros ou não da CRIANÇA SEGURA. A ação pode ser um ato público na comunidade, uma atividade com alunos, um ensaio fotográfico sobre o tema, uma peça de teatro ou um documento direcionado ao prefeito da cidade por exemplo.
Em 2009, a data foi lembrada por instituições de 10 cidades brasileiras por meio de palestras, materiais informativos, apresentações em locais públicos ou unidades de saúde e escolas. Veja os principais resultados no Relatório Institucional 2009 da CRIANÇA SEGURA.
Algumas iniciativas destaques serão registradas no site da CRIANÇA SEGURA e na nova plataforma de relacionamento da organização: http://crianca-segura.ning.com/. Os participantes poderão compartilhar suas ações enviando um resumo de uma página no máximo para o e-mailcomunicacao@criancasegura.org.br com as informações: descrição do evento, número e perfil do público participante, resultados, fotos e etc. Mas todos os participantes poderão registrar suas atividades nesta mesma plataforma na sessão Depoimentos.
Não deixe de participar! Juntos podemos prevenir os acidentes com crianças!


 Fonte: Criança Segura

Sorteio no Blog Garimpo Democrático

Para participar do Sorteio do Blog Garimpo Democrático, basta clicar aqui.

Nunca esqueça: nada acontece por acaso!!!


Ricardinho não agüentou o cheiro bom do pão e falou: 

- Pai, tô com fome!!! 



O pai, Agenor , sem ter um tostão no bolso, caminhando desde muito cedo em busca de um trabalho, olha com os olhos marejados para o filho e pede mais um pouco de paciência.... 



- Mas pai, desde ontem não comemos nada, eu tô com muita fome, pai!!! 



Envergonhado, triste e humilhado em seu coração de pai, Agenor pede para o filho aguardar na calçada enquanto entra na padaria a sua frente.... 



Ao entrar dirige-se a um homem no balcão: 



- Meu senhor, estou com meu filho de apenas 6 anos na porta, com muita fome, não tenho nenhum tostão, pois sai cedo para buscar um emprego e nada encontrei, eu lhe peço que em nome de Jesus me forneça um pão para que eu possa matar a fome desse menino, em troca posso varrer o chão de seu estabelecimento, lavar os pratos e copos, ou outro serviço que o senhor precisar!!! 





Amaro , o dono da padaria estranha aquele homem de semblante calmo e sofrido, pedir comida em troca de trabalho e pede para que ele chame o filho... 



Agenor pega o filho pela mão e apresenta-o a Amaro, que imediatamente pede que os dois sentem-se junto ao balcão, onde manda servir dois pratos de comida do famoso PF (Prato Feito) - arroz, feijão, bife e ovo... 



Para Ricardinho era um sonho, comer após tantas horas na rua... 



Para Agenor , uma dor a mais, já que comer aquela comida maravilhosa fazia-o lembrar-se da esposa e mais dois filhos que ficaram em casa apenas com um punhado de fubá...... 



Grossas lágrimas desciam dos seus olhos já na primeira garfada...



A satisfação de ver seu filho devorando aquele prato simples como se fosse um manjar dos deuses, e lembrança de sua pequena família em casa, foi demais para seu coração tão cansado de mais de 2 anos de desemprego, humilhações e necessidades. .. 



Amaro se aproxima de Agenor e percebendo a sua emoção, brinca para relaxar: 



- Ô Maria!!! Sua comida deve estar muito ruim... Olha o meu amigo está até chorando de tristeza desse bife, será que é sola de sapato?!?!



Imediatamente, Agenor sorri e diz que nunca comeu comida tão apetitosa, e que agradecia a Deus por ter esse prazer... 



Amaro pede então que ele sossegue seu coração, que almoçasse em paz e depois conversariam sobre trabalho... 



Mais confiante, Agenor enxuga as lágrimas e começa a almoçar, já que sua fome já estava nas costas... 



Após o almoço, Amaro convida Agenor para uma conversa nos fundos da padaria, onde havia um pequeno escritório... 



Agenor conta então que há mais de 2 anos havia perdido o emprego e desde então, sem uma especialidade profissional, sem estudos, ele estava vivendo de

pequenos 'biscates aqui e acolá', mas que há 2 meses não recebia nada... 



Amaro resolve então contratar Agenor para serviços gerais na padaria, e penalizado, faz para o homem uma cesta básica com alimentos para pelo menos 15 dias... 



Agenor com lágrimas nos olhos agradece a confiança daquele homem e marca para o dia seguinte seu início no trabalho... 



Ao chegar em casa com toda aquela 'fartura', Agenor é um novo homem sentia esperanças, sentia que sua vida iria tomar novo impulso... 



Deus estava lhe abrindo mais do que uma porta, era toda uma esperança de dias melhores... 



No dia seguinte, às 5 da manhã, Agenor estava na porta da padaria ansioso para iniciar seu novo trabalho... 



Amaro chega logo em seguida e sorri para aquele homem que nem ele sabia porque estava ajudando...



Tinham a mesma idade, 32 anos, e histórias diferentes, mas algo dentro dele chamava-o para ajudar aquela pessoa... 



E, ele não se enganou - durante um ano, Agenor foi o mais dedicado trabalhador daquele estabelecimento, sempre honesto e extremamente zeloso com seus deveres... 



Um dia, Amaro chama Agenor para uma conversa e fala da escola que abriu vagas para a alfabetização de adultos um quarteirão acima da padaria, e que ele fazia questão que Agenor fosse estudar... 



Agenor nunca esqueceu seu primeiro dia de aula: a mão trêmula nas primeiras letras e a emoção da primeira carta... 



Doze anos se passam desde aquele primeiro dia de aula..... 



Vamos encontrar o Dr. Agenor Baptista de Medeiros , advogado, abrindo seu escritório para seu cliente, e depois outro, e depois mais outro... 



Ao meio dia ele desce para um café na padaria do amigo Amaro, que fica impressionado em ver o 'antigo funcionário' tão elegante em seu primeiro terno... 



Mais dez anos se passam, e agora o Dr. Agenor Baptista, já com uma clientela que mistura os mais necessitados que não podem pagar, e os mais abastados que o pagam muito bem, resolve criar uma Instituição que oferece aos desvalidos da sorte, que andam pelas ruas, pessoas desempregadas e carentes de todos os tipos, um prato de comida diariamente na hora do almoço... 





Mais de 200 refeições são servidas diariamente naquele lugar que é administrado pelo seu filho , o agora nutricionista Ricardo Baptista...



Tudo mudou, tudo passou, mas a amizade daqueles dois homens, Amaro e Agenor impressionava a todos que conheciam um pouco da história de cada um... 



Contam que aos 82 anos os dois faleceram no mesmo dia, quase que a mesma hora, morrendo placidamente com um sorriso de dever cumprido... 



Ricardinho , o filho mandou gravar na frente da 'Casa do Caminho', que seu pai fundou com tanto carinho: 



'Um dia eu tive fome, e você me alimentou. Um dia eu estava sem esperanças e você me deu um caminho. Um dia acordei sozinho, e você me deu Deus, e isso não tem preço.. Que Deus habite em seu coração e alimente sua alma.. E, que te sobre o pão da misericórdia para estender a quem precisar!!!' 



(História verídica) 

Caldo de Galinha Caseiro


Ingredientes:
4 ou 5 pedaços de frango,ou galinha caseira,ou só os ossos de 1 frango inteiro
1 cebola grande cravejada com 3 cravinhos da índia
2 talos de aipo grandes
1 alho françês cortado ao meio
1 ramo de salsa
1 folha de louro
1 cenoura grande,partida em dois
Grãos de pimenta preta
1 dente de alho
1 tomate grande partido em quartos
sal

Modo de fazer:
Ponha todos os ingredientes numa panela e cubra com água .Leve a cozer em lume brando,durante 2 horas,retirando a espuma que se forma á superfície, depois côe o líquido,usando um pedaço de papel de cozinha dentro do coador,para filtrar as impurezas,deixe arrefecer e retire a placa de gordura que se forma á superfície.Se quiser um caldo mais concentrado, leve ao lume novamente a reduzir. Em caso de gripe ou constipação ,não há melhor remédio.

Receita da Parceria: Blog de Receitas da Dry


Selinhos Ganhos

Como recebi estes lindos selinhos pela 2° vez, agora da Angie Cunha, vou postar novamente para poder agradecer melhor o agrado.

Recebi esta graça de selinho da fofa Rosane do Para Meninas & Mulheres, sempre muito atenciosa e gentil comigo. E para minha feliz surpresa, a Angie Cunha do Blog Cantinho da Beleza, também me agraciou com os mesmos selinhos. Obrigada mais uma vez as duas queridas. As regras são:
1. Escrever uma coisa que te deixa feliz: meus filhos (acabou sendo 2, rsrs);
2. Escrever uma coisa que te deixa triste: violência.
3. Por último, indicar 10 blogs para receber este mimo e avisá-los.

"O Prêmio Dardos é um reconhecimento dos valores que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc... que em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, e suas palavras. Esses selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar o carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web". ( ps: foi copiado lá do blog da Rosane!)
As regras são:
1. Exibir a imagem so selo no blog;
2. Exibir o link do blog que te indicou;
3. Escolher 10 blogs para indicar o selo e avisá-los;

Então para seguir as regrinhas acima, os 10 blogs que vou indicar são:
2. Fofys;